Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como ligar som de carro direto na "tomada"?


Posts recomendados

Bom, não sabia si esse era o lugar certo pra postar, mas ai vai minha duvida.

Eu to querendo montar um radio de casa, com duas caixas de som automotivo e mais o radio automotivo, o problema é q eu não tenho ideia de como ligar o som direto na tomada.

To querendo até fazer esse projeto pra aprender algumas coisas, e depois partir pra uns sitemas mais complicados e tal...

Si eu não me engano o radio é 12V e tem q usar transformador.

Mas como fazer uma "gambiarra" pra ligar ele direto na tomada??

Pensei em uma fonte de PC, mas não sei si alimentaria legal e tb não sei como ligar o radio nela.

Pensei tb em usar bateria de automovel, e usar carregador.

Mas preferia que fosse direto na tomada si não for mt complicado.

Si alguem puder me ajudar aee.. :palmas:

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigao,pra ligar na fonte teria que ligar nos fios amarelo e preto.Se a fonte for atx tera que por em curto o fio preto e verde tbem.já pra ligar sem a fonte do pc,teria que ter um transformador redutor de 12v,diodos para retificaçao,capacitor para filtros e um regulador ok.Ou senao compra uma fonte de 12v :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ,um trafo, 4 diodos e um capacitor.Não vai sacrificar uma fonte de pc para este uso,não é nescessário.De mais informações deste rádio. Essa fonte tú pode torna-la variável e usa-la em seus projetos.

Eita... falou grego..uheuhehu... já vi q vou ter q dá uma estudada nessa parte de eletrica, é q realmente eu não sei nd sobre isso, até por isso q eu to querendo fazer, pra aprender alguma coisa.

Sobre o radio, não é nd de+, vou fazer uma caixa de madeira, colocar o radio (no caso o som do carro) e ligar a ele 2 caixas de som de carro. Unico problema é a questao da fonte de energia.

Vou procurar entender sobre o assunto...mas tu já deu uma encaminhada falando q q usa, hehe.... agora é só pesquisar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Di nada aqui viu cara :angry: .Mais deixa pra la.Trafo é mesma coisa que um transformador,que serve pra reduzir uma a tensão da rede.Tipo 110v pra 12 v.Sao usados muito em circuitos eletronicos,como radios etc......

Mal não ter agradecido, é q pra mim a conversa ia adiante e tal.... :D

Mas vou dá uma procurada nos troços...

E valeu pelas dicas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu to usando uma fonte de PC dessas genérica que vem em gabinete... O meu é um pionner Deh-835r e ta com 2 6x9 pionner e 2 midbass Hinor ta de boa...

A fonte ta mandano entre 11.66v ~11.52v na medida que vai aumentano.

Bom você vai liga somente um radio ou vai liga modulo também???

Não sei seu conhecimento em som automotivo, mas toma cuidado na hora de faze a ligação no radio, caso tenha alguma duvida qual fio liga o que procure ajuda nessas lojas de som, ou se não aqui mesmo no clube.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • mês depois...

Olá a todos ,

Queria saber também , porque eu quero montar um som automotivo em casa mais o pessoal das lojas me flam q eu preciso de uma fonte q tenha no minimo 30 amperes , e q essa fonte custa em torno de 450,00 :eek: :eek: ...

Meu equipamento é 2 falantes 6x9 , 2 falantes de 8" , 2 twiter , 1 corneta , um bicho papão de 12" (800w) e um módulo ( Taurus TT 560 Wats q puxa +o- uns 20 amperes) ...

Eu preciso mesmo dessa fonte , ou existe algum outro tipo de "esquema" ???

Obrigadoo agradeço desde já =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
amigao,pra ligar na fonte teria que ligar nos fios amarelo e preto.Se a fonte for atx tera que por em curto o fio preto e verde tbem.já pra ligar sem a fonte do pc,teria que ter um transformador redutor de 12v,diodos para retificaçao,capacitor para filtros e um regulador ok.Ou senao compra uma fonte de 12v :D

Tem como eu ligar em uma fonte AT , porque ela ja teem botao liga e desliga, como eu faço isso ? tem como voce me explicar melhor :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos ,

Queria saber também , porque eu quero montar um som automotivo em casa mais o pessoal das lojas me flam q eu preciso de uma fonte q tenha no minimo 30 amperes , e q essa fonte custa em torno de 450,00 :eek: :eek: ...

Meu equipamento é 2 falantes 6x9 , 2 falantes de 8" , 2 twiter , 1 corneta , um bicho papão de 12" (800w) e um módulo ( Taurus TT 560 Wats q puxa +o- uns 20 amperes) ...

Eu preciso mesmo dessa fonte , ou existe algum outro tipo de "esquema" ???

Obrigadoo agradeço desde já =]

Ola eu acho que nao a esquema barato mais um bom trafo de 13v por 22a e um bom esquema de capacitores voce fais uma fonte multi uso para o resto da vida caso se enterece tenho o esquema aqui no final ela fica com 25a coisa que eu acho suficiente (caso seja um dvd e nao um cd player dai sim uns 30a)

Tem como eu ligar em uma fonte AT , porque ela ja teem botao liga e desliga, como eu faço isso ? tem como voce me explicar melhor :unsure:

Ola,

Uma fonte at e otima para projetos do tipo:

barata

esquemas simples

e fácil de achar

eu ja usei uma fonte at de 400w em um h-buster de 4x60wats funciono belesinha, um bom tutorial para usar e www.e-voo.com/tutoriais/fonte/ caso ache muito confuso pegue um resistor de 10ohms por 20wats e ligue com o vermelho e o preto e ligue seu som no amarelo (positivo) e preto(negativo)

nao deiche de usar esse resistor ele estabilisa a tensão qualquer duvida retorne aqui no topico , use somente o som se ele for de consumo menor de 12a o modulo tem de ser uma fonte forte ok Abs ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

opa!

to querendo fazer a mesma coisa de ligar o som automotivo fora do carro e queria saber se compensa utilizar uma fonte universal de notebook, 120W, in 110~220V / out 5~19V.

No caso, vou usar 12V e, de acordo com a fonte, ela fornece até 10A nessa tensão.

É suficiente? compensa? (uma fonte dessa da pra achar por 30 a 40 reais)

Valeu!

ps: Não vou usar módulo nem nada, apenas o som e 4 alto falantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...