Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com a instalação do WinXp!


Ryan

Posts recomendados

Bem, sou técnico em computação mas encontrei um problema com a instalação do Windows Xp que nunca vi em minha vida!

Tentei instalar o windows xp em um pc aqui, meu cd de instalação é bootavel, porém fica dando erros durante a instalação.

Então tentei fazer a instalação por um modo no qual eu nunca tinha utilizado, instalar pelo DOS.

Peguei alguns tutoriais na net para poder fazer a instalação corretamente.

Segue aí um do tutos que peguei:

dê boot pelo disquete e escolha "com suporte a cd rom"

vai iniciar em a:>

você digita:

a:>C:[enter]

vai ficar

c:>

então você digita c>md c:\winXp

isso criara uma pasta vazia em c:

depois va até a unidade de cd rom colocando a letra que lhe cabe, muito provavelmente:

D:[enter]

então digite o seguinte:

E:>copy e:\I386 c:\winXp[enter]

isso fara copiar a pasta I386(e todo seu conteudo) do cdrom para a pasta c:\winXp contida no seu hd !!!

a copia dos arquivos vai demorar um pouquinho !! agora você já pode tirar o cd do drive

depois de completado va em c: novamente

e:> C:[enter]

digite:

c:>cd winXp[enter]

isso abrira a pasta winXp

c:\winxp>

agora digite:

c:\winXp>winnt32.exe[enter]

O tuto ta legal! Porém, toda vez q vou copiar a pasta i386 pra dentro da pasta winxp no HD, ele diz que o espaço em disco é insuficiente! E o HD no qual eu estou instalando tem 80GB!

Mesmo assim eu tento continuar a instalação indo em D:\i386 e tentando executar o winnt.exe lá, mas dá um erro que não deixa prosseguir a instalação!

Já não sei mais o que fazer, já tentei clonar o HD e não funcionou, instalar pelo CD também não funciona, e agora isso! já to a 2 dias tentando instalar o pc e não consigo!

Alguém me da uma ajuda por favor, eu presciso terminar isso e nada!

Da uma ajeitada nesse tutorial se ele estiver errado, eu to dando boot pelo diskette do windows 98, e já usei o smartdrv.exe e mesmo assim nem rola!