Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverssor de imagem


silvio.a.s

Posts recomendados

Smarley,

Adquira um conversor AV/RF, compre ou empreste de alguém (custa em torno de R$50,00) , você vai ligar o circuito na entrada AV dele e sua saída ao Conector de antena da TV (Conector "F").

A ideia é boa mas no caso ele precisaria de duas unidades converssoras, pois o decoder dele também não tem saída A/V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Você precisa do desenho pra copiar pra placa universal? Se for eu posso desenhar.

ok, ajudaria mas eu realmente gostaria de tentar fazer algo com os decoders que possuo... pois estou empacado no problema da tremedeira da imagem, já que ja os desbloquiei, alguma dica ?

não to querendo dar trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver como o sinal esta saindo do decoder,talvez o circuito resolva este problema. [email protected]

Silvio o sinal ta saindo perfeito em qualidade de imagem, a decodificação

está sendo feita pelo decoder, mas a imagem fica balançando na horizontal.

Vou montar o circuito de qq maneira, pois como já falei, tenho muito interesse em eletronica mas pouca experiencia. Valeu mesmo e aguardo novidades

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o circuito é um inversor de imagem também,não sintoniza nem desbloqueia canal nenhum,como eu falei a princípio:-precisa chegar o sinal invertido.Caro amigo o sinal treme aí,monta um desses circuitos e regula no trimmer que a imagem vai ficar boa.Eu acho o meu mais simples pra mesma função.Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Silvio, obrigado pelo suporte que você tem dado, mas vou precisar de um pouco mais de ajuda, nunca montei um circuito em toda a vida, na sexta comprei um placa universal de 55x100, mas preciso de ajuda para montar o seu circuito, pois tb achei ele o mais simples e maneiro de todos que já vi.

Quais a lista de componentes e seus valores ? E placa universal, a ligação dos componentes se da por fios soldados ? Preciso de um desenho diferente da imagem do forum para monta-lo na placa universal?Gostaria muito de iniciar a minha vida na eletronica montando um circuito como o seu... aguardo ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,desenhei o circuito,note que já está do lado cobreado(onde será soldado os componentes,no caso da placa universal que você possui,as trilhas são feitas unindo as ilhas com solda).Coloquei uma foto do que eu montei para se ter uma noção de tamanho.A placa mede 4x3cent.

[ATTACH]53871[/ATTACH]

espero que a imagem apareça:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simp,este circuito só irá ajudar,se a imagem aparecer assim:[ATTACH]53910[/ATTACH],se com seu sintonizador (video K7,decoder variados,net,directv,ou parabólica)tú não conseguir captar este sinal,nada há para ser invertido. Um exemplo eu pequei um cabo "desativado" de um lugar onde eu morava ,conectei no antigo VK7,pequei alguns canais,mas a maioria aparecia como na imagem,aí que entra o circuito que eu postei.Não existe "placa mágica".Leia todo os tópicos,ok.Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Silvio muito interessante esse seu circuito. Apesar de ser leigo em eletrônica eu pedi para meu vizinho montar esse circuito. Ele montou, nós testamos, porém tivemos algumas dúvidas na hora de ligar os cabos além de várias outras pequenas dúvidas. Meu MSN é [email protected]

Se você tiver um tempinho livre para me dar umas dicas me fala qual o horário que você tá no messenger, fico aguardando, valeu! Parabéns pelo circuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Silvio estou com uma dúvida: Supondo que o circuito tenha sido montado corretamente de acordo com o esquema e ligado no video k7 e na tv ele poderia corrigir um canal que aparece assim:

http://img213.imageshack.us/img213/8643/canal49pw9.jpg

Ou assim:

http://img213.imageshack.us/img213/9635/canal70dv3.jpg

Aguardo respostas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silvio , valeu mesmo cara,^_^ eu tava loco atras desses esquemas... consegi um monte de esquema de plaquinha magica ... mais o teu é bem mais simples..... assim nao manjo nada nada de eletronica... vou ve se eu vou em alguma eletronica e peço pro cara faze teu esquema..

tipo eu tenho internet a cabo , da Way ( distribuidora da NET aqui na minha cidade ) dai o cabo chega aqui em casa .... dai eu coloquei uma peçinha aqui pra dividi o sinal e ... um cabo vai pro modem e um pra Tv... dai tem la tudo os canais so q tudo distorcido....... tem vezes que alguns ficam com o sinal aberto.... ai eu ligo o cabo na tv e a imagem fica perfeita.... agora vou faze a tua placa pra ve se consigo "abrir" os outros canais distorcidos.... valeu mesmo cara

Ahh deixa eu pergunta.. quanto q se acha que vão cobra pra faze essa placa?

tenho video k7 aqui.... tomara q de

certo:)

A TIAGAO...

num manjo de eletronica.. mais tenho internet a cabo.. então o sinal chega aqui em casa... a primeira imagem num sei se to certo... mais é q o sinal ta fraco ai.... dai fica assim... a segunda nem sei...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Plz Silvio... tenho internet e cabo e to querendo faze esse esquema faz um tempao.. só que eu nao entendo nada de eletronica... então ia em alguma eletronica e pidi pro cara faze pra mim...

Quanto sera q vai sai mais ou menos?

E se você puder passa a lista dos componentes que precisa certinho eu agradeço...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...