Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conflitos na rede ou lentidao?!?!?!?!?!?! AJUDEM!!


pedroivo

Posts recomendados

Boa tarde caros amigos conhecedores de info.

Trabalho em uma lan-house no interior de sp e tenho um pequeno probleminha intermitente que está me deixando de cabeça fervendo, antes gostaria de relatar o que tenho em maos e o que fiz nas configurações.

Tenho 2 modem roteados (1 dlink 500g e 1 zte 831), os dois modems vão para um hub kaiomy 8p que depois distribui pelo up-link para um hub 24p dlink que deste vão para os 23 computadores.

"dlink acessa um speedy 1mega que cuida só da parte de jogos"

"zte acessa um speedy 1mega que cuida só da sala de internet"

O dlink configurado para não servidor de DHCP com acesso pelo 192.168.0.1.

O zte com servidor de DHCP com acesso pelo 192.168.1.1 "padrão" MAS configurado um segundo ip para acesso a ele que especifiquei como 192.168.0.6.

Em todas as maquinas uso o windows xp pro - os da sala de jogos acessando o gateway 192.168.0.1 "dlink" e os da sala de internet acessando o gateway 192.168.0.6 "zte".

Bom vamos lá para o que me deixa de cabeça quente, tudo funciona normal mas tem hora que a sala de acesso a internet não entra na internet, mesmo o modem estando conectado,,, MAS como neste hub kaiomy que recebo os cabos dos 2 modems eu tambem mando para um computador que possuo para uso,,,, o que notei hoje por exemplo foi que eu usava o speedy da internet e a sala de internet nao acessava nada "sinal que o speedy da internet estava beleza"!!!

Eu sei que a carga do uplink vai ter de trafego intenso e a minha duvida seria exatamente essa, será que pode estar parando por algum problema de transferencia de dados por este hub kaiomy ? ""este hub recebe os 2 speedy e manda através do uplink para um hub 24p dlink que usa 23 computadores"".

Se alguem tiver alguma sugestao ou uma ideia do que pode estar acontecendo postem aqui.

Grato galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o fato de você ter 2 hubs na rede você pode estar com um acumulo de trafego, porque isso acontece, esses hubs provavelmente não devem ser gerenciaveis, ou seja, são hubs burros com isso você tem 1 só dominio de colizao, ou seja, suas maquinas estão com se todas estivessem em um unico hub ... a solução mais logica seria a compra de um Switcher, pois ele faz com que cada porta seja um dominio de colizão, com isso, você reduz drasticamente os conflitos de rede e tem um melhor desempenho de distribuição .

Compre um Swicher de 32 portas que seu problema estará resolvido !

att..

Fernando Hoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse defeito é intermitente, pode ser o cabo, ou até uma porta queimada nos switches, mas eu acredito que se você organizar melhor essa sua conexão, colocando os ips bem organizados e colocando a mascara corretamente, a rede vai funcionar direitinho.

aconselho a você a dividir totalmente as duas redes, ficaria bem melhor e sujeita a menos erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando travar a nets faça teste simples, teste os 2 modens pegue um cabo separado conecte o modem 1 no servidor e veja se esta navegando, depois o modem 2. dlink eu aprovo. mas esse zte ja tive problemas . ele super aquece e cai a nets desligo ele e ligo depois de alguns minutos ele funciona normal, agora se estiver tudo ok os 2 parta para o hub mude ele para um d-link switch ...... ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...