Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo MSI GeForce 8800 GTS 320 MB com Overclock de Fábrica


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Placa de Vídeo MSI GeForce 8800 GTS 320 MB com Overclock de Fábrica


"Nosso teste da nova GeForce 8800 GTS 320 MB da MSI, que é vendida com overclock de fábrica. Confira."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Lendo vários tópicos em sites americanos, principalmente os reviwes de quem compra na newegg.com, uma coisa ficou claro pra mim:

- Se você é gamemaniaco, louco por ter equipamentos TOP, tem um TV de 42" e quer jogar com resoluções muito altas (1920x1440 pra cima), vá de 800GTX

- Se você é gamemaniaco, tem um monitor de LCD 22" ou 24", joga em resoluções médias (~1600x1200 até 1900X1400) vá de 8800GTS 640MB

- Se você é gamemaniaco, mas como para a maioria dos brasileiros o $$$ tá apertado, tem um monitor LCD 17" ou 19" com resolução nativa de 1240x1024, vá de 8800GTS 320MB

Como faço parte da ultima classe, fui de 8800GTS 320MB. Estou esperando chegar. Minha irmã mora nos EUA e comprou pra mim. Paguei 279,00US$ numa eVGA (500/1600), uma das mais baratas na newegg.com.

Ainda não chegou, quando chegar farei um pequeno review.

Flws ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uma coisa que vocês podiam colocar nesses testes seria a qual temperatura a PV chega em full, e também qual seria o tipo certo de ventilação pro gabinete. Assim evitaria sustos como o que eu tive.

Vocês conhecer um bom cooler de baia tipo exaustor?

Acho esses vagabundos daqui talvez não de conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Uma coisa que vocês podiam colocar nesses testes seria a qual temperatura a PV chega em full, e também qual seria o tipo certo de ventilação pro gabinete. Assim evitaria sustos como o que eu tive.

Vocês conhecer um bom cooler de baia tipo exaustor?

Acho esses vagabundos daqui talvez não de conta.

Tem um muito bom aqui sim !

Tenho um e recomendo.

evercool_ev_fox2sb_f2%28el%29_1.jpg

Loja:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

Ele coloca muito ar quente pra fora do micro! Coloquei ele abaixo da 8800GTS.

Minha temp e Idle é ~59oC. Em full vai até ~65oC, mas acho que ainda não coloquei essa placa a prova mesmo pois não tenho jogado nada muito pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu estava quase comprando uma 8800GTS 320MB da marca point of View quando alguns colegas aqui mesmo do forum me falaram que no meu caso que tenho un LCD 750B 17" Samsung e usarei no maximo a resolução 1280x1024 seria mais negocio pegar uma 6800GT da mesma marca. Agora estou na duvida cruel, são 500 reais de diferença no valor entre uma e outra, daria pra comprar duas 6800GT e fazer un SLI. Tem mt diferença na qualidade dos graficos em resoluções baixas da 8800GT x 8600GT???

8800GTS: http://www.pointofview-online.com/de...content_id=195

8600GT: http://www.pointofview-online.com/de...content_id=206

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele coloca muito ar quente pra fora do micro! Coloquei ele abaixo da 8800GTS.

Minha temp e Idle é ~59oC. Em full vai até ~65oC, mas acho que ainda não coloquei essa placa a prova mesmo pois não tenho jogado nada muito pesado.

Colocou abaixo da VGA??? Oo

Nao ta rolando uma disputa ai nao? Exaustor vs. VGA? porque se nao me engano o cooler da VGA vai ficar de frente pro exaustor e ai esse ultimo pode tirar o ar q iria ser tragado pelo cooler da vga e jogar pra fora do gabinete.

Lembrando tb q o ar quente fica na parte de cima do gabinete. Faz teste.. tira o exaustor dai e v a temp da vga.. porque acho q assim nao fica legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que vocês podiam colocar nesses testes seria a qual temperatura a PV chega em full, e também qual seria o tipo certo de ventilação pro gabinete. Assim evitaria sustos como o que eu tive.

Vocês conhecer um bom cooler de baia tipo exaustor?

Acho esses vagabundos daqui talvez não de conta.

ola amigo

ja vi um lindo fan chamado B)

(a seguir pro gabinet)

Marca: NOISEBLOCKER

specifications :

- Size: 120x120x25mm

- Airflow: 126m3/h:eek: (desempenho igual a um fan de 250mm:D)

- Loudness: 28 dB/A

ou

Cooler 9cm Vizo WindStorm - WS9238

Especificações

- Dimensões:

92 x 38mm

- Fluxo de ar:

110,5CFM

- Velocidade:

4.800rpm

- Tensão:

12V

- Corrente:

1A

- Potência:

15,6W

- Ruído:

55dBA

- Rolamento:

Dupla esfera (Double Ball Bearing)

- Conector de energia:

4 pinos + 3 pinos (apenas com sinal de rotação)

- Peso:

180g

este pra sua vga

Dissipador VGA Thermalright HR-03

Características Suporta ventoinhas de 9cm (sugiro essa aqui em cima da vizo)

Dissipador de alumínio com heatpipes

Compatível com a maioria das placas de vídeo com GPU ATI e NVIDIA

Especificações

- Dimensões:

L x A x P: 15,6 x 3,8 x 13,3cm

- Dissipador:

Material: Alumínio

Heatpipes: Quatro

- Peso:

350g

oh se isso não resolver seu problema de aquecimento sahuuhsa aposenta seu pc^_^

Falou

=)

-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Eu estava quase comprando uma 8800GTS 320MB da marca point of View quando alguns colegas aqui mesmo do forum me falaram que no meu caso que tenho un LCD 750B 17" Samsung e usarei no maximo a resolução 1280x1024 seria mais negocio pegar uma 6800GT da mesma marca. Agora estou na duvida cruel, são 500 reais de diferença no valor entre uma e outra, daria pra comprar duas 6800GT e fazer un SLI. Tem mt diferença na qualidade dos graficos em resoluções baixas da 8800GT x 8600GT???

8800GTS: http://www.pointofview-online.com/de...content_id=195

8600GT: http://www.pointofview-online.com/de...content_id=206

se eu fosse você pegaria a placa que está entre a 8600gt e a 8800gts....é a 8600gts....ela tem quase a mesma quantida de cloks que a 8800 só que com menos bits....a taxa de transferência dela é ótima...ou seja...bem melhor que a 8600gt porém bem mais barata que a 8800...acho ela por 600 reais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressão minha ou a 7950 se saiu melhor na maioria dos testes?!

Estranho isso hein...

Os testes foram todos realizados em alta resolução. Nessa condição, o desempenho de placas com menor quantidade de memória cai drasticamente.

Considerando-se que uma placa possui 2x512MB e a outra 320MB... não é de se admirar que tenha sido esse o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa deve ser ótima!!^_^ logo com drives otimizados rodara tudo em full:lol:... oblivion, crysis etc:eek:... mais acho q éla é uma sugadora d energia.. quem comprar umas dessas quase q certamente tera q trocar a fonte, ainda mais quem vem da familia 7600 ai pra cima... então serao mais ums 200 a 300 reais numa fonte...isso vendendo a sua.... com todo esse custo, fico com o ps3 e abandono jogos modernos em pc... so vou comprar essa placa metade do ano q vem.... vou ficar jogando meu cs 1.6 online outros parecidos e velhos jogos realmente legais para pc... e olha o preco do ps3, aqui por 1400 reais você esta com 1 com 2 controles wi.... flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma EVGA 8800 GTS semana passada e medi o consumo junto da máquiana que já tinha (Athlon64 3200+, 4 pentes de memória 512 MB, 2 HDs, DVD-RW, etc.) - ficou em torno de 25% da fonte de 500W que uso.

Ah, o teste não foi durante um jogo e sim no login do micro. Mas mesmo que dobre o consumo, até que não está tão pesado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá Galera, sou novato aqui... cabei de montar minha máquina... Gostaria de saber o Desempenho da minha placa de video, mas naoa chei nenhum teste dela aqui no Clube do Hardware. Alguem pode me indicar? O modelo dela é uma ge Force 8800 GTX 768 DDR3 da Sparkle(alguem conhece essa marca? é boa?)

Ai vão as especificações: Model: SF-PX88GTX

NVIDIA GeForce 8800 GTX

Graphics chip: NVIDIA GeForce 8800 GTX

575 MHz

Engine clock: 575 MHz

1800MHz

Memory clock: 1800

768 GDDR3

Display Memory: 768 GDDR3

384-Bit

Memory requirements: 384-Bit

PCI-Express 16x

Bus interface: PCI-Express 16x

RAMDAC : 400 MHz (support dual QXGA displays)

RAMDAC: 400 MHz (support dual QXGA displays)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Lendo vários tópicos em sites americanos, principalmente os reviwes de quem compra na newegg.com, uma coisa ficou claro pra mim:

- Se você é gamemaniaco, louco por ter equipamentos TOP, tem um TV de 42" e quer jogar com resoluções muito altas (1920x1440 pra cima), vá de 800GTX

- Se você é gamemaniaco, tem um monitor de LCD 22" ou 24", joga em resoluções médias (~1600x1200 até 1900X1400) vá de 8800GTS 640MB

- Se você é gamemaniaco, mas como para a maioria dos brasileiros o $$$ tá apertado, tem um monitor LCD 17" ou 19" com resolução nativa de 1240x1024, vá de 8800GTS 320MB

Como faço parte da ultima classe, fui de 8800GTS 320MB. Estou esperando chegar. Minha irmã mora nos EUA e comprou pra mim. Paguei 279,00US$ numa eVGA (500/1600), uma das mais baratas na newegg.com.

Ainda não chegou, quando chegar farei um pequeno review.

Flws ....

E eu que tenho monitor de 19 CRT? Será que rola essa 8800GTS sem perda?Ou o monitor atrasa a parada?To na dúvida entre uma 8600GTS por 750 reais e uma 8800GTS por 1100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma X1900 Crossfire Edition 512 mb / 256 Bits e estou para trocar a placa pois achei um cara que pega a minha e me dá uma "Zogis 8800GTS 320mb / 320 Bits" será que essa troca vale a pena ?? Alguem sabe de algum teste que mostre o desempenho das duas no 3Dmark ??

Cara, esqueça 3dmark e se concentre no desempenho em jogos. E pode ter certeza de que a 8800GTS 320mb vai deixar sua X1900, mesmo que seja uma XTX comendo poeira.

Dá uma olhada você mesmo: http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf8800gts320MB-roundup_11.html#sect1

A X1950XTX por exemplo só ganha em resoluções muito altas devido à maior quantidade de memória. Isso porque o teste é um pouco antigo. Com os drivers mais novos o desempenho melhorou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Essa placa me decepcionou..

Ela não manda tão bem em jogos Dx10

No World in Conflict não aguenta tudo no maximo e em varios jogos lançamentos não da pra colocar qualidade de textura no maximo devido a pouca memoria (320mb)

Pra garantir desempenho total só GTX pra cima mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que vocês podiam colocar nesses testes seria a qual temperatura a PV chega em full, e também qual seria o tipo certo de ventilação pro gabinete. Assim evitaria sustos como o que eu tive.

Vocês conhecer um bom cooler de baia tipo exaustor?

Acho esses vagabundos daqui talvez não de conta.

Minha placa é uma Geforce 8800 Gts 320mb

Eu já usei ela com bioshock e overlord, nos 2 jogos ela chegou no máximo há 70 graus.

depois eu instalei o lost planet. joguei no DX 9 com tudo no máximo, o jogo nao rodou perfeito e não fraquejou em nenhum momento mas quando eu resolvi chegar a temperatura da gpu vi que tinha chegado a 80C graus, fiquei aterrorizado e fechei o jogo. O que eu faço? os jogos que eu pretendo rodar vão de lost planet pra cima. Devo comprar um cooler?

Meu Pc é: Pentium D - Dual core 3.2 ghz. 2Gb RAM DDR 2 -533hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora em novembro, sera lançado o "Unreal Tournament 3". Se vocês procurarem saber um pouco que seja desse jogo, verao que ele tem uns dos mais avançados graficos de jogos.

Provavelmente proximo ao natal, vou ter grana pra comprar outro pc e ja escolhi peça por peça (literalmente). Só falta a placa de vídeo...

Pelo que andei lendo por ai, a GeForce 8800 GTS de 320Mb parece ser a melhor placa disponivel.

Gostaria de saber se uma só dessa placa vai aguentar o jogo (com os graficos no maximo ou pelo menos perto disso) e se ha outras melhores pra roda-lo...

(Ps: uso monitor de 15" mas é possivel que compre um 17" ou 19" junto com o pc novo)

(Ps2: crossfire ou qq outro tipo de combinaçao com outra placa de video seria uma boa?)

POR FAVOR ME AJUDEM!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é uma Geforce 8800 Gts 320mb

Eu já usei ela com bioshock e overlord, nos 2 jogos ela chegou no máximo há 70 graus.

depois eu instalei o lost planet. joguei no DX 9 com tudo no máximo, o jogo nao rodou perfeito e não fraquejou em nenhum momento mas quando eu resolvi chegar a temperatura da gpu vi que tinha chegado a 80C graus, fiquei aterrorizado e fechei o jogo. O que eu faço? os jogos que eu pretendo rodar vão de lost planet pra cima. Devo comprar um cooler?

Meu Pc é: Pentium D - Dual core 3.2 ghz. 2Gb RAM DDR 2 -533hz

Cara não sei a 8800GTS mas as placas em geral aguentam essa temperatura na boa. Mais de 85 graus e a coisa fica preocupante. Tive uma placa que ficava 83 em jogos, e não teve problemas ligado a temperatura.

Ou seja tem que ver se está chegando a 80 graus e ficando estavel ai, se estiver passando de 80 e continua aumentando ai é perigo. Uma melhoria na ventilação do gabinete, e/ou um fan jogando ar na placa pode resolver.

Sendo que tb gostaria de saber se essas placas da serie 8 estão aceitando mudança de cooler.

Claro que uma temperatura abaixo dos 75 deve aumentar a vida util, e se você joga muito pensar em uma solução termica, que de preferência não troque o cooler, me parece uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal eu sou novo no forum mas eu quero saber se dá pra botar no meu pc uma 8800 gts porque me falaram que ela precisa de uma fonte de uns 400w e ela é grande, então essa é a configuração do meu pc

moderboard: Asterope5-GL8E

processador: core 2 duo E4300 1.88

1gb ddr2 sdram de ram samsung 667mhz

hd seagate 320gb

fonte de 250w ou 300w eu não tenho certeza qual é a fonte certa

e o gabinete é compacto mas eu não sei o tamanho ezato

mas alguem pode me dizer se eu tenho que ter um gabinete grande e/ou uma fonte mais potente?

agradço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como ja foi dito aqui, você precisa de uma fonte de 400W reais, mesmo assim é bom pegar uma de 500W reais no mínimo e esse tipo de fonte são caras. Minha é uma cooler master de 600W reais, coloquei ela porque senão não agüentaria mais de 2 HDs e placa de som entre outras coisas. Faz pesquisa pelos foruns que você acha uma fonte boa.

pessoal eu sou novo no forum mas eu quero saber se dá pra botar no meu pc uma 8800 gts porque me falaram que ela precisa de uma fonte de uns 400w e ela é grande, então essa é a configuração do meu pc

moderboard: Asterope5-GL8E

processador: core 2 duo E4300 1.88

1gb ddr2 sdram de ram samsung 667mhz

hd seagate 320gb

fonte de 250w ou 300w eu não tenho certeza qual é a fonte certa

e o gabinete é compacto mas eu não sei o tamanho ezato

mas alguem pode me dizer se eu tenho que ter um gabinete grande e/ou uma fonte mais potente?

agradço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...