Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wireless: Windows Vista x Linux - Potencia do sinal.


dohko

Posts recomendados

Tudo bom pessoal?

Forum novo ne!!!!...

Seguinte, onde estou (eua), tem um sinal wireless liberado para os usuários.

Legal, mas onde eu moro, dentro da casa não pega (acredito que deva ser pela estrutura da casa, que é antiga e deve ser feita de paredes de metal. Inclusiva a janela tem tela de metal (para nao deixar mosquito entrar...). Contudo, fora da casa eu pego o sinal perfeitamente. O que eu fiz, dei uma olhada pela casa e vi que tem uma janela (na cozinha) que não tem tela e fica apontada para o AP (acredito que seja naquela direção..).

Legal, consegui conectar o notebook na rede, contudo ( a vida é uma caixinha de surpresas...) quando o sinal fica fraco (provavelmente muitos usam...) eu perco o sinal, as vezes consigo fazer isso colando o notebook à janela. O que eu fiz...

No meu quarto eu arranquei a tela, assim eu consigo conectar um pouco melhor (já que o quarto fica no segundo andar...)

O problema...

A grande questão é... Quando estou com o Windows Vista (que veio no notebook) eu pego o sinal, mas quando o mesmo esta fraco, nem adianta reza forte, nao pega mesmo. Mas quando eu estou com o Mandriva Linux (obs: usando driver do XP, pelo ndiswrapper) eu pego o sinal e tem vezes (quase sempre) que pego o sinal mesmo com a persiana fechada (entre a janela e o notebook) e mais afastado da janela... Então, pergunto...

Porque o sinal com o windows vista é mais fraco que com o linux... O que eu posso fazer para usar a potência total da minha placa Wireless (onboard - chip atheros) dentro do Windows Vista?

OBS: Já alterei o esquema de energia, ou seja, estou usando "no modo "máxima performance"...

Uma outra pequena dúvida...

Tem como eu aumentar o sinal do notebook? Porque quando chove...

abracs a agradeço a ajuda..

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...