Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o cpu liga mas o monitor nao liga fica sem imagen me ajudem por favor??


Posts recomendados

vou descrever o que aconteceu

estava com meu computador ligado de repente ele travou tudo nao dava nem para desligar no menu iniciar..

dai eu tirei o cabo da tomada e ele veio a desligar

quando tentei liga-lo novamente ele so esta ligando o cpu e da um "bip" e o monitor desliga..

eu tentei reverter o bios que fica do lado daquela pilha de relogio mas nao deu certo por que uma vez aconteceu o mesmo problema e me informaram que era so inverter uma pecinha ..

eu tentei esse procedimento e deu certo mas agora aconteceu o mesmo

problema e eu fui tentar o mesmo procedimento e nao esta funcionando

Por favor se tiver alguem que saiba como arrumar me ajudem tenho arquivos muito importantes no meu PC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser memória queimada ou adaptador de vídeo. Se foi uma sobrecarga, ou uma interrupção rápida de energia (a luz dá uma piscada), pode ter danificado um desses componentes. Nesta época de tempestades, é muito comum isso.

Mas é fácil de saber qual foi. Se ao ligar o pc, a cpu liga todinha, a luz do hd acende, o drive de cd acende, e dá um bip só, e continua com o boot, mas só o monitor é que não mostra nada, foi o seu adaptador de vídeo que "foi morar no andar de cima".

Mas, se você liga a cpu, e dá mais de 1 bip, é mais provável que seja o seu módulo de memória que "partiu desta para melhor". Só emprestando um módulo igual pra testar e confirmar.

Agora, se não dá bip nenhum, mas os coolers da placa mãe giram, e o led do Power liga, foi mais sério. A placa mãe ou o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

ae pessoal, eu to com um problema parecido. o monitor nao liga, todo o pc parece iniciar normalmente, mouse optico acende, teclado também...

mas nada aparece no monitor, e fica como se estivesse sem sinal.

creio q possa ser problema na placa de video, mas veja só:

é só eu contar exatamente 20 segundos, religar o pc q a porcaria do monitor liga normalmente!!!

o que pode ser isso? superaquecimento na placa de video tvz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...