Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CTBC LANÇA A MAIOR BANDA LARGA DO BRASIL


ycfs

Posts recomendados

CTBC LANÇA A MAIOR BANDA LARGA DO BRASIL

Empresa investe R$ 42 milhões e traz ao mercado velocidades de até 20 megabites para acesso à Internet

A CTBC, empresa de telecomunicações do Grupo Algar, traz ao mercado brasileiro o mais rápido acesso à Internet do País. As novas ofertas de velocidade do NetSuper (nome do produto banda larga da CTBC) são de 1,2; 2,5; 8; 12 e 20 megabites disponíveis para o mercado residencial, empresarial e corporativo. Os preços dos pacotes variam de R$ 149,90 a R$ 659,90.

Os serviços serão oferecidos, nesta primeira fase, para as cidades de Uberlândia (sede da empresa em Minas Gerais), Uberaba (MG) e Franca (interior de São Paulo). Para tornar disponível as velocidades, a CTBC investiu cerca de R$ 42 milhões em 50 mil novas portas ADSL 2+, redes Gigabit, Metro Ethernet e de transmissão, ampliação do backbone IP e infra-estrutura.

"Este é um lançamento muito relevante para a CTBC e para o mercado brasileiro. Um de nossos objetivos estratégicos é ter a maior densidade de acesso à Internet em banda larga no Brasil e um investimento como este mostra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento de conteúdos e atendimento da demanda por maiores bandas", afirma Eduardo Rabboni, superintendente de Desenvolvimento de Produtos da CTBC.

O investimento na melhoria da rede também permitiu à operadora uma alteração nas velocidades dos clientes NetSuper. Desde junho, quem assina a velocidade de 128 kbps tem acesso a 200 kbps; a de 256 kbps mudou para 400 kbps e a de 512 kbps para 800 kbps sem custos adicionais.

Atualmente, a CTBC tem uma base de 95 mil assinantes de NetSuper. Em 2005, a empresa cresceu 166% investindo em qualidade nos seus serviços de banda larga. Além disso, foi a operadora que apresentou o maior crescimento em densidade, passando de 8,5% no primeiro trimestre de 2006 para 10,2% no segundo trimestre de mesmo ano.

Um dos destaques dos serviços de internet rápida fica por conta da oferta de velocidade sob demanda, onde o cliente pode aumentar a velocidade de banda por um determinado período de utilização e depois voltar para o seu pacote inicial.

"A inovação, além de estar presente no DNA da empresa, é um ponto essencial nos investimentos da CTBC para o mercado de banda larga. Estamos preparando o caminho para a grande tendência da internet, que é a oferta e aplicação cada vez maior de conteúdos diversos, como jogos online, videos on demand, entre outros", avalia Rabboni.

Para o executivo, oferecer o produto mais veloz do Brasil mostra que a CTBC está afinada com as crescentes necessidades do mercado das comunicações. "Nossa característica de empresa inovadora e full service é um grande diferencial. Tanto que fomos a primeira empresa a ofertar telefonia celular e fixa pré-paga no País, além de fazer a primeira transmissão de telemedicina via fibra óptica", avalia Rabboni.

Fonte: http://ctbc.investor-relations.com.br/

Veja os novos planos: http://www5.ctbctelecom.com.br/maiorvelocidade/

Quando a telemar vai expandir suas novas velocidades ( de 2, 4 e 8Mb) ein?? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a telemar expandir suas velocidades de 2, 4 e 8 megas.

Só por pura publicidade eles farão isso, uma vez que moro no Rio de Janeiro capital a 1KM da central do velox e a velocidade máxima da minha linha é de 1 mega, bom pelo menos pago + barato R$ 62,90 pelo 1 mega.

A realidade é que eles não tem concorrência e por isso fazem o que querem ou apenas deixam as coisas como estão sem investir na infra estrutura da rede uma vez que a sua única opção são eles.

Isso só irá mudar com o advento do Wimax no mercado brasileiro

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quando a telemar vai expandir suas novas velocidades ( de 2, 4 e 8Mb) ein??

Bom, não sei onde voce mora, mas aqui em Belo Horizonte, já é comercializado o velox de 2, 4 e 8Mb a mais de ano.

A CTBC está de parabens, realmente surpreendente, uma vez que só vemos os provedores aumentarem suas velocidades, na medida que os concorrentes aumentam, eu ouvi rumores por ai que o virtua iria lançar uma conexao de 16mb... acho que vão ter de segurar no freio de mão e ao menos igualar aos 20mb...

Coitado de outras operadoras, como a WayInternet (waybrasil) que mal mal consegue fornecer 1mb para seus clientes.

Tomara que a CTBC e outros provedores cheguem a Belo Horizonte, está faltando aqui na cidade, uma empresa séria e que pense nos clientes tambem.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior banda larga do Brasil?

Um link direto da Embratel de 32MB sai R$ 950 reais... muitas empresas, faculdades e residências no Jardins ( SP-capital ) já possui isso a mais de 1 ano...

No Senac em São Paulo, a conexão é de 32MB.

O valor que pagam é R$ 950,00 Reais

Não sei se este preço é devido ao Senac ter várias localidades e por isso o preço caiu...

No entanto na unidade que frequento paga-se este valor.

Já fui no laboratório sozinho, baixei arquivo com taxas de 3,5 MB por segundo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Uberlandia e é isso ai que está no post mesmo. A CTBC owna.

Estou com ADSL de 1 mega por 60 reais mensais.

Pago 60 reais + 9,90 do provedor.

Bom d+.

Também não sei se faz para pessoa física, no entanto basta ir em um cartório e abrir firma, e com isso terá um cnpj ( cgc ).

A questão é ter a grana para pagar o link.

Mas que 20MB não é a maior banda larga do Brasil isso não é....basta ligar na Embratel e perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não sei se faz para pessoa física, no entanto basta ir em um cartório e abrir firma, e com isso terá um cnpj ( cgc ).

A questão é ter a grana para pagar o link.

Mas que 20MB não é a maior banda larga do Brasil isso não é....basta ligar na Embratel e perguntar...

Claro que não é, nós estamos falando de Banda Larga pessoal, pessoa física.

Quando voce abrir uma empresa por causa de uma internet voce vai ver o que é bom pra tosse.

Pago 135 reais de INSS numa empresa que só tem eu. Isso é sem ISS, PIS, CONFINS e IR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Também não sei se faz para pessoa física, no entanto basta ir em um cartório e abrir firma, e com isso terá um cnpj ( cgc ).

Vá ver o tanto de taxas que voce tem de pagar para abrir uma empresa, e o tanto a mais que voce paga anualmente para manter ela, se fosse simples assim todos nós teriamos RG...CPF..CGC...INSCRIÇAO ESTADUAL... eheheh por ai vai...

No Brasil em um dos lugares do mundo que tem a net mais cara.

No Japão eles tem 100mb por cerca de 100 da moeda local deles.

Amigo, nós estamos falando do Brasil....

Aproveitando aqui, a telemar está comercializando 1mb e 2mb por 34,90!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro abrir e manter firma aberta?

Bem...eu tenho 2 lan house, e pago de impostos somando as 2... 300 reais.

Eu não coloco um link desse, porque 8 megas do virtua roteado já da conta fácil...

E eu não li em nenhuma linha " maior velocidade de banda larga de pessoa física ou residencial " o texto é claro. maior banda larga do Brasil!

Logo, é propaganda enganosa.

Muita gente de bairro nobre tem firma aberta, paga link direto da embratel, e acessa com download de 3,2MB.

Claro que isso é para 1% da população...mesmo assim no Brasil hoje, se você tem dinheiro, você vai ter mais que 20MB de banda.

Não importa o argumento, a notícia é fake! e para quem mora aqui em São Paulo, nem precisa procurar muito para presenciar tal fato, basta ir em um senac, empresa multinacional, jardins e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra baixar coisas pesadas e tiver muita grana prefiro a Star One. A velocidade do download varia de 0,2gb a 8gb. Vi isso no site da terra na hora de escolher um provedor. Mas a mensalidade mais barata é 4mil eu acho e o material mais barato sai por isso +/- também.

Não sei se é verdade ou como funciona mas tá la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A velocidade máxima atingida pela StarOne é de 600Kb/s, conforme pode ser vista no site da mesma:

http://www.starone.com.br/voce/voce_intern..._velocidade.php

Os planos do terra são:

Eb Off Peak -> Cobra por Mb

Eb 200 -> 200Kb/s

Eb 300 -> 300Kb/s

Eb 600 -> 600Kb/s

E tem um pacote de dados chamado Eb Ligh Plus...

Além do que a Star One tem limitações de consumo ridiculas como no Eb 600 você tem o download de 5GB e upload de 1GB , e o MB adicional custa R$0,52 CARO DE MAIS! Além do Eb 600 custar R$1.799,00 + antena (que varia a mais barata custa R$999,00 e a mais cara R$4.618,00) Tirei isso do site do Terra.

Mas pela média de preços dos links de aprox. 20MB o da CTBC está bem em conta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...