Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analisem essa configuração.


Posts recomendados

Pessoal gostaria da opinião sobre o "upggrade" que fiz em meu PC. A minha dúvida é sobre a nova configuração. Não entendo muito de hardware, mais pesquisei antes de comprar, contudo não sei se a máquina ficará suficientemente "equilibrada". A nova configuração é a seguinte:

Placa Mãe: Asus P4 1066M P5VD2-X S/R

Processador: Intel Core 2 Duo E6400 2,13 GHZ 2 mb de cache.

Placa de Video: Nvidia Geforce 8800 GTX

Mémoria RAM: 2 Gb DDR 2 Kingston

Fonte: ATX Besteexpress P4 500W

HD: Samsung 120 Gb 7200 RPM (aproveitei da configuração velha)

Se puderem emitir suas opiniões e ou sugestões eu agradeceria. A próposito li muito sobre problemas de fontes "fracas" para essa 8800 GTX, será que essa que encomendei aguentará?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não entendi o que você quis dizer com "SUFICIENTEMENTE EQUILIBRADA"

Mais enfim, é uma ótima configração, a fonte eu desconheço, realmente não sei, se alguem conhece-lá pode te ajudar melhor, mais fontes ótimos são as "ENERMAX" " VANTEC " " THERMALTAKE " entre outras.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, não entendi o que você quis dizer com "SUFICIENTEMENTE EQUILIBRADA"

Mais enfim, é uma ótima configração, a fonte eu desconheço, realmente não sei, se alguem conhece-lá pode te ajudar melhor, mais fontes ótimos são as "ENERMAX" " VANTEC " " THERMALTAKE " entre outras.

Abraços!

Com equilibrado eu quis dizer, por exeplo, que poedria ter pego um 8800 GTS e com a diferença de valor ter pego um processador melhor (nã que esse naõ seja bom) ou mesmo outra placa-mãe> Creio que terei que rever a fonte, já que em outro tópico também me aconselharam nesse sentido. Desde já agradeço de coração pela ajuda. Novas sugestões também serão bem-vindas.

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar o assunto e expor à vocês a minha configuração que montei. Trabalho com projetos em CATIA V5 e AutoCAD, e claro, jogo alguns games também.

Estava querendo por o Crysis ná máquina, mas receio que a placa não aguente. Essa VGA eu ganhei até de um amigo (trocou por uma melhor e casou com o período em que estava montando a máquina).

Mas preciso da orientação dos senhores com referência ao tempo que poderei rodar com essa configuração, especificamente com o processador.

MB M2N-E AM2 Asus

Athlon 3500+ AM2 AMD

1Gb DDR2 667 PC-5400 Kingston

Cooler CNPS 9500 AM2 Zalman

GeForce 6200TC 256mb

SATAII - 160GB Samsung

LCD LG L1753T 17"

Dr. Hank - 300W Reais

Gravador de DVD LG H22

CDRW - Benq. (tá firmona a bicha)

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Placa Mãe: Asus P4 1066M P5VD2-X S/R

Processador: Intel Core 2 Duo E6400 2,13 GHZ 2 mb de cache.

Placa de Video: Nvidia Geforce 8800 GTX

Não adianta investir em 8800GTX, seu hardware não é forte o bastante pra tirar total proveito dela..

Investe numa 8800GTS mesmo que fica ótimo.

Sobre a fonte, te recomendo essa:

Huntkey 450W Green Star - LW-6450SG..189,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal é o seguinte: Fui até a loja e o cara me explicou que a fonte, na verdade, é uma V-COM (não sei se é assim que se escreve) que é a mesma fabricante da Corsair, sendo que Bestexpreess se refere ao modelo. Será que esta é boa? Por outro lado, segui o conselho aqui postado e troquei a placa-mãe por uma Asus P5 Deluxe, não lembro bem o modelo, mas é uma que suporta até um Duo Core Quad, tem dois slots pci-express, suporta até 8gb de memória e, segundo o revededor, é filé (tanto que a difrença de preço é salgada). Sendo assim gostaria de saber sobre a fonte e se agora, com essa nova placa-mãe, consegurei explorar o potencia da Geforce 8800 GTX? Mais uma vez, agredeço.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dr. hawk pode até segurar um pc mediano, mas n um pc power como o seu... n faz sentido você gastar uma grana num pc e querer colocar uma fonte de 100 conto... :bye:

Ele não tinha mencionado o preço. Mas sendo assim vou pedir uma dessas marcas que foram recomendadas, depois volto a postar para dizer qual consegui.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom, depois de muito procurar acabei conseguindo comprar um fonte Seventeam de 550 watts reais que só chega na semana que vem. Todo esse tempo que o forum ficou fora do ar e eu ainda não consegui botar o meu brinquedinho novo pra funcionar. Creio que com essa fonte não terei problemas, ou terei? Acabei adquirindo, ainda, dois HD's Samsung Sata 2 que serão arranjados em RAID0. O que vocÊs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...