Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar um roteador?


the_cavis

Posts recomendados

Desculpem-me pessoal, mas não encontrei essa dúvida em outro local... :help:

Minha conexão é turbonet-gvt, tenho um modem Dlink DSL500 G e acabei de adquirir um roteador da linksys WRT54G;

Coloquei o CD de instalação do roteador e segui toda a sequência solicitada, mas sempre dá uma mensagem de que não é possível estabelecer conexão... :(:(:(

Confesso que não sou nenhum expert nisso, mas alguém poderia me dar uma dica do q fazer? O que devo selecionar na configuração do roteador? PPOE, DHCP... E no modem? Está em PPOE, tenho q mudar algo?

Agradeço se alguém der uma luz para eu instalar esse roteador! :joia:

abraço,

Valmir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa sua internet turbo gvt é DSL ? selecione PPPoE se for DSL, logo em seguida deve te pedir um usuario e password, voce vai colocar seu usuario e senha que voce utiliza quando se conectava diretamente de um computador.

Daí acredito que voce não vai ter problemas não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz, o ideal seria você ter adquirido um da mesma marca (D-Link). Mas coloque o roteador do jeito q você falou... PPPoE e DHCP.

Veja qual o endereço que o DHCP vai te dar e configure teu firewall para aceitar conexões vindas dali...

Enfim, é difícil ajudar sem saber todos os detalhes... Tem q saber as tlas de configuração do roteador, se você usa firewall ou não, ou alguma suíte tipo Norton, ZAS (Zone Alarm Suíte), etc., se o roteador é wireless ou não, e por aí vai..

Tudo isso influencia...

Ajudaria-nos se você postasse o máximo de informações possíveis!

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

rapaziada, estou com o mesmo problema

Modem Dlink DSL-500G e roteador Linksys WRT54g

O roteador não acha a conexão do modem com a internet de jeito nenhum, nem em DHCP nem em PPOE, alguém sabe o que pode ser?

Valeu

Edit: resolvi, li em algum lugar que o provedor guarda o endereço MAC das placas de rede, daí precisamos desligar tudo por uns 15 minutos para ele perder esse endereço, fiz isso e religuei tudo

Usei o assistente do router e configurei ele em DHCP, BINGO, deu certo

Só não estou entendendo esse lance de chave wep agora, com chave não tá dando certo aqui mas é que eu não estou sabendo configurar uma chave e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...