Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverssor de imagem


silvio.a.s

Posts recomendados

Responde ai pra galera Silvo....

Malz ai por fica enchendo o saco toda hora... é que eu tenho internet a cabo... ou seja tenho o sinal aqui em casa.. e to loco pra faze esse esquema... e ve se da certo mesmo.... ia se otEmo se funcionace mesmo e desse pra assisti os canal tudo na faixa..... ia pode ve os jogo do CURINTIA:lol: q num passa na tv aberta de vez enquando ( porque eu moro em Minas XD aqui é so atletico e cruzeiro XD )

se se pudesse fala a lista dos componentes certinho quanto sai e tal..... porque eu dai eu ia em uma eletronica e manda o cara faze pra mim...

valeu

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Responde ai pra galera Silvo....

Malz ai por fica enchendo o saco toda hora... é que eu tenho internet a cabo... ou seja tenho o sinal aqui em casa.. e to loco pra faze esse esquema... e ve se da certo mesmo.... ia se otEmo se funcionace mesmo e desse pra assisti os canal tudo na faixa..... ia pode ve os jogo do CURINTIA:lol: q num passa na tv aberta de vez enquando ( porque eu moro em Minas XD aqui é so atletico e cruzeiro XD )

se se pudesse fala a lista dos componentes certinho quanto sai e tal..... porque eu dai eu ia em uma eletronica e manda o cara faze pra mim...

valeu

Abraço

Oi Renan, eu montei a placa e to tentando verificar se montei algo errado, pois aqui a inversão funcionou, mas a imagem fica tremendo. Segue abaixo a lista que utilizei baseado no projeto postado:

2 Capacitores de 47Uf ( Microfardas ) por 25 Volts

2 Transistores BC548

1 Resistor de 68r ( ohms )

1 Resistor de 680r ( ohms )

1 Resistor de 470r ( ohms )

2 Resistores de 1K

1 Potenciometro ( tripot ) 47K

Se voce mesmo for montar, adicione uma placa de circuito universal e soldas.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não descobri como apagar meu post anterior por isso to mandando outro, para me retificar.... Por favor desconsiderem a msg onde disse que apos a montagem do circuito a imagem balança, pois achei duas falhas minhas na montagem do mesmo.... erros basicos, coisa de principiante .... desculpas a todos que leram!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal engracado é minha tv nao funciona com rca, ela é ligada direto na antena...esse esquema seria para eu controlar via video cassete né, e por no av na tv né...nao funcionaria pra mim alguem tem algum esquema sem ser pelo rca normal, pela antena mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal engracado é minha tv nao funciona com rca, ela é ligada direto na antena...esse esquema seria para eu controlar via video cassete né, e por no av na tv né...nao funcionaria pra mim alguem tem algum esquema sem ser pelo rca normal, pela antena mesmo?

Tua tv só tem entrada de antena "RF",então a solução seria usar um transmissor de video.Vou botar uma foto de um que eu abri,vai um link onde o pessoal explica como montar.(eu acredito ser mais barato comprar pronto).Transmissor de TV

[ATTACH]54022[/ATTACH]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao

brigado cara....

Nem so eu que vou montar não.... vou levar em alguma eletronica e pidir pro cara montar... porque eu num sei nada mesmo de eletronica....

Quanto sera que vai custar? Só pra mim te uma base... pra nao cair se o cara quiser cobrar muito caro...

então a sua funcionou mesmo?

porque eu tenho o sinal certinho aqui em casa... ela desinverteu o sinal..... arrumou as cores... parou com a tremedeira tudo?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao

brigado cara....

Nem so eu que vou montar não.... vou levar em alguma eletronica e pidir pro cara montar... porque eu num sei nada mesmo de eletronica....

Quanto sera que vai custar? Só pra mim te uma base... pra nao cair se o cara quiser cobrar muito caro...

então a sua funcionou mesmo?

porque eu tenho o sinal certinho aqui em casa... ela desinverteu o sinal..... arrumou as cores... parou com a tremedeira tudo?

valeu

Caro Renan, ainda não posso te responder com relação ao se funcionou porque tb não saco nada de eletronica, mas decidi me aventurar a montar e percebi que tinha montado errado alguns componentes, estou trabalhando para acertar.

Eu paguei em todos os componentes um total de R$10,00. Isso comprando em lojas que não eram tão baratas, os resistores custaram em media 0,20 os capacitores 0,70 e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao

Ta certo..... vou ve se essa semana mesmo eu imprimo o esquema e levo em uma

eletronica ..

SILVIO

então só gostaria que o Silvio que entende afinal foi ele q montou o esquema né , me falasse se esse circuito so desinverte o sinal... ou se ele tambem arruma as cores , para aquela tremedeira que fica na imagem... ( ou seja... "libera" os canais, dando pra assistir normal) só pra lembrar eu tenho o sinal sim....tenho o cabo aqui porque eu assino internet a cabo..... eu ja coloquei o cabo na tv...... tem todos os canais la... só que bloqueados.. de vez enquando alguns ficam abertos.... só queria sabe se com esse esquema... eu ia te os canais....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,a pedido estou postando o circuito do inverssor (reverssor)de imagem.Quero lembrar que esse circuito serve somente quando o sinal invertido chega até seu televisor,nada a ver com a tal placa mágica,que eu não sei se realmente funciona.Esse circuito realmente inverte o sinal,pois eu montei e o testei,qualquer dúvida,só perguntar ,valeu?!

Olá,este circuito é experimental,não é vendido,dá pra notar que é um circuito modesto e simples,consegui,como já tinha citado,converter dois canais,a imagem e o som desses canais ficaram bons.Infelizmente eu não tenho cabo nem parabólica para testar como chegam todos os sinais.Posso garantir que os canais que consegui aqui,a imagem chegava como o anexo da tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,este circuito só irá ajudar,se a imagem aparecer assim:[ATTACH]53910[/ATTACH],se com seu sintonizador (video K7,decoder variados,net,directv,ou parabólica)tú não conseguir captar este sinal,nada há para ser invertido. Um exemplo eu pequei um cabo "desativado" de um lugar onde eu morava ,conectei no antigo VK7,pequei alguns canais,mas a maioria aparecia como na imagem,aí que entra o circuito que eu postei.Não existe "placa mágica".Leia todo os tópicos,ok.Um abraço.

Está era a imagem.

Esquemas estão aqui.valeu pessoal:

4shared.com - photo sharing - download image lista de peças..JPG

4shared.com - photo sharing - download image circuito inverssor.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei meu circuito mas não funcionou muito bem.

Para embaralhar a imagem ficou ótimo, mas para arrumar uma imagem embaralhada, de 0 a 10, 2. Até que dá uma diferença, girando o potenciometro 47k, quase no final ele muda a tela, dá uns pulos e até consegui imagem preto e branco porém balançando.

Vou postar uma foto e pedir para quem fez e teve sucesso, que analise o meu circuito.

Fiquei na dúvida quanto o lado do potenciometro e dos transistors.

Alimentei o circuito com uma fonte 12v cravados.

placahv8.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os transistor, realmente não sei o que é base coletor emissor...

Sobre a segunda pergunta, consegui imagem normal e quando chego no fim do potenciometro é que ele modifica a imagem (distorce).

Peço que você me dê a dica então de como montar os transistor da maneira correta...

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Refiz o circuito, inverti os transistors (olhando pelo lado chato = coletor, base e emissor).

Conclusão, não funcionou!

Girando o potenciometro, no começo fica sem sinal (tela preta) quase chegando ao fim. começa a aparecer imagem (torcida) e no final se a imagem estiver sendo transmitida nitida, fica nitida também, e se estivar torcida, fica do mesmo jeito.

Com o circuito ligado dá sim uma pequena melhora na imagem. Porém tão pouco que não dá pra assistir.

Se houver alguém deste fórum que tenha montado esse circuito e tenha tido sucesso, me diga o que estou fazendo de errado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SILVIO

ja fui em uma eletronica aqui, mais o cara falou que não fazia circuitos, vou procurar mais eletronicas , mas se eu nao achar nenhuma que faça... será que não teria como , voce fazer uma , enviar por correio dai por exemplo eu pago o valor dos componentes e o custo do envio por deposito bancario por exemplo...

é que eu não entendo nada de eletronica mesmo.. se não eu montaria.... porque tenho quase certeza que iria funcionar aqui em casa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...