Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandrake 8.2


carlinha

Posts recomendados

oi gente!

instalei o mandrake 8.2, e não sei o que foi que eu fiz, mas só entro no modo texto. tadinha de mim, até gosto das letrinhas, mas poucos são os meus conhecimentos. que fazer? vou ter de reinstalar o sistema todo? acho que ao final da instalacao eu tinha de escolher pro slinux sempre iniciar em modo kde, né? mas escolhi outra coisa! tem como mudar? tem algum comando que eu possa usar no modo texto pra carregar o gráfico? onde eu acho um bom manual com os camandos básicos no linux?

por favor, me ajudem!

eu gosto de perender com vocês, viu?

:C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Carlinha,

para iniciar automaticamente de uma verificada no seguinte arquivo:

/etc/inittab

Então, procure uma linha semelhante a esta:

id:Y:initdefault:

Onde Y será um numero qualquer....

neste Y você tem que trocar por um numero que vai ter numa lista de runlevel comentada acima desta linha, onde tera o numero e a respectiva tarefa...

eu sei que no slackware (distribuição q uso) é 4 mas isso pode mudar de distribuição para distribuição.... se eu não me engano no RedHat é 5.... creio que o mandraque deve ser semelhante o RH.

Bom, resumindo:

1. Edite o arquivo /etc/inittab como no exemplo abaixo:

# seu_editor /etc/inittab

2. Dentro do inittab faça como descrito abaixo:

Exemplo de um arquivo inittab original:

id:3:initdefault:

Altere o valor de 3 para 5 ou 4, desta forma:

id:5:initdefault:

ou

id:4:initdefault:

3. Salve o arquivo inittab e reinicie o computador.

4. Aguarde o Linux carregar, e não insira nenhum login e senha até que seja inicializado o X-Windows automaticamente.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...