Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PROBLEMA URGENTE Com INSTALAÇÂO DE DVD R E CD R


drmm1

Posts recomendados

Ola, pessoal, primeiro quero parabenizar este espaço para podermos nos (leigos) tirara as duvidas e dar o prazer aos mestres em ensinar. :-BEER

Seguinte meu pc é atlhon xp 2600 , radeon 9800 pro, 1 gb de memoria, hd 80 gb maxtor ide 133, e maxtor 40 gb ide 133, e uma desprezivel AS-rock (LIXO-LIXO)

estava calamamente instalando( no ide 2) um dvd r da lg, quando notei q não tem jeito de faze-lo funcionar, mesmo trocando os jumps para cm e para master

estou utilizando um cabo de 80 vias.

tenho tb instalado um cdr , da lg, q está como slave.

Na bios, aparece como problema de incompatibilidade de ATAPI. O engraçado e q ela reconhece o meu antigo cd r como sec slave, mas não o dvd -r como sec. mast, coisa q mexi direto na bios, reconhecndo no manual, e deixei DMA 6.

Ou seja, não sei como fazer essa porcaria funcionar, :ahh:

levantei algumas hipoteses: :blink:

1-instalar drivers dos dvd-r e cd-r

2-atualizar firware

3-trocar essa fonte xexelenta satellite por uma de melhor qualidade

4-essa pórcaria de drive tá quebrado

5-atualizar a bios da placa-mãe

6-problema do ruinwindows, já q o mesmo não consegue detecetar nem o cd-r da lg, q sempre funcionou

ah, um resumo estou usando ide 1 como master hd 80 gb e slave 40 gb

ide 2 master dvd r e slave cd r

então pessoal, eu sei q é chato explicar pra novato, mas apos, hoje mesmo, trocar a placa de video de gabinete, trocar uma bixeira de um atlhon 2000 p um 2600 ( quase morri pra fazer isso).

Nada mais merecido q fazer funcionar isso pra jogar um merecido CS. :cry:

Grato a todos q tiverem um momentinho do dia pra me esclarecer sobre essas duvidas, falas minhas de exposição, erros cometidos ou coisas q nem imaginei.

grande Abraço :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MM`s,

Se não for pane em sua placa-mãe, na controladora IDE, então pode ser um problema de incompatibilidade entre o de DVD e o de CD... remova o gravador de CD e verifique se o gravador de DVD funciona normal... depois você poderá testar, colocando o gravador de DVD como SLAVE, no meio do cabo, e o gravador de CD como Master, na ponta do cabo.. as vezes poderá resolver... se não tiver jeito, remova o gravador de CD...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...