Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar A7N8X-X por...


impzin

Posts recomendados

Olá,

Há uma semana, enquanto utilizava o PC, ele desligou e não iniciou mais. Abri o gabinete e estava muito quente na região do processador e placa-mãe.

Decidi testar os componentes individualmente, para encontrar o problema. Comecei pela fonte e logo de cara funcionou. Substitui então por uma igual.

Hoje aconteceu algo semelhante. Processador e fonte esquentaram e fonte não funcionou mais. Troquei junto ao fornecedor por uma nova... só que... substituindo a fonte no PC, o conjunto não funcionou. HD liga, Coolers ligam (todos: gabinete, processador e placa de vídeo off-board), leds ligam... mas o pc não inicia.

Testei todos os componentes individualmente e o problem aparentemente está na placa.

Decidi substituir a minha por uma equivalente... só que... não disponho de muito $.

Gostaria de indicações, se possível... ou um auxílio sobre o que pode ter acontecido, afinal não quero que aconteça novamente. Moro no interior do RS.

Meu PC:

Placa-Mãe: ASUS A7N8X-X

Processador: Atlhon XP 2600+ Barton/Box

Memória: DDR 333 Mhz x 3

HD Seagate 120 GB

Placa de Vídeo ATI Radeon 9600 Pro (Saphire)

Tudo ligado a um No-Break 1300 VA (Acho que não tem problema quanto a este... afinal tenho outro PC ligado ali também, junto com o modem e Hub)

É o PC de casa. Uso principalmente pra jogos e downloads.

Abraço,

Desde já, obrigado.

Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<span style="font-family:Times New Roman">***Tópico editado pela Moderação por estar fora das Regras***

Regra: 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Dj Rayke

</span>

PARA RESOVER ESTE PROBLEMA E O SUPE AQUESSIMENTO DO PROCESSADOR

INSTALE UM VENTILADOR PARA RETIRAR O AR QUENTE DA TORRE, QUASE TODOS OS CABINTE TEM LOCAL PARA INSTALAR NA PARTE traseira, RETIRE A LATERAL DA TORRE PARA ENTRAR MAIS AR, TROQUE O COOLER POR UM MAIS POSSANTE, COLOQUE PASTA TERMICA ENTRE O PROCESSADOR E O DISSIPADOR DE ALUMINIO DO COOLER ,PARA TER UMA IDEA OS PC TEM QUE ESTAR COM TENPERATURA AMBIENTE DE 20 GRAUS E O IDEAL , SE voce VER AS NOVAS TORRES ELAS TEM VENTILADORES POR TODA A PARTE DENTRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...