Ir ao conteúdo

compra de um macbook pro e outros

Lzingano

Posts recomendados

Postado

bom...

eu quero comprar um macbook pro, mas to em dúvida. tem o de 15", que eu pegaria dai com o hd de 160 Gb, ficando o mesmo hardware do de 17". q problema é o seguinte: vale realmente a pena pagar um bocado a mais pelo 17"? eu vou comprar no mercadolivre se comprar, dai n fica tão caro quanto a Apple Brasil. o único problema em relação aos 2 é o fato de o de 15" ter só 2 USB, porque o derive não me importa ele gravar dvds DL mais rápido, já q n vou usar essa mídia. outra coisa é a tela: muda muito ter uma de 17" em vez da de 15"? vale a pena pagar quase 2000 a mais por isso? eu ia usar basicamente pra acessar a internet, escutar musicas, ver filmes, alguns editores gráficos tlvez, e bem provavelmente pra jogos (dalhe bootcamp :P)

outra coisa: aquela placa GMA 950 do macbook, é equivalente a qual de desktop? tipo uma fx5200? pior? é boa pra filmes? roda algum jogo? acho q o macbook é meio fora de cogitação, porque com os acessórios q eu iria colocar nele, fica quase o mesmo preço de um MBpro de 2,16GHz (core 2 duo) básico. vale a pena por o iWork pre-instalado? será q n vale a pena eu comprer na alemanha? tipo eu vou ficar 11 meses la, n é muito mais barato? vale a pena correr o risco de pagar imposots? ouvi falar alguma coisa de ter uma exposição da apple no dia 15 de abril. confere isto? será q eles lançam o 10.5 até lá? hardware novo? especulações?

qqr coisa eu flo qeui. [ ]'s, Leonardo

Postado

se voce pretende usar o notebook pra todos os lados, leva pra viagens, trabalho....vale mais a pena o de 15", pois pesa meio quilo menos!

eu comprei o meu macbook pro 15" (o modelo de 2.33Ghz/2GB/x1600 256mb....) e to adorando, esse é meu primeiro mac e já to completamente viciado. hehe

em vez de comprar o hd de 160gb eu fiquei com o padrão de 120gb e comprei um HD Externo de 60GB da SmartDisk, é ótimo, ele é bem pequeno e só conecto na FireWire do macbook pro e ele já faz um backup completo em alguns segundos.

em relaçao a desempenho, por algum motivo o de 15" com as mesmas configs que o de 17" sai melhor, dá uma olhada nisso no macword.com.

e sobre a tela, eu conecto o meu macbook em um monitor LCD Sony SDM-HS95P de 19" quando xego em casa. é incrivel, fico com 2 telas funcionando lado a lado. e o MBP é estão potente que rodo TODOS os programas dele ao mesmo tempo! coloco filmes em DIVX na tela de 19" e fico vendo meus emails e msn na tela do mac.

e sobre a compra, vale muito a pena comprar no exterior, se voce declarar o equipamento na volta paga 50% dele, e se não declarar paga 100%. ou seja, custa 2500 dolares no exterior (EUA) e se tentar passar sem pagar imposto vai custar 4500 dolares (voce tem 500 dolares livres). MAS se não te pegarem custa 5500 reais (dolar a 2,2) !!! pra um notebook é um ótimo preço não acha?

boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...