Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB am2 ON ou OFF???? (custo x beneficio)


lelyrock

Posts recomendados

galera, eu estou montando uma lan house com games, mas ao mesmo tempo q nao posso investir muito, quero acompanhar a tecnologia pra nao ficar muito defasado caso venha a vender os pcs, e nao pretendo fazer muitos upgrades... talvez apenas na placa de video, vou comprar 10maquinas, mas a questao é:

pretendo usar am2 x2 3600, mas nao sei qual placa-mãe usar, tenho visto q as on-bord estão mais baratas q as off-bord, sera q se eu comprar on-bord e desativar ela na bios vou ter algum problema ou perda de rendimento? vou usar uma 7300gt de 512mb, sei q ela nao é a melhor, mas ta barata, e por ser 512mb, creio q vai aguentar rodar os jogos dos proximos 2 anos pelo menos no minimo ne? mas a questao nao é a placa de video, e sim a placa-mãe!

outra duvida é: vou suar a memoria kingston 667 mesmo (kingston ou markvision), mas a duvida é se uso apenas 1x512mb ou 2x512 (dual channel) pra uma lan house, q usa jogos IE, MSN... sera q 2x512 seria um desperdicio??? cada memoria esta +-130reaisobs.

nao pretendo fazer over clock pra nao forçar muito o equipamento q ficará ligado o dia inteiro ne, então a placa nem precisa aguentar over, mas precisa de dual chanel e ser estavel com um bom custo beneficio (no maximo 300reais).

vocês acham q vou precisar de uma fonte seventeen 420w???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não precisa de uma Seventeam de 430Watts.

Na verdade você pode procurar uma fonte mais barata, mas que seja de qualidade razoável, uma Dr. Hank por exemplo.

As placas mãe com chipset Nforce 6150 tem um bom desempenho quando ligadas com uma placa de vídeo externa, o fato delas serem onboard não afetam em nada quando o video on é desabilitado.

Memória RAM no momento está um absurdo de caro, você pode colocar 512MB e depois comprar mais 512 depois de um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...