Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tv 29 com defeito


silvio.a.s

Posts recomendados

Aí pessoal,estou com uma tv Philco29 que apresenta o seguinte defeito,com a bobina defletora desligada (a parte horizontal) ela liga normal,abre o vertical,tem som,tudo ok.Se eu conectar a defletora,o flyback tenta arrancar,ea tv entra em proteção.A possibilidade da defletora estar com defeito? Eu nunca peguei uma com defeito.Já testei tudo em relação ao horizontal,e as tensões no fly estão corretas.Qualquer dica eu agradeço.

(to pensando em botar uma de 20 pra testar,de 29 eu não tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal,estou com uma tv Philco29 que apresenta o seguinte defeito,com a bobina defletora desligada (a parte horizontal) ela liga normal,abre o vertical,tem som,tudo ok.Se eu conectar a defletora,o flyback tenta arrancar,ea tv entra em proteção.A possibilidade da defletora estar com defeito? Eu nunca peguei uma com defeito.Já testei tudo em relação ao horizontal,e as tensões no fly estão corretas.Qualquer dica eu agradeço.

(to pensando em botar uma de 20 pra testar,de 29 eu não tenho)

Amigo SILVIO, se você falou q quando tira a DEFLETORA ele funciona normal, então o problema esta na DEFLETORA, troquea e veja o q acontece...Boa Sorte!!!

P.S po ate q enfim voltamos ne...:lol:

Ronaldo/RN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo Silvio ...

é um pouco compricado dar ideias sem ver o defeito ...mas mesmo assim ...

se você tira a defletora e a tv funciona , você tá tirando um certo "peso" do horizontal e é por isso q funciona .... se ela (a defletora ) já fopi testado pode ser o flyback ou até mesmo o transito saida horizontal ... alem de ter uma posibilidade de até ser a fonte q não aguenta o peso de tudo funcionando ( não sei ?) é só umas ideias ..valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo Silvio ...

é um pouco compricado dar ideias sem ver o defeito ...mas mesmo assim ...

se você tira a defletora e a tv funciona , você tá tirando um certo "peso" do horizontal e é por isso q funciona .... se ela (a defletora ) já fopi testado pode ser o flyback ou até mesmo o transito saida horizontal ... alem de ter uma posibilidade de até ser a fonte q não aguenta o peso de tudo funcionando ( não sei ?) é só umas ideias ..valeu

Valeu,tuas idéias batem com as minhas,tentei todas as possibilidades,o defeito é no horizontal,mas não tenho certesa se é o flyback,no +b tá marcando 130v como cita o diagrama,no h.out tem uma tensão muito elevada,vou dar mais uma olhada antes de comprar o fly(tá salgado o preço,70 mangos).<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo Kadurana ..

mas você tem q postar no forum de informatica ... lá tem mais gent nessa area .. mesmo assim acho q foi na hora de instalar o XP q você criou uma partição de 9Gb e deixou o resto desativado ... use um programa como o partition magic (por exemplo , mas tem outros) ai você consegue reativar e alterar as partições..beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpa amigo Kadurana ..

mas você tem q postar no forum de informatica ... lá tem mais gent nessa area .. mesmo assim acho q foi na hora de instalar o XP q você criou uma partição de 9Gb e deixou o resto desativado ... use um programa como o partition magic (por exemplo , mas tem outros) ai você consegue reativar e alterar as partições..beleza

tchê 2a informática,tú foste muito gentil com o cara,eu ia mandar ele postar no inferno.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique Saída Horizontal e capacitores de Largura.

Esperimente trocar a saída horizontal, pois ao medir

a continuidade ele pode estar OK porém, ao receber a tensão

e com a bobina defletor ligada pode estar ocorrendo alguma

fuga da saída horizontal. Saída horizontal +- 10,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique Saída Horizontal e capacitores de Largura.

Esperimente trocar a saída horizontal, pois ao medir

a continuidade ele pode estar OK porém, ao receber a tensão

e com a bobina defletor ligada pode estar ocorrendo alguma

fuga da saída horizontal. Saída horizontal +- 10,00

já troquei trans.de saida e capacitor de largura,antes de postar ,muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Aí pessoal,estou com uma tv Philco29 que apresenta o seguinte defeito,com a bobina defletora desligada (a parte horizontal) ela liga normal,abre o vertical,tem som,tudo ok.Se eu conectar a defletora,o flyback tenta arrancar,ea tv entra em proteção.A possibilidade da defletora estar com defeito? Eu nunca peguei uma com defeito.Já testei tudo em relação ao horizontal,e as tensões no fly estão corretas.Qualquer dica eu agradeço.

(to pensando em botar uma de 20 pra testar,de 29 eu não tenho)

Caro Silvio, por gentileza estou com um problema parecido em uma TV 29´da Samsung, com a bobina defletora conectada, perco todas as tensões principais, ao desconectar (retirar), tenho +130v, aparece o som...e as outras tensões secundárias... queimou alguns resistores na área do vertical...suspeitava da defletora.agora com sua solução ..vou dar mais uma olhada em outros componentes...capacitores por exemplo..valeu...espero terr a mesma sorte sua...Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...