Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curiosidade P5ND2-SLi Deluxe


otaviomarcondes

Posts recomendados

Resolvi colocar aqui a minha experiência Corsair XMS2 1024Mb 800MHz X ASUS P5ND2-SLi Deluxe.

Como já cansei de ler e reler em sites, manuais e fóruns, o chipset nForce 4 Intel Edition não possui suporte nativo a memórias com barramento 800Mhz...porém resolvi arriscar mesmo assim e comprei um par de memórias com esse barramento.

Para minha feliz surpresa a máquina ligou logo na primeira tentativa com as memórias configuradas para trabalharem com barramento 533MHz...então entrei na BIOS e setei para 800MHz e novamente a máquina ligou normalmente.

Porém, após a instalação do meu segundo HD, eu cometi o erro de apertar F5 e resetar a BIOS para a configuração Default de fábrica :muro: , nas qual a memória e a CPU tem barramentos determinados por estas peças, sendo que no caso das memórias isto se dá pelo SPD.

Então a máquina não iniciou mais, nem resetando a BIOS... :stupid:

Foi quando lembrei do seguinte: eu sempre gostei de configurar manualmente os barramentos do meu sistema e por isso na primeira tentativa ela foi reconhecida como 533Mhz (anteriormente utilizava 2x 512Mb Kingston ValueRam 533Mhz).

Então consegui um pente de memória DDR2 533MHz e programei para travar a velocidade da memória em 533MHz, substituindo após isto pelas minhas XMS2.

Resultado: está funcionando normalmente...joguei o Flight Simulator X e o NFS Carbon e rodou tranquilo os 2.

Atualmente ela está setada para o clock 800 MHz e os timmings no automático e ela detectou normalmente. :palmas:

Porém não consegui configurar p/ rodar com 5-5-5-12 CR1, somente com 5-5-5-18 CR2.

Provavelmente deve ser com relação a tensão delas que eu devo estar esquecendo algo.

Abraços a todos. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...