Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot AGP Placa-Mãe Dúvida


Elisandrore

Posts recomendados

E aí pessoal, queria ver se tem como fazer um negócio, é o seguinte, tenho uma placa-mãe com o slot AGP de 4x e uma placa de vídeo de 128 Mb de 8x AGP, mas como a placa-mãe só suporta 4x então a placa também só roda as 4x, ou seja está pegando a metade da capacidade da placa, eu queria saber se tem como fazer alguma coisa para a placa-mãe rodar os 8x de AGP, porque se não tem o que fazer, é só trocando a própria placa mãe mesmo.....se alguém souber de alguma coisa, favor postar aí.....agradeço desde já! VALEU!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
E aí pessoal, queria ver se tem como fazer um negócio, é o seguinte, tenho uma placa-mãe com o slot AGP de 4x e uma placa de vídeo de 128 Mb de 8x AGP, mas como a placa-mãe só suporta 4x então a placa também só roda as 4x, ou seja está pegando a metade da capacidade da placa, eu queria saber se tem como fazer alguma coisa para a placa-mãe rodar os 8x de AGP, porque se não tem o que fazer, é só trocando a própria placa mãe mesmo.....se alguém souber de alguma coisa, favor postar aí.....agradeço desde já! VALEU!!!!

Acabei de responder essa sua pergunta no Baboo:

Não tem como mudar isso. Mas não se preocupe pois vários testes já comprovaram que na prática, a diferença é desprezível. Assim como a diferença entre AGP8X e PCI-E16X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acabei de responder essa sua pergunta no Baboo:

Não tem como mudar isso. Mas não se preocupe pois vários testes já comprovaram que na prática, a diferença é desprezível. Assim como a diferença entre AGP8X e PCI-E16X.

Nascarbr, acho que você se equivocou, a pergunta dele foi sobre o desempenho de AGP 4x e AGP 8x, mas você respondeu que é desprezível a diferença entre AGP 8x e PCI-e 16x?!?! Entre esses dois há uma diferença significativa, agora sobre a pergunta do Smith17, realmente a diferença entre AGP 4x e AGP 8x é bem pequena, uma placa de vídeo razoável AGP 8x, não sofre tanta perda de desempenho quando colocada em AGP 4x. Tive várias placas de vídeo AGP 8x que foram colocadas em slots 4x e não tiveram perda de desempenho significativo, não que isso não exista.

Ps. Sobre a pergunta da possibilidade de Upgrade no Slot AGP, isto não é possível! Somente trocando por uma placa mãe com Slot AGP 8X nativo. (no momento atual em que o slot agp está em desuso isso não é viável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Nascarbr, acho que você se equivocou, a pergunta dele foi sobre o desempenho de AGP 4x e AGP 8x, mas você respondeu que é desprezível a diferença entre AGP 8x e PCI-e 16x?!?! Entre esses dois há uma diferença significativa, agora sobre a pergunta do Smith17, realmente a diferença entre AGP 4x e AGP 8x é bem pequena, uma placa de vídeo razoável AGP 8x, não sofre tanta perda de desempenho quando colocada em AGP 4x. Tive várias placas de vídeo AGP 8x que foram colocadas em slots 4x e não tiveram perda de desempenho significativo, não que isso não exista.

Ps. Sobre a pergunta da possibilidade de Upgrade no Slot AGP, isto não é possível! Somente trocando por uma placa mãe com Slot AGP 8X nativo. (no momento atual em que o slot agp está em desuso isso não é viável).

Eu respondi a pergunta dele sim. Tanto que quando mencionei o PCI-E16X eu disse "assim como". E os testes mostram que uma mesma VGA AGP8X e PCI-E16X, tem o mesmo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...

Se for trocar de placa, não vale a pena comprar uma AGP. Melhor comprar uma c/ slot PCI-Express, memória do tipo DDR2 e que suporte processador de 4 núcleos.Pra trocar, é melhor pensar pra frente.Estou c/ esse problema. Fiz umas pesquisas e cheguei no valor de +- R$1.680,00 p/ processador. placa de video, memória e gabinete. O resto dá pra aproveitar... O problema é que é uma granhinha razoável.Se estiver sem grana igual a mim, vai levando o barco c/ o que voce tem. Não vale a pena investir em upgrade de placa de 4 pra 8X.Vai perder dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meus...

esquece... AGP, por mais amor, valor sentimental q se tenha, não tem chance. Ainda q a placa do cara fosse, sei lá... uma NF-7 ultra, ou a Epox do Rgdl... mas se tem AGP 4X...

e upgrade do AGP não está essa carestia toda, não... vejam bem... qualquer kit AM2 básico não custa mais de 500,00... ademais, realmente AGP 4 ou 8X não são grande diferença, não... chipsets diferentes, sim, fazem nota. mas...

- a vantagem do PCI-e é QUANTIDADE de modelos de placa-mãe e vídeo disponíveis no mercado, PREÇO menor e possibilidade de UPGRADES futuros. só.

- e qualquer FX tem o slot AGP 3.0... 8x...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...