Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 2,5" Notebook + Case Dr. Hank USB


mdigital

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um problema, comprei uma case para HDs 2,5" da Dr. Hank modelo AH-2501, retirei meu HD de 60GB do Notebook ( funcionando perfeitamente ) como estava, com duas partições ( C: e D: ) com windows instalado e funcionando, encaixei ele normalmente na gaveta, pois não tem muito segredo.

Porém na hora de conecta-lo via USB em outro micro, ele faz o processo de reconhecimento normal, diz que esta instalado e configurado pronto para usar, porém não aparece nenhuma únidade no meu computador, se eu for em gerenciado de Hardware ele aparece instalado, porém não consigo acessa-lo em nenhum lugar na máquina, nem nas ferramentas ADM aparece a dita case USB.

Pergunto o que devo fazer para ele reconhcer normalmentem tenho que formatar o HD, e deixa-lo zerado na case ? ? ? ou tem outra maneira de fazer reconhece-lo.

PS:

Já instalei o driver que vem junto com a case, porém é para win98, o XP era para reconhecer sozinho.

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membro VIP

Hd de 2.5" (duas polegadas e meia) é Hd padrão de notebook. Alguns notebooks menores, bem ultra-portatéis usam um Hd menor ainda: de 1.8", os quais costumam ser lentos de 4200rpm.

Quanto à duvida original do tópico que é do ano passado :rolleyes: antes de instalar o HD na gaveta/case, tentem formatar o HD em FAT32; comigo aqui funcionou: eu instalei meu hd dentro da gaveta para depois formatar, mas não conseguia via Windows (aparecia no Explorer mas não dava acesso e não conseguia formatar).

Depois de várias horas quebrando a cabeça, decidi tirar o hd da gaveta, instalar no notebook, formatá-lo em FAT32, reinstalar de volta na gaveta e aí sim funcionou: ou seja tem que formatar previamente em FAT32, antes de jogar o hd na gaveta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você fez para formatar o hd em fat32?

O notebook só pega um hd por vez... =D

Coloquei o meu hd no notebook, criei um pendrive de boot com DOS, usei CLEARHDD para zerar o disco, depois usei FDISK para criar a partição, e por ultimo formatei em fat32 com o comando FORMAT, porém depois de todo esse trabalho, coloquei o hd na case e ele continua não reconhecendo... aparece a opção de remover com segurança como antes quando era NTFS, mas ainda n aparece no Meu Computador, nem Gerenciador de discos... em nada...

Resumindo, continuo na mesma... Aquém ajude ae... valeu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^_^ Foi mal... expliquei mal, acontece que meu note ta sem drive de cd (estou esperando chegar hoje do correio o q encomendei do ML), porém sou muito ansioso... então pra dar certo, tive que usar um pendrive pra dar boot.

Porém fiz tudo que você também fez e não deu certo, mas estou achando q é porque a gaveta ta rejeitando meu hd (um toshiba de 40GB), fora isso não faço ideia do que ta errado... :confused: Que hd você usa?

valeu pela ajuda... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso é o seguinte::confused:

tinha um hd hitachi no notebook de 80 gb, funcionando perfeitamente,coloquei o bichinho numa case dr hank, dentro de minha ingenuidade pluguei no pc com xp na esperança de ser reconhecido, e claro que nao foi... ele reconhece unidade de disco somente, mas nao permite nenhuma ação, tanto no gerenciamento de discos do xp, tanto no partition magic, e em meu computador ele nem aparece... então resolvi formatar em fat 32 usando o disquete de boot do partition magic usando a mesma case usb( isso quer dizer que ela ta ok). Resumindo , ainda nao funcionou, nao mudou nada o diagnostico do pc mediante a tal unidade de disco, ora diz que nao tem drives existentes, ora diz que é uma unidade de disco, so que nao ha meio de interagir com ela a nao ser no modo bot do partition magic. Alguem pode me ajudar???? nao sei como fazer... tenho certa experiencia com pc mas nunca fiz isso, e nao achei nenhum tutorial que me ajude.....tenho quase certeza de que eu nao estou fazendo certo na hora da formataçao.....tem algum outro jeito??? aguardo e agradeço colaboração...:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
O certo é formatar o hd no próprio notebook e não na gaveta (tentei dessa forma e deu os mesmos problemas que o seu - o hd aparecia no Explorer, no Gerenciardor de Discos, mas não permitia ação alguma).

Estou com algumas dúvidas:

1- ) Quero comprar um HD interno de 3,5" da Samsung e colocá-lo dentro de uma gavetra e usa-lo como hd externo, mas lendo algumas informações parece que deve-se formatar antes de instala-lo na gaveta, certo?

2-) O problema é que eu estava quase comprando um SATA e o meu PC pega é IDE. E agora, compro um IDE ou há outra solução?

3-) Percebi que FAT32 é a mesma formatação dos meus pen drives, mas as partições (C e D) do meu PC estão formatadas em NTSC e a do note também. Só pode formatar o HD externo em FAT32?

4-) Se irei usa-lo na porta USB (que acho que é 1.0 do PC, a do note não sei), então a velocidade de leitura/gravação será a velocidade da saída USB, correto? Então tanto faz eu comprar IDE ou SATA, visto que eles terão a mesma velocidade, ok?

5-) Com os hds externos há esse tipo de problema ou eles possuem velocidade maior e facilidade de pluga, formatar e usar?

Desculpem por tantas perguntas!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Veja se no gerenciado de disco do Windows aparece o disco, e as duas partições, caso sim, click com o botão direito em cima de uma das partições e atribua uma letra a partição.

Para chegar ao gerenciador de Disco, basta clickar com o botão direito no meu computador e ir em Gerenciar, uma das opções é Gerenciador de Disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se no gerenciado de disco do Windows aparece o disco, e as duas partições, caso sim, click com o botão direito em cima de uma das partições e atribua uma letra a partição.

Para chegar ao gerenciador de Disco, basta clickar com o botão direito no meu computador e ir em Gerenciar, uma das opções é Gerenciador de Disco.

Obrigado pela dica. Cmigo funcionou perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...