Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

INTERNET NET VIRTUA, tv a cabo net e NET FONE.. VALE A PENA?


SadaC

Posts recomendados

e aí pessoal... desde semana passada estou buscando opinioes relacionadas e esse assunto!

gostaria q alguem q já usou esses produtos me desse alguma ajuda!

o NET veio aqui para minha cidade com um preco de internet bom... 80 reais eu estaria com uma internet de 2 mb.. enqto eu pago pra brasil telecom 80 + provedor por uma de 600kb

o problema é a franquia de limite de 20 gbs... porém fui falar com uma atendente e ela me falo já q o aparelho para monitorar esse uso custa mt caro.. não valeria a pena botar aqui na cidade onde tem mt poucos assinantes ainda... e segundo ela isso vai demora um bom tempo até comecar e ser cobrado

eu vi q muita gente fala q é uma ##### o sinal da virtua... so q eu moro no mesmo morro onde esta localizada a rede de distribuicao deles! sera q isso ajuda ?

sera q ficaria mt lag para jogos ????

eles estão com promocao para assinar os 3 pacotes.. alguem aqui assina a tv a cabo da net?? o problema é q teria q pagar 22 reais a cada ponto a mais... ou seja.. cada tv! sera q não tem nenhum jeito de eu distribuir um ponto para mais 2 tvs ???

e alguem esta usando esse net fone ? eles parecem q estão com uns precos muito bons! o meu medo é o sinal ser ruim... e sera q não sao ligacoes via internet? tipo voIP ?

agradeço desde já!

valeu boa tarde... espero respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha internet virtua é mtu boa....

com certeza o fato de você estar do perto da central ajuda muito...

olha, se eles tiverem codificando o sinal da tv.. ai só com um decodificador... q é dado pela net.. mais c eles não tiverem decodificando, você pode te net em qtus pontos quiser, pagando apenas 1...

aqui eu so pago o principal, net gold, e tenho 5 tvs aqui em casa.. era rpa mim ta pagando 260 só de tv..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...isso é relativo...

Minha namorada trabalha na Contax ( empresa de call center que atende o Brasil todo em nome da NET)

Pelo menos aqui em São Paulo depende de onde você mora...

A NET distribui a cidade por NODE, divide toda a cidade em 16 partes. 16 Nodes e 2 Headdent Norte / Sul.

Se você morar perto de um Headdent você é um tremendo de um sortudo! terá quase o dobro de banda!

Se comprar 2MB ao invés de ter 200kb de download, vai ter picos de 400kb!

Porém se morar uns 8km ou mais de um NODE, seu sinal será uma porcaria!

Isso em relação ao virtua.

O suporte é das 6 da manhã as zero horas. Dividido em nível 1 e 2.

Já sobre a TV digital, o sinal é superior....é raro ter problemas contínuos de sinais...oquê ocorre é a imagem congelar devido ao mal uso do decoder ou do smart card...triscou no smart card...vai travar o decoder...

Você vai ter que ligar no CRN e pedir um HIT ( reforço de sinal ).

Agora sobre o NET-fone...

Fuja! é uma porcaria!

É um sistema voip porco!

É praticamente um BETA da NET pra arrancar o máximo dos clientes...

Para você ter uma ideia, não existe procedimento para NET fone, quando liga no CRN...

Você só faz o boot no modem ( ligar e desligar ) e se não der certo, é uma ocorrência de 24 horas. Que na maioria das vezes não resolve, e depois VT.

Se você mesmo assim der sorte, seu net fone terá voz robotizada, e ouvirá os outros com voz longe, e eco...

Quando seu modem não sair de sincronismo e der " telefone não poder receber ligações no momento ou este telefone encontra-se desligado temporariamente " e os outros irão achar que você não pagou a conta!

Em suma, uma nota de zero a dez para cada serviço.... TV analógica ou Digital 9/10 Virtua 7/10 Net fone 4,5/10

Lembre-se...o modem e comodato! se você optar por não pagar aluguel nem instalação será obrigado a fazer o contrato de fidelidade, que te obriga a ficar com o produto por 18 meses! se romper o contrato paga a bagatela de R$ 300,00 reais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falcon... tem como eu saber c eles decodificam o sinal da tv a cabo pra minha regiao ? ou só pegando e testanto mesmo ?

eu tenho ums 6 tvs em casa... e tenho 3 pontos de outra operadora de tv a cabo.. eu cosegui dividiolos normalmente.. pega tudo 100%

dai fui na NET e eles disseram q conseguem apenas 2 pontos do plano q eu pega (q dai vai precisar do decoder deles) e me dao mais 3 pontos para pacote standart ( a mulher falo q pra esse pacote não precisa do decodificador)

dai nem rola muda né... c só em 2 tv eu vou ter o pacote q eu pago e em outras 3 so vou pode assistir globo e sbt fica ruim =/

você disse q só tem 1 ponto.. e nesse ponto você tem o decodificador ? e dele tu passa pra outras tv ? ou como você faZ?

um conhecido meu veio me fala q com o decodificador ele mexe la e libera todos os canais.. pra mim isso não é justo.. pagar pelos canais eu pago com gosto.. mais pagar por tv? eu acho isso ridiculo!

tidus realmente a fidadelidade é q ta me deixando meio assim... a unica coisa q não tem fidelidade é o NET FONE e já deu pra ver q é uma m**** ! sera q tem algum jeito de não ter fidelidade alugando o modem deles??

valeu pelos comentarios :) ajudaram bastente!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só a respeito do NET fone... tenho o combo aqui, troquei porque usava embratel.

Não é ruim como falam não, qualidade de voz e etc é a mesma coisa, a única coisa chata são realmente os ecos que você ouve de vez em quando e a possibilidade de ficar sem serviço o que em 2 meses aconteceu 1 vez durante 2hrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...

Bom eu uso virtua 2mb.. nao tenho tv a cabo e nem net fone ... net fone nao tem pra que.. uso skype quando preciso.. e tv a cabo eu nao vejo muita tv mesmo.. então... ja era heahehae...

:D:D

Pra quem vai assinar virtua eu ja deixo bem claro aqui pra nao se arrepender.. todo profissional de rede sabe que cada rede é projetada de uma forma... e a da net... prioriza bem o que chamamos de QoS (qualidade de servico em redes)... então.. todas as solucoes criadas pela cisco (roteadores) a nivel de QoS... a net utiliza... então... você vai encontrar sim alguns problemas mesmo porque essas solucoes nao sabem diferenciar as pessoas com ma intencoes de pessoas comuns.... eu as vezes encontro problemas... mas pelo menos pra mim... vou ser franco que nenhum desses problemas q tive nao consegui resolver ... tive problemas de ping... sim tive mas resolvi... velocidade baixa em download?.. sim tive mas resolvi com download accelerator por exemplo... entoa.. nada que me faca mudar de ideia e assinar speedy... até assinaria.. mas só chega 1mega aqui.... a rede telefonica ja nao é igual a net... quanto a QoS... eles nao levam isso a serio... eles te dao tudo de banda q você precisa sempre q você pedir... a menos q a rede esteja com processamento no talo ai sim eles rodam scripts e filtram quem ta usando mais...

Espero ter ajudado ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...