Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização


Glaucia Ferreira

Posts recomendados

To com duas maquinas com problemas.

a primeira da um problema de HDD ERROR; O que é isso? já me disseram que pode ser a piha. Primeiro o micro pede para esperar. Aí você espera a vida inteira e ele não inicia (isso ocorre após ele reconhecer o Hd e então depois ele informa: pra mim master: HDD ERROR. Aí ele diz para pessionar DEL para ir para o setup, mas não obedece ao comando.

Como eu faco para ele obedecer ao comando de ir para o setup?

Depois ele pede F1 para: RESUME:

O resultado é que ele pede disco de boot.

Dou o boot, aí aparece o menu para iniciar o sistemas windows, aí ele dá as opções de iniciar com suporte a cd rom, sem cd rom e um 3º que é ajuda.

eu coloco o cd rom e aí ele informa que a unidade C não tem um particao c: ou uma partiçao FAT OU FAT32. nESTE PONTO ELE DIZ PARA EU PARTICIONAR pelo DOS. Só que se eu fizer isso eu perco os dados e tenho que formatar de novo e reinstalar o sistema correcto. Já vi uns aplicativos que dizem que particionam sem ter que formatar e reinstalar depois, mas e aí funciona, vocês podem indicar um ou mais, podem enviar para mim?

O sistema tambem avisa que alguns virus podem fazer isso. não permir o registro de C: Ms como eu procuro um virus pelo DOS? Sim, porque a máquina reinicia apenas no DOS, depois do boot. você tem como me informar para eu fazer um disco de boot, Tenho o AVAST. oU ME INDICAR UM ANTIVIRUS PELO DOS?

não GOSTO DO Avg free> A única coisa que ele tem de bom é que é gratis, a versao prof. é muito melhor. Da para fazer por eles. e pelo avast? como?

Fiz o scandisk, mas não dá não reinicia o sistema. Como eu faço para dar o boot e fazer o windows voltar pelo boot?

A MAQUINA 2:

Ao iniciar da pra mim DRIVE ATAPI INCOMPATIBLE: em seguida ele diz para presionar FI para resume, mas o micro não reconhece este comando. tenho outras maquinas com o mesmo problemas, mas as outras ao pressionar F1 o micro inicia o windows 98.

Que faço com esta maquina. qual o problema?

A placa-mãe é antiga: TIPO HIBRIDA. E o hd é novo. de 40 Gb to tentanto com 32GB mas ta dando este erro.

Diz que :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gláucia, para acessar o setup, reinicie ou ligue o micro e aperte a tecla DEL intermitentemente antes do aparecimento da 1.ª tela. Caso não apareça o setup então, possivelmente seu BIOS está com problemas. Você falou sobre a pilha. Já trocou a mesma por uma nova ?

Caso consiga acessar o setup, selecione o menu STANDARD CMOS SETUP e tecle F3 para que o setup detecte seu HD. Caso não consiga detectar por este comando então pode ser que o cabo flat do HD esteja ruim, teste outro cabo em seu lugar.

Uma forma de descobrir se seu HD tem os arquivos preservados é você dar o boot pelo disquete e comandar C:\>dir (enter) - se aparecer os diretórios então seus arquivos estão lá, caso contrário pode ter acontecido do HD ter perdido a partição, aí não tem mais jeito.

Na 2.ª máquina você tem algum drive (pode ser o CD-ROM ou DVD-ROM) em conflito com a placa. Experimente desconectar os cabos dos drives, deixando apenas o drive de disquete e HD conectados para ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...