Ir ao conteúdo

AMD Barcelona

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

:lol:

Valeu Eduardo.

Agora é aguentar o monte de comentarios sobre essa noticia, estranhei mesmo o techreport fazer isso, "AMD joga na privada 7.5 milhas"..

Te inq eu desisto, além de mau escrito é sensacionalista demais..

A outra notícia interessante de que queda de preços, de novo, da AMD, já acho muito baratos hj em dia, to vendo que um bom processador vem pra ca, que bom, se não for K10 (que ainda cofirma o HTT 3) vai K8. :D

Ja vi Pentium Dualcore a venda, mas não achei teste dele comparando-o com seues rivais de mercado 3600, 3800 e 4000, alguem ja viu ?

• Membro VIP
Postado
mas deve sair: nVídia e AMD tentando comprar ela, as ações vão na lua.

Subiu 30% hoje.

Ja vi Pentium Dualcore a venda, mas não achei teste dele comparando-o com seues rivais de mercado 3600, 3800 e 4000, alguem ja viu ?

Ja vi alguns, de cabeça lembro do XBitLabs, http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160.html

O resultado era de se esperar, é um Conroe a 1.6/1.8GHz, mas a falta do cache pesou em jogos e compactadores.

Postado

E21x0?

eu vi alguns testes num site lá, não lembro qual era... citava mais sobre o overclock e o desempenho semelhante ao X6800 quando elevado acima de 3GHz

eu busquei por "E2160 review overclock" no google

• Membro VIP
Postado
Subiu 30% hoje.

Ja vi alguns, de cabeça lembro do XBitLabs, http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/pentium-e2160.html

O resultado era de se esperar, é um Conroe a 1.6/1.8GHz, mas a falta do cache pesou em jogos e compactadores.

Se bobear ja até compraram a empresa e estão "fazendo ** doce" pra valorizar as ações.

Um dos mais óbvios eu esqueci :D.. obrigado Eduardo !

Postado

Só uma coisa q eu achei agora: http://forums.2cpu.com/showthread.php?t=80352&highlight=KFN5-D

Sim, parece que existe pelo menos UMA mb pra dual-opterons boa de overclock.

Tudo bem q todo mundo q trabalha com dual-opties chinga over e asus até o talo, mas isso é outro detalhe... :)

minha atual lista de opções: http://www.newegg.com/Product/Productcompare.aspx?Submit=ENE&N=2010200302%201071323148&bop=And&CompareItemList=N82E16813130117%2CN82E16813131038%2CN82E16813151059%2CN82E16813182121%2CN82E16813131140

Sim, essa asus tá na briga e muito...

Edição: *****, 30%? *******...

Do jeito q a AMD se ferrou por causa desses vazamentos q aumentam preço antes de compra, acho q correndo ela não vai comprar dessa vez, só por desaforo.... :D

• Membro VIP
Postado
O Athlon 64 X2 3600+ já está por R$ 185,00!!!

Ainda vai baixar, não se preocupe..

--

Fico a pensar o que leva alguém a colocare pedra no desenvolvimento da empresa que trabalha.. eu ainda acho que eles já compraram :D

• Membro VIP
Postado

Acabei de ver, essa é inacreditavel, próximo corte de preçosa da AMD:

AMD Athlon 64 X2 Pricing
Model Current July 9
Pricing Pricing
6000+ $229 $169
5600+ $179 $149
5200+ $169 $129
4800+ $129 $109
4400+ $115 $89
4200+ $102 $79
4000+ $99 $69

fonte: http://www.dailytech.com/AMD+to+Can+Singlecore+Cut+Dualcore+Prices+on+Monday/article7960.htm

Para comparação, qunado comprei meu 3200+ ele custava $169, o corte de preços da Intel sera 22 de Julho, vou procurar a lista e posto aqui.

• Membro VIP
Postado

Achei, sem overclock, até 169 dolares a AMD lidera o custo x benefício...

Intel Core 2 Pricing
Model July 22
Pricing
QX6800 $999
Q6700 $530
Q6600 $266
E6850 $266
E6750 $183
E6550 $163
E6540 $163
E4500 $133
E4400 $113

Postado

a questão é se ela consegue fazer dinheiro ainda com esses preços...

nada de muito desesperar, pra mim.... ambas estão virando integradoras, fornecendo em breve tudo, da placa-mãe e chipset até a placa de vídeo...

• Membro VIP
Postado
e os 3800 e 3600? n sofrerao cortes de preço n?

Acho que sairam de linha, e não reclama, ja tem o 4000+ a $69..

a questão é se ela consegue fazer dinheiro ainda com esses preços...

Consegue, mas não muito, eles pagam os custos de fabricação e sobra um pouco, mas não é suficiente para pagar o que eles tão gastando com o Barcelona.

• Membro VIP
Postado

*****, mais assim vai fica brato mesmo, bah, so quro ve se a intel vai te ***** pra aguenta essa queda, quero so ve os C2D, heheheheh, bom pra nos consumidores, aeeee,

abraços

Postado

poxa... o 3600 saiu... ;C tava sonhando com os X2 de 150 reais...! =/

agora... esses 4000 são 65nm, né? eles funcionam a 2.1 com 512? eles devem vir custando o que? eu chuto algo como 210 reais...

Postado

Bom, no Brasil tu ainda acha ele, né?

A questão é se vale mais a pena ele a 150 ou o 4000 a 210... ;)

discussão interessante: http://forums.2cpu.com/showthread.php?p=697909#post697909

além de eu ter descoberto q existe doido até pra fazer mod em BIOS de chop, e parecer q dá pra fazer ainda mais over em opterons, parece q pra quem tem placa AM2 MUITO boa o HT3.0 pode ser obtido com um pouco

de oc no próprio ht. :)

dái, a única diferença ficaria nos esquemas de redução de energia... :)

• Membro VIP
Postado

Um pouco? Precisaria 150% de OC...

Mas pra quem ta duro só tem uma plaquinha AM2 e não pode ficar trocando o tempo todo 1000MHz de HT ta muito bom.

• Membro VIP
Postado

Cacilds !!

To falando que mesmo sem barcelona eu espero ter um bom X2 aqui :D

Bem, se o 3600 vai rodar OU eles melhoraram a fabricação dos chips OU não vale a pena manter porque o preço seria ridículo.

Se for a primeira opção podemos ter um 6200 ? Ja que a revisão nova se mostrou boa de OC.. mas é mais provável que o 65 nm receba toda atenção..

Aquele lance da latência do L1 não foi mudado ainda né ?

Ontem eu estava lendo sobre o ultimo boato de atraso e dizia que eles iam atrasar pra conseguir melhorar o rendimento das bolachas.. até faz sentido mas na atual situação da AMD não dá.

Johanners boa, bem, espero que quando sairem os Phenom alguém teste isso, de até quanto o HTT pode ser overclockado com estabilidade e o quanto faz diferença..

EDIT- essa queda de preços tb pode ser um aviso que "temos bala na agulha" em breve.. ou u blefe arriscado..

• Membro VIP
Postado
Bem, se o 3600 vai rodar OU eles melhoraram a fabricação dos chips OU não vale a pena manter porque o preço seria ridículo.

Se for a primeira opção podemos ter um 6200 ? Ja que a revisão nova se mostrou boa de OC.. mas é mais provável que o 65 nm receba toda atenção..

As duas coisas, mas isso não significa que teremos 6200+, o 6000+ é 90nm, o 3600+ 65nm.

Aquele lance da latência do L1 não foi mudado ainda né ?

Na verdade é o lance do L2, e continua igual.

Postado

qual o lance da l2?

e, afinal de contas: estamos falando de 1000MHz no HT2.0, é isso? e de 3000MHz no 3.0? Em ambos os casos tá ruim de engolir porque não fecha 150%... :P Consegue os números pra gente, Eduardo?

E duvido q seja bleffe. Blefe a essas alturas? Eu só espero q, quando acabar o estoque q eles estão queimando, planejando ou não uma mega integração de soluções totalmente AMD no futuro, já tenha K10 quando a limpa terminar...

Evandro... pois é, algum tempo atrás eu tava como tu, sonhando com X2... Depois, desisti de sonhar 2x X2... Agora, estou sonhando com 2x X4, vamos ver qto dura o sonho... :)

Engraçado, hj também foi sem notícias... q será q isso quer dizer?

• Membro VIP
Postado

Que a AMD tá pegando pesado com quem vaza informação ? :D

Eu não engulo que o R650 foi cancelado, ilógico não ter uma versão 65 nm, ainda mais que quem faz a GPU é terceirizado, aí você aponta o pepino pra retaguarda alheia.. tb porque o atual R600 peca pelo consumo e pede mais e mais clock..

Eu não sonho muito alto porque a grana tá curta e se ja tivesse um X2 com 2 GB e outro HD tava tranquilo em relação ao PC.. aí mexeria em VGA de novo ehehehehe

Sobre o blefe, eu sou cético com qualquer empresa nesse ramo, é muita grana rolando..

Queimando estoque eu não sei, parece mais como um modo de continuar vendendo no meio da tempestade, continuar produzindo e ganhar experiência, mesmo que pouca. Tb aporrinhar a Intel craro.. :P

L2, que o L2 dos 65 nm tem latência mais alta que o dos 90 nm, aí teve gente que fez uma tempestade em cima disso.. mas no geral a diferença de desempenho é pequena.

• Membro VIP
Postado
1000 em ddr = 2000 (2.0)

1500 em ddr = 3000 (3.0)

O "2.0" e o "3.0" é a versão do protocolo, e não os GHz...

qual o lance da l2?

O L2 dos Brisbane é um pouco mais lento.

e, afinal de contas: estamos falando de 1000MHz no HT2.0, é isso? e de 3000MHz no 3.0? Em ambos os casos tá ruim de engolir porque não fecha 150%... :P Consegue os números pra gente, Eduardo?

estamos falando de 1000MHz no HT 2.0 e 2400/2600MHz no HT 3.0.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...