Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cabo de video de monitor macintosh


michel22h

Posts recomendados

O conector deve ser fácil de encontrar. É um DB15. O díficil vai ser identificar os fios do cabo pra saber qual é qual na hora de soldar nos pinos do conector.

Eu até tenho um cabo de monitor de Mac sobrando (do Multiple Scan 15" A/V), mas não sei se é igual ao do seu monitor (que eu nem sei qual é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
O conector deve ser fácil de encontrar. É um DB15. O díficil vai ser identificar os fios do cabo pra saber qual é qual na hora de soldar nos pinos do conector.

Eu até tenho um cabo de monitor de Mac sobrando (do Multiple Scan 15" A/V), mas não sei se é igual ao do seu monitor (que eu nem sei qual é).

o monitor é um soni M1212 cara eu tenho pc eu queria consertar esse pra minha irmazinha de 10 anos se pude me vender esse cabo vamos conversar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você. tem intenção de conectar o monitor do Mac num PC ? O problema que alguns monitores antigos ( comoque vinham acompanhado com CPU da Centris ) só funcionavam nos MACs . Motivo : o sinal de sincronismo era transmitido junto com cabo Green ( verde ) .

Se a porta de conexão do vídeo ( no Centris ) for igual do PC ( DB15 ) , não haverá este problema de compatibilidade .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você. tem intenção de conectar o monitor do Mac num PC ? O problema que alguns monitores antigos ( comoque vinham acompanhado com CPU da Centris ) só funcionavam nos MACs . Motivo : o sinal de sincronismo era transmitido junto com cabo Green ( verde ) .

Se a porta de conexão do vídeo ( no Centris ) for igual do PC ( DB15 ) , não haverá este problema de compatibilidade .

cara eu queria usar esse monitor no proprio mac centris mas o cabo do monitor veio sem o plugue o conector é esse. é um db 15 mac conn_dsub15f.jpg o cabo tem 5 fios:vermelho,branco,preto,azul e laranja.sendo que o vemelho o branco e preto tem uma blindaguem nao sei bem se é blindagem ou passa dados na parte extena.explicando melhor e assim um fio com outro dentro tipo cabo coaxial de antena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo meu conhecimento o lado do cabo coaxial , há as cores : vermelho , azul e verde , que são os respectivos sinais das cores . O preto e branco são os sinais de sincronismo horizontal e vertical ( não lembro precisamente que cabo que mandam estes sinais . Achei estranho o fato que tenha um cabo de cor laranja .

Acho que não seja difícil encontrar este cabo nas loja . Mas se você. está pretendendo recuperar este cabo , poderia pesquisar na própria site da apple , na seção de suporte técnico .

OUtra dica ( não sei se ainda existe ) no fórum da revista da Macmania : talves tenha alguem que possa fornecer informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Não tem problema.

Possuo uma empresa onde desenvolvemos soluções para esses casos.

Só não tem jeito quando usa porta de comunicação como algumas estaçoes Sun ou alguns modelos MAC que usam varredura fora dos padrões VESA.

Coisa bem antiga.

Veja no conector dentro do monitor onde o cabo de video está conectado quantos fios e o que está escrito na placa de C.I..

Você quer coloca-lo como monitor para MAC ou para PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Michel.

O Emerson tem um cabo.

Verifique com ele de que aparelho era que poderemos fazer funcionar no seu Sony.

Quanto ao sinal de sincronismo a grande maioria dos bons monitores são capazes de manipular o sincronismo pelo sinal Y (ou green) e uma boa parte das placas de video tambem sincronizam pelo canal Y.

Os monitores Sony são quase todos capazes de funcionar tanto em MAC como em PC desde que sejam alimentados com os sinais apropriados.

E melhor ainda as resoluções maximas sao altas!

Basta voce procurar se esta escrito em algum lugar se é Multisync!

Se for mano, é só correr pro abraço!

Eu mesmo uso um monitor Apple de 20 polegadas em meu PC com o cabo modificado.

Dá um trabalho danado e é necessaria uma dose enorme de sangue frio e conhecimento (sorte também) porque às vezes voce tem que adivinhar "pra que serve aquele fio".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu tenho uns 2 ou 3 cabos que guardei de monitores de Mac (conector DB-15) que desmontei e vendi na sucata (não tinham mais conserto).

O problema é definir qual fio é ligado em qual ponto dentro do monitor do Michel... Ou mesmo qual fio do cabo existente em que pino do conector.

O monitor é o Apple Color Display de 13". Informações sobre ele:

http://www.monitorworld.com/Monitors/apple/colordisplaym1212.html

Apple-MacintoshColorDisplay.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa a demora galera mas tava com dificudades en conectar com pela telemar! com muita dificuldade consegui abrir o monitor e vi que la dentroo monitor e plugado e nao soldado na placa assim se o cabo dele vier com um pluge e so colocar que vai funcionar pediria ele se puder colocar uma foto do plugue que fica dentro do monitor pra mim ver se é igual, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...