Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida


X-)

Posts recomendados

fala aê galera, é o seguinte;

Tenho um VG Dreamcast aqui, e quando eu fui abrir ela na curiosidade reparei que tinhas vários pontinhos de oxidação(ferrugem) nele e alguns na fonte,fiquei um pouco assustado,pois tenho medo que ele pife,e gostaria de saber o que eu posso fazer pra retirar esses pontinhos,eu num entendo nada de eletrônica e gostaria da ajuda de vocês pra ajudar a da um "faxina" nele...Valeu gente espero a ajuda de vocês!!!

Ah esqueci de dizer,será que posso passar pasta termica normalmente no processador e no chip de vídeo do drem,será que vai dar algum problema,tipo querimar?visto que é para tentar reduzir o calor interno.

post-83871-13884942909082_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que você pode fazer é dar uma limpada na ferrugem e depois passar algum esmalte para proteger.

Quanto a pasta térmica, há algum dissipador que fique em contato com esses Chips que você citou? Se não tiver, de nada vai adiantar a pasta térmica.

EDIT:

Andei lendo uns tópicos e achei isso também, pode ser interessante:

Moro no litoral, e frequentemente tenho observado o aparecimento de oxidação nas trilhas da placa mãe de alguns micros, principalmente aqueles que ficam em desuso por determinado período. Existe algum tipo de produto que posso utilizar nas placas para protejer contra a oxidação?

Em geral a limpeza pode ser feita com álcool isopropílico com uma escova de dentes velha. A proteção do lado da solda (lado "de baixo" da placa-mãe) pode ser feita com verniz protetor em spray. Antes a placa deve ser totalmente limpa em álcool isopropílico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que você pode fazer é dar uma limpada na ferrugem e depois passar algum esmalte para proteger.

Quanto a pasta térmica, há algum dissipador que fique em contato com esses Chips que você citou? Se não tiver, de nada vai adiantar a pasta térmica.

EDIT:

Andei lendo uns tópicos e achei isso também, pode ser interessante:

Moro no litoral, e frequentemente tenho observado o aparecimento de oxidação nas trilhas da placa mãe de alguns micros, principalmente aqueles que ficam em desuso por determinado período. Existe algum tipo de produto que posso utilizar nas placas para protejer contra a oxidação?

Em geral a limpeza pode ser feita com álcool isopropílico com uma escova de dentes velha. A proteção do lado da solda (lado "de baixo" da placa-mãe) pode ser feita com verniz protetor em spray. Antes a placa deve ser totalmente limpa em álcool isopropílico.

A respeito disspador tem sim de aluminio juntamente com uma espécie de adesivo sobre prcessador( o menor,acima na foto),mas é passar o alcool isopropilico junto com uma escova de dentes nas ferrugens? eu num entendo nada em eletrônica e eu tenho medo de "ferrar" o VG,visto que ele tá funcionando perfeitamente,mas eu tenho medo que as ferrugens aumentem e danifiquem irremediavelmente outras peças internas...

me tire essas dúvidas!!! valeuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

desculpe por reabrir esse tópico, mas tenho aqui um PC q tem ferrugem em jumpers e em alguns conectores.

Deixar mergulhado em álcool (por uns 2 min) faz mal?

Uso álcool ispropílico ou anidro? Por que?

Escova de dente velha ou pincel?

Pode-se usar desengripante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...