Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalacai de impressora em rede c sist diferentes


Posts recomendados

Então,

A impressora esta ligada em rede, porém qual é a impressora? Ela possui a placa de rede ou você esta instalando ela local e compartilhando ela?

Geralmente as impressoras funcionam bem com sistemas operacionais diferentes (Ex.: instalada localmente em um SO Win XP e compartilhada para uma estação 98) você precisa apenas instalar o driver de acordo com o SO de onde você esta instalando a impressora.

Se você estiver :muro: vamos nos falando por aqui que eu te ajudo, ok!? :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente muit grata mesmo por sua resposta porém eu não entendi você perguntar se ela tem placa de rede ou se ela ta instalada localmente e se eu estou compartilhando. A placa de rede não fica no slot PCI? A impressora tem uma placa de Rede Nela?! Desculpe, to pasma... não sabia... se for isso mesmo.

bom a impressora (que eu ainda não sei que marca é, mas vou ver amanhã e te digo) estava funcionando em rede quando parou. e so ficou funcionando localmente Mas pelo que eu entendi eu preciso apenas instalá-la localmente em um sistema XP, testar o funcionamento, e compartilhar com os demais micros, sejam estes sistemas operacionais iguais ou não correto?

O que eu preciso é instalar o driver da impressora local de acordo com o sistema deste micro local, correto? e ai apenas compartilhar o resto ok? sem ter que instalar os drivers em cada um deles ( de acordo com o sistema operacional de cada um)

Agora, uma dúvida. Se em um dos micros eu tenho duas particões e em cada uma eu tenho, numa o windows XP e na outra o Linux kurumim ou então se eu tiver numa o Windows XP e na outra partição o windows 98 como eu instalo para os dois sistemas reconhecerem a impressora? Eu acesso cada um de uma vez e instalo ou compartilho.

E o que é melhor: Instalar localmente em um micro com apenas um sistema ou em um com dois sistemas particionados ou tanto faz.

Valeu mesmo Em? :-BEER

Agora vou te dizer uma que eu tô :muro: eu tô!

Eu to pasma, se a impressora tiver uma placa de rede ( mas parece lógico que ela deve ter algum dispositivo para ser reconhecida pelos outros micros) porque eu ainda não cheguei em impressoras #####rso. valeu?

Eu to pasma que uma impressora tenha placa de rede (mas parece logico que ela tenha algum dispositivo para que ela seja reconhecida em rede) porque não cheguei la ainda #####rso. Mas to tendo que resolver este prolblema. Valeu em?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preciso explicar uma coisa:eu fiquei pasma de a impressora ter uma placa de rede(mas parece logico que a impressora tena algum dispositivo para ser reconhecida por outros micros em rede) porque eu ainda não cheguei em impressoras #####rso. Mas sua ajuda ta sendo muuuto bem vinda. valeu mesmo! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...