Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GMA 950 da Intel Presta?


senhorgaucho

Posts recomendados

Tenho em meu PC uma placa mãe Intel D945 GTP da intel com o chip Gma 950 que segundo a intel é de "256 bits" logo de cara tive problemas pra estalar esse video pois ele não ativava a textura AGP quando eu fazia o teste no dxdiag. Acabei comprando uma placa OFF a GeForce 7100GS da Nvidia pci-express de 256 mega real (turbo cache até 512) só que ela é de 64 bits. Afinal com qual placa de video eu devo ficar a On GMA 950 ou a OFF 7100GS???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

com nenhuma das duas... o gma não serve pra nada mesmo, e a 7100 é dureza...com mais cem reais você pegava pelo menos uma 7300LE, ou uma Radeon X550... mas...como você comprou a 7100, deixa ela aí...muito melhor do que o gma... e não use o TC, não resolve muita coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com nenhuma das duas... o gma não serve pra nada mesmo, e a 7100 é dureza...com mais cem reais você pegava pelo menos uma 7300LE, ou uma Radeon X550... mas...como você comprou a 7100, deixa ela aí...muito melhor do que o gma... e não use o TC, não resolve muita coisa...

cuidado com o que falam

o GMA 950 é um dos melhor videos onboard do mercado, se não o melhor, e é melhor até que diversas placas off de entrada. Da até pra uns joguinhos bem legal.

o cara ai diz pra pegar a 7300le, ela é praticamente a mesma coisa que a 7100gs, minima diferença, as 2 são fracas, mas superiores ao gma 950.

o cara diz pra você. não usar o TC, o TC é automatico nas placas que tem ele, não tem como não usar.

deve ter algo errado no seu PC, como não ativa a textura no dxdiag, eu tenho uma fx5200 que é inferior ao gma 950 e ativa normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Tenho em meu PC uma placa mãe Intel D945 GTP da intel com o chip Gma 950 que segundo a intel é de "256 bits" logo de cara tive problemas pra estalar esse video pois ele não ativava a textura AGP quando eu fazia o teste no dxdiag. Acabei comprando uma placa OFF a GeForce 7100GS da Nvidia pci-express de 256 mega real (turbo cache até 512) só que ela é de 64 bits. Afinal com qual placa de video eu devo ficar a On GMA 950 ou a OFF 7100GS???

Olha só... tenho esse GMA 950 e admito que para um video on ele é muito bom. Tenho o Windows Vista Ultimate e o Windows XP Professional instalado no meu pc. No Vista, o efeito Aero funciona perfeitamente... sem nenhum erro, porém é bom você baixar os drivers do controlador no site da sua placa-mãe. Não consegui rodar o Carbon no XP, mas no Vista, eu o instalei, depois fui no atalho do jogo, Propriedades/Compatibilidade/Modo de compatibilidade eu marquei e pus em Windows 98/ME. Aí sim, o Carbon rodou, porém... muuuuuuito horrível. Não presta mesmo... nem adianta. Mesmo eu tendo 1.5GB em dual channel, não fica legal... os gráficos ficam horrendos. Mas vale pra quem quiser testar. Isso vale também para outros jogos... como o Half Life 2, que no XP... antes funcionava.. e de repente... não ta indo mais de jeito nenhum. Mas no vista... roda 'jogável'. Mas NFSU, NFSU2, NFMW, eu rodo todos eles no XP em excelentes condições gráficas, com ótimos FPS. Lembro mais uma vez que estamos falando de um vídeo on. GTA San Andreas jogo em 1024x768 16bits, CSNS jogo todo no maximo. Fable, Doom 3, e até mesmo o ultra pesado FEAR, eu consigo rodá-los satisfatoriamente. O NFSU eu rodo no maximo do maximo suportado pelo GMA 950. No momento, tenho o conhecimento do Intel X3000 que é bem melhor que o GMA 950, porém um amigo meu comprou um pc com o xip7 G965 e nem com macumba esse X3000 consegue rodar algo que preste... é simplesmente terrível. Já tentamos de tudo. Abri um tópico sobre esse assunto, depois eu coloco aqui se alguém estiver passando pelo mesmo problema.

Bem, é isso.. espero que tenha ajudado em algo!!!

cuidado com o que falam

o GMA 950 é um dos melhor videos onboard do mercado, se não o melhor, e é melhor até que diversas placas off de entrada. Da até pra uns joguinhos bem legal.

o cara ai diz pra pegar a 7300le, ela é praticamente a mesma coisa que a 7100gs, minima diferença, as 2 são fracas, mas superiores ao gma 950.

o cara diz pra você. não usar o TC, o TC é automatico nas placas que tem ele, não tem como não usar.

deve ter algo errado no seu PC, como não ativa a textura no dxdiag, eu tenho uma fx5200 que é inferior ao gma 950 e ativa normalmente.

Concordo. Ele é um dos melhores, mas não é o melhor.

Concordo. A 7300LE é uma desgraça pra quem quer jogar. Ela a 7100GS é o mesmo que 6 por meia-dúzia.

Bem... quanto ao turbo cache, quando eu tive a santa 7300LE (por 20 dias) eu não consegui desativar. Também não sei dizer se nas outras TC da vida é possível ou não desativá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ei... realmente estava errado, não se desativa TC, a não ser por software... e se você pesar bem, a GMA é inferior a uma 7100, claro, que, com certo trato, roda bem... e... se o cara quer jogar, não dá pra pensar em vídeo onboard, né...mesmo que seja a X3000, ou a 6150 da nvidia... e só citei a 7100 pelo preço, nada a ver com qualidade..as dias que disse são umas porcarias, mas são baratas... e o cara perguntou...ou a GMA ou a 7100...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gma 950, mas não consigo fazer upgrade para aumentar a memoria de vídeo, pois o notebook veio de fábrico com apenas 32 MB reservado ao vídeo..

Como faço para aumentar, já a suporte para até 224 Mb????

Notebook Toshiba A100 cr-2

Core Duo

Intel 945 express chipset

Intel 950 GMA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um gma 950, mas não consigo fazer upgrade para aumentar a memoria de vídeo, pois o notebook veio de fábrico com apenas 32 MB reservado ao vídeo..

Como faço para aumentar, já a suporte para até 224 Mb????

Notebook Toshiba A100 cr-2

Core Duo

Intel 945 express chipset

Intel 950 GMA

Entre no SETUP, procure por DVMT na parte de configurar o video e sete-o para MAXIMUM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho esse um Toshiba A135 S4437, ele possui um Centrino Duo 1.73; 2 Gb de RAM e Windows Vista Premium. Só que eu estou achando ele um lixo para rodar jogos... creio que a placa de Video GMA 950 esteja mal configurada, como eu faço para melhor o desempenho?

obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

fuuuutz... e eu todo animado porque encontrei um note com esse vídeo por 595 dólares no py...nem com comprar então, vou pegar um com o xpress 200... apesar de que eu não sei quais chipsets classificados como "xpress 200" prestame quais não.. gostaria de usar linux, brincar com o Beryl e jogar LOTR2, Diablo II e outros jogos RPGistas do gênero (fable e por aí vai, porque oblivion nem pensar né) haeuhaeuhae

pooow, quando vão inventar um note com slot pci/e pro lado de fora, caso algum ned gamemaníaco tenha o note em casa e queria meter uma vga de verdade??? haeuhaeuaehuaehuaehueah!!! acooorda rapaz!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marco Quimico,

Quando tento rodar Age of Empire III (64 mega - video) aparece a tela dizendo que o notebook (A-100 Cr-2 Satellite Pro) não possui a configuração necessaria.

Entro na configuração da placa e vejo que apenas tem dedicado exclusivo ao video 32 megas...

Quero saber como aumentar, pois no bios nao consigo visualizar configuração d vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Estou comprando um note da asus, o W5F, ele vem com a 945 gm da intel. Gostaria de saber quantos mgs ela dedica ao video. Gostaria de saber também se ela roda ou não roda jogos do tipo Swat 4, Age of Empires, Commandos e por ai vai.

Outra pergunta, não existe forma alguma de colocar uma placa de video off-board neste note que estou comprando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera, comprei um note toshiba A200 195, core2duo 1,73, 2 gb d ram, e pelo visto com essa miseria dessa placa d video GMA 950. primeiro to com um problema q quando eu ligo na tv a imagem sai preto e branco, nao sei se é problema da tv, do cabo ou da conf da placa, se alguem souber se tem alguma confg especial pra isso gostaria de saber. queria saber tambem como utilizar o maximo da placa, pros jogos e tal, e queria saber tb se teria como colocar uma outra placa de video offboard porque pelo visto essa nao vai me adiantar. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sobre a cor, você já ajustou a cor de sua tv? ponha em ntsc e depois em pal-m...modo automático falha muito... se fez, bom, que conexão você usa? a S-Video? esse vídeo roda bem jogos baseados em DX7, jogos mais novos, ela roda com rendimento muito baixo... sobre video off, creio q não se possa fazer isso... não há vídeo off pra notes, com algumas caríssimas exceções...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
:confused::confused::confused::confused::confused:comprei um c500 qua na propaganda veio com o vista e uma "gma950 com até 224 de video", mas quando instalei o xp ele informa que só tem 128 de video (chipset 945GM). pergunto a alguem que tenha passado por isso: existe a possibilidade de ter acontecido um downgrade dessa placa? pois acho que o vendedor se inganou na propaganda.:mad::mad::mad::mad::mad:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não. O GMS 950 usa um sistema "flexível" de uso de memória. Assim: se você tem 512 Mb, ele só usa 128 Mb. Se você tiver 1 Gb, ele continua com 128 (ou outro valor múltiplo de 8, você ajusta na BIOS), mas quando há exigencia de gráfico -abrir um jogo, por exemplo - o sistema requisita mais memória até o limite de 224 Mb. mas isso só funciona se você tiver 1 Gb de RAM, ou um pendrive rápido e Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Ressucitando o tópico:

Problema: gma 950 + call of dutty 2 , não roda !

Erro: Error during initialization:

Failed to initialize renderer: version mismatch.

O fato é que no site da própria intel, informam que pode-se rodar este jogo com esta placa ?

Já pesquisei, fuçei, mas não achei, alguém já teve este problema?, encontrou alguma solução?, por favor se me puder me dar ajuda, agradeço.

Abaixo o log de inicialização do jogo:

CoD2 1.2 build win-x86 Mar 30 2006

----- FS_Startup -----

Current language: english

Current search path:

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_14.iwd (4038 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_13.iwd (22624 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_12.iwd (1016 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_11.iwd (1462 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_10.iwd (1936 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_09.iwd (2142 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_08.iwd (2723 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_07.iwd (3384 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_06.iwd (990 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_05.iwd (928 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_04.iwd (698 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_03.iwd (26 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_02.iwd (40 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_01.iwd (16 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\iw_00.iwd (102 files)

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2/main

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2/raw

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2/raw_shared

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2/devraw

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2/devraw_shared

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw10.iwd (414 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw09.iwd (98 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw08.iwd (8 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw07.iwd (1014 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw06.iwd (3110 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw05.iwd (5310 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw04.iwd (6240 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw03.iwd (6580 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw02.iwd (6404 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw01.iwd (5510 files)

localized assets iwd file for english

C:\Arquivos de programas\Activision\Call of Duty 2\main\localized_english_iw00.iwd (4764 files)

localized assets iwd file for english

File Handles:

----------------------

81577 files in iwd files

execing default.cfg

couldn't exec language.cfg

========= autoconfigure

configure.csv: using CPU configuration 0 GHz 512 MB

execing configure.cfg

configure.csv: using GPU configuration "*"

Measured CPU speed is 1.80 GHz

System memory is 1016 MB (capped at 1 GB)

Video card is "Intel® 82945G Express Chipset Family"

Streaming SIMD Extensions (SSE) supported

----- Client Initialization -----

----- Initializing Renderer ----

Mismatched REF_API_VERSION: expected 59, got 60

-------------------------------

Error during initialization:

Failed to initialize renderer: version mismatch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Failed to initialize renderer: version mismatch.

Mismatched REF_API_VERSION: expected 59, got 60

configure.csv: using CPU configuration 0 GHz 512 MB

você tem de atualizar seu jogo, ele não está reconhecendo seu vídeo on - que já é uma "maravilha"- e dá o erro de não achar renderizador. Atualize o jogo, o DX e o driver de vídeo. tente arrumar o CoD 1 e testar. esses CoD usam tb o OpenGL 1.4 e 1.5. Verifique isso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
cuidado com o que falam

deve ter algo errado no seu PC, como não ativa a textura no dxdiag, eu tenho uma fx5200 que é inferior ao gma 950 e ativa normalmente.

Não concordo....

Rodava GTA SA em 800x600 32bits com a MX4000 e rodo a 1024x768 com a Inno3d FX5200 Tornado 128MB overclocada pelo próprio configurador da nvídia, que destravei com o riva tuner rodando em AGP 8x. Roda Doom3 e Quake4 beleza, NFSMW na boa, BF2 beleza e estou jogando SWAT 4, 18WOS Haulin e 25toLife no momento. Não é só placa que influencia pra uma boa jogabilidade, realmente ela vai limitar qualquer pc de médio custo num Crisys da vida, mas com certeza ficar fazendo swap é bem pior...

Tanto a GMA 900 qto a 950 não possuem processador de geometria, dando suporte somente por software, e sua classificação não chega ao DX7. A GMA 3000 tem suporte a shader e vertex 2.0 DX8 só por software tbém, isso até a 3100, a partir da GMAX3000 já tem suporte via hardware e já é classificada como DX9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Meu Gma 950 roda perfeitamente... GTA San Andreas roda no Acer aspire one com gma 950 na resolucao de 1024x600 nas configuracoes medias meu sistema é windows 7 Ultimate com 1GB memoria e Intel Atom N280 1,7GHZ.

Halo 1 tambem roda direito, assim como The Sims 2.

Gma 950 é uma boa placa. Fonciona melhor em ecras de 10,1p.

Em WINDOWS 7 roda melhor do que no XP e VISTA;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...