Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dell Latitude 131L] A melhor compra da história!


fernandocaus

Posts recomendados

Olá pessoal,

Consultei o site de monitoramento do meu notebook e o mesmo já foi enviado, chegará até 2a feira (30/4).

Visto que esse é meu primeiro notebook, gostaria de saber algumas informações pertinentes a essa máquina, segue:

1-) Como é feito as primeiras recargas na bateria do notebook até normalizar? Fiquei sabendo que se não fizer da maneira correta essas recargas, pode viciar a bateria do notebook.

2-) Com relação a essa placa de vídeo ATI Radeon x1150, a memória de vídeo é completamente compartilhada ou a placa em si possui alguns MB de mémoria dedicada?

3-) Ainda na placa de vídeo... com minha configuração (1GB de memória DDR2) quantos MB de memória ficarão de fato compartilhados para a memória de vídeo? Ou seria de acordo com a necessidade de uso?

4-) A placa de vídeo do meu desktop é das antigas, uma Voodoo 3 3000 Agp 16mb de vídeo, essa placa do meu NB é muito superior a essa Voodoo? A x1150 equivaleria a qual placa de vídeo para desktop?

5-) O processador Mobile Sempron 3500+ 1,8Ghz mantém frequência de processamento constante ou vária de acordo com a necessidade?

Por hora é isso, breve colocarei aqui infos fresquinhas do meu Latitude 131L.

Desde já agradeço,

Fernando.

Alguém saberia me responder?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Consultei o site de monitoramento do meu notebook e o mesmo já foi enviado, chegará até 2a feira (30/4).

Visto que esse é meu primeiro notebook, gostaria de saber algumas informações pertinentes a essa máquina, segue:

1-) Como é feito as primeiras recargas na bateria do notebook até normalizar? Fiquei sabendo que se não fizer da maneira correta essas recargas, pode viciar a bateria do notebook.

2-) Com relação a essa placa de vídeo ATI Radeon x1150, a memória de vídeo é completamente compartilhada ou a placa em si possui alguns MB de mémoria dedicada?

3-) Ainda na placa de vídeo... com minha configuração (1GB de memória DDR2) quantos MB de memória ficarão de fato compartilhados para a memória de vídeo? Ou seria de acordo com a necessidade de uso?

4-) A placa de vídeo do meu desktop é das antigas, uma Voodoo 3 3000 Agp 16mb de vídeo, essa placa do meu NB é muito superior a essa Voodoo? A x1150 equivaleria a qual placa de vídeo para desktop?

5-) O processador Mobile Sempron 3500+ 1,8Ghz mantém frequência de processamento constante ou vária de acordo com a necessidade?

Por hora é isso, breve colocarei aqui infos fresquinhas do meu Latitude 131L.

Desde já agradeço,

Fernando.

Vamos lá amigo, vou tentar te ajudar no que posso.

1º: Quanto a primeira recarga, você deverá carregar inicialmente ela por 12 horas e depois quando ela descarregar totalmente, você fará esse ciclo por mais 2 vezes, após a terceira carga você já poderá carregar ela normalmente. Entendeu? você vai usar o notebook enquanto ele vai carregando e depois de carregado totalmente, você irá usar o notebook somente na bateria para descarrega-lá, assim serão os ciclos.

2º: Quanto ao vídeo, ainda é uma parte meio nebulosa, muitos dizem ser totalmente compartilhada como eu acho, mas ainda tenho algumas dúvidas, ela usa até 256mb de vídeo, vi em alguns reviews que ela teria 128mb de vídeo dedicados e mais 128mb compartilhados, que dariam os 256mb, mais aí ainda é esperar para ver quando chegar, só disse isso, porque no site da DELL vem dizendo na parte especificações : ATI® Radeon Xpress 1150 Graphics, com 256MB HyperMemoryTM (integrada) ela diz integrada e não compartilhada como deveria ser, aí a dúvida. Mas estou levando em consideração que ela seja compartilhada mesmo.

3º: Com 1gb de memória ela deve disponibilizar no mínimo 128mb, e subindo acima disso caso você precise

4º: Quanto a ser superior a sua Voodoo, ela é muito mas muito superior mesmo, ela seria mais potente por exemplo que uma Radeon 9250 da própria ATI ou uma GeForce FX 5200, além do mais, essa Xpress 1150 já é PCI-EXPRESS, 256mb de vídeo e 128bits

5º: Esse processador Sempron já possui o PowerNow que varia de acordo com a necessidade, como está descrito aqui no link. http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_10220_10221%5E964,00.html

Espero poder ter te ajudado em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site nec do japao.

Xpress 1150

Ele diz que:

main memory 512mb / auto 64mb, bios setup 128mb

main memory 768mb / auto 64mb, bios setup 128mb/256mb

main memory 1gb ..../ auto 128mb, bios setup 256mb.

porém conta que a memoria pode ser alocada dinamicamente atingindo pico de:

main memory 512mb / pico 128mb

main memory 768mb / pico 192mb

main memory 1.0 gb / pico 320mb

main memory 1,5 gb / pico 576mb

main memory 2.0 gb / pico 832mb

Provavelmente tem 64mb onboard.

Quando diz integrado, quer dizer junto, não se pode tirar. Pra mim:

Integrado: Onboard (junto). Em notebooks sempre será integrado, uma vez que não existe placa de video pra comprar e por.

Dedicado: Memoria propria

Compartilhado: Memoria não propria, aloca da main memory.

O processador diminui o clock conforme o seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site nec do japao.

Xpress 1150

Ele diz que:

main memory 512mb / auto 64mb, bios setup 128mb

main memory 768mb / auto 64mb, bios setup 128mb/256mb

main memory 1gb ..../ auto 128mb, bios setup 256mb.

porém conta que a memoria pode ser alocada dinamicamente atingindo pico de:

main memory 512mb / pico 128mb

main memory 768mb / pico 192mb

main memory 1.0 gb / pico 320mb

main memory 1,5 gb / pico 576mb

main memory 2.0 gb / pico 832mb

Provavelmente tem 64mb onboard.

Quando diz integrado, quer dizer junto, não se pode tirar. Pra mim:

Integrado: Onboard (junto). Em notebooks sempre será integrado, uma vez que não existe placa de video pra comprar e por.

Dedicado: Memoria propria

Compartilhado: Memoria não propria, aloca da main memory.

O processador diminui o clock conforme o seu uso.

Ok, no provavelmente você colocou 64mb, mas acredito ser 128 no mínimo para 1gb, como está no seu próprio post, quanto a dúvida que eu falei do integrado, é porque no site da DELL na mesma parte em especificação ele vem dizendo integrado no 131L, mas no D520 ele diz compartilhado, estranho isso, pois já tinha um colega de outro forum que quando rodou um programa de teste no 131 dele, apareceu 128 dedicados e 128 alocados, estranho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curto e grosso: com 14", a borda da tela é maior... xD

Bem, discordo Fronteira, qual a finalidade de se optar por uma tela de 14"?? Nenhuma seria a resposta, você só escolhe a tela de 14" pela portabilidade, peso e tamanho do note, se o tamanho do note com a tela de 14" vai ficar com o mesmo tamanho de uma tela de 15.4" niguém na face da terra iria comprar note com tela de 14", todo mundo quer uma tela de note grande, as pessoas só compram telas menores como de 14", 13" 12" pelo tamanho geral do notebook, você acha que alguém iria comprar um Sony Vaio de tela de 12.1" por R$11.000,00 com o tamanho de um DELL 131L? Não existe isso, só pagam alto e preferem a tela menor pelo simples fato de o note no tamanho geral ser menor, e não em si pela tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Integrado pode ser dedicado ou compartilhado. Quando diz integrado, quer dizer que a placa de video é integrada (soldada). Ex: 7300gs compartilhada, 7300gt dedicada. "Integrado" apenas quer dizer que já vem junto com a placa-mãe.

chip 1150 integrada e memoria compartilhada.

Esse integrado não se refere a memoria e sim ao chip controlador de video, que se não me engano é RS-450M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade para turion 2,0ghz apenas 96,00 a mais.

Na verdade, este valor de 96,00 é se você não alterar mais nada no equipamento. Só o processador. Mas se você mudar outras coisas como eu fiz, a diferença aumenta. Não sei por que isso acontece mas na configuração que fiz a diferença do Turion para o Sempron ficou em 153,00.

Quem quiser, faça o teste e poste aqui.

É só configurar todo o notebook e alterar processador no final. É estranho mas é verdade. Acho que é feito um calculo percentual no valor. Sinceramente não sei mas muda de 96,00 para 153,00.

Minha configuração:

Sempron 3500

HD 60 Gb

512 Mb

Windows Vista Business

Wireless 1490 a/g

Valor Total: 2477,00

Mudando o processador para Turion 2.0 o valor muda pra 2630,00.

Diferença = 153,00.

Agora, se você deixar a configuração que já vem no site, o valor é 1999,00

Mudando o processador para Turion 2.0 o preço vai para 2095,00.

Diferença = 96,00

Muito estranho isso. rs rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, este valor de 96,00 é se você não alterar mais nada no equipamento. Só o processador. Mas se você mudar outras coisas como eu fiz, a diferença aumenta. Não sei por que isso acontece mas na configuração que fiz a diferença do Turion para o Sempron ficou em 153,00.

Quem quiser, faça o teste e poste aqui.

É só configurar todo o notebook e alterar processador no final. É estranho mas é verdade. Acho que é feito um calculo percentual no valor. Sinceramente não sei mas muda de 96,00 para 153,00.

Minha configuração:

Sempron 3500

HD 60 Gb

512 Mb

Windows Vista Business

Wireless 1490 a/g

Valor Total: 2477,00

Mudando o processador para Turion 2.0 o valor muda pra 2630,00.

Diferença = 153,00.

Agora, se você deixar a configuração que já vem no site, o valor é 1999,00

Mudando o processador para Turion 2.0 o preço vai para 2095,00.

Diferença = 96,00

Muito estranho isso. rs rs rs

É amigo. é só se você trocar o processador mesmo, tambem fiz alguns testes, como colocar garantias de 3 anos, em algumas configurações esta garantia chegava a ser de 700,00 e dependendo da configuração chegou a ser de 300.00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Amanhã! no máximo 4a feira que o bixão vai chegar aqui, postarei todos feedbacks!

Mal vejo a hora de botar as mãos nessa belezinha ehehhe

Até!

Esse note demorou hein...........

Pra quem esperou bastante, dia das maes. a partir de Hoje, aeeeeee.... Dell 131L por 1799,00. Iuhuuuuuuuuuuuuuuu.... deu moral ou não?

post-155265-13884943199956_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Chegou na 2a feira para min dia 30/04, estava muito ocupado e não deu para eu postar.

Ja lhes adianto... FIQUEI IMPRESSIONADO COM A CRIANÇA! :wub:

O note pode ser um pouco pesadinho, mas é lindo, resistente, MUITO silencioso e não esquenta nem um pouquinho!

Rodei sem problemas NFSW e Carbon, Quake 3 no talo, Counter Strike ficou tesão...

Ótimo desempenho, tela wide sensacional, vi o filme 300 nele, TESÃO! hehehe

A bateria de 6 células dura bem e o wi-fi é MUITO bom, onde o sinal no meu desktop pegava 3 conexões wi-fi, no 131L pegou 6! :)

Estou muito contente com minha compra e mesmo como os R$200 de desconto a minha configuração saiu um pouco mais barata hehehe isso se adicionarmos o frete também, se você mora ao lado da Dell conseguirá um preço melhor que o meu, fora isso, vai ter que esperar o dia das mâes de 2008! heheheheh brincadeiras a parte, esse novo preço R$1799,00 compensa e MUITO, APROVEITE! B)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Chegou na 2a feira para min dia 30/04, estava muito ocupado e não deu para eu postar.

Ja lhes adianto... FIQUEI IMPRESSIONADO COM A CRIANÇA! :wub:

O note pode ser um pouco pesadinho, mas é lindo, resistente, MUITO silencioso e não esquenta nem um pouquinho!

Rodei sem problemas NFSW e Carbon, Quake 3 no talo, Counter Strike ficou tesão...

Ótimo desempenho, tela wide sensacional, vi o filme 300 nele, TESÃO! hehehe

A bateria de 6 células dura bem e o wi-fi é MUITO bom, onde o sinal no meu desktop pegava 3 conexões wi-fi, no 131L pegou 6! :)

Estou muito contente com minha compra e mesmo como os R$200 de desconto a minha configuração saiu um pouco mais barata hehehe isso se adicionarmos o frete também, se você mora ao lado da Dell conseguirá um preço melhor que o meu, fora isso, vai ter que esperar o dia das mâes de 2008! heheheheh brincadeiras a parte, esse novo preço R$1799,00 compensa e MUITO, APROVEITE! B)

Abraços

Eu sei que o seu desconto foi melhor. voce deve ter pego o 1999,00 com 512mb. Pouca coisa, mas ainda assim voce levou a melhor. huhehuehueuue. Estou DUVIDANDO E MUITO que voce rodou need carbon. Posta aqui as fotos do note. E aproveita faz o 3dmark 2001, 2003, 2005, 2006 e aquamark e pc mark. Aí vai ser legal pra ter a comparação com notebookcheck, e notebookreview. Please!:D

Faça os teste na tomada e com todos os programas fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, discordo Fronteira, qual a finalidade de se optar por uma tela de 14"?? Nenhuma seria a resposta, você só escolhe a tela de 14" pela portabilidade, peso e tamanho do note, se o tamanho do note com a tela de 14" vai ficar com o mesmo tamanho de uma tela de 15.4" niguém na face da terra iria comprar note com tela de 14", todo mundo quer uma tela de note grande, as pessoas só compram telas menores como de 14", 13" 12" pelo tamanho geral do notebook, você acha que alguém iria comprar um Sony Vaio de tela de 12.1" por R$11.000,00 com o tamanho de um DELL 131L? Não existe isso, só pagam alto e preferem a tela menor pelo simples fato de o note no tamanho geral ser menor, e não em si pela tela.

De fato a Dell vende notes com monitores de 14" com o tamanho da versão de 15". Não faz muito sentido, e a Dell é a única fabricante que faz isso até onde eu saiba, mas tá aqui uma foto:

http://mteixeira.webset.net/blog/20060730/my-new-dell-laptop/

A informação dada pela própria Dell ao lineuzinho está correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não tem lógica diminuir a tela mas manter o tamanho da carcaça...

Mas fazer o quê, né... Se eles acham que vende mais assim... xD

Aproveitando a onda do fernandocaus... Cara, poderia nos dizer qual a placa de vídeo, exatamente: se é Radeon X1150 ou Radeon X1100???

[]'s

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho um 131L turion mk36 e recomendo a todos, tem um desempenho muito bom e é bem silencioso msmooo não faz barulho algum acreditem se quiser, e olha q é um AMD!

o video parece legalzin, roda uns jogos d boa.. counter strike por exemplo roda brincando, pro evolution soccer 6 tb.. só testei estes jogos e rodaram bem suave...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não tem lógica diminuir a tela mas manter o tamanho da carcaça...

Mas fazer o quê, né... Se eles acham que vende mais assim... xD

Aproveitando a onda do fernandocaus... Cara, poderia nos dizer qual a placa de vídeo, exatamente: se é Radeon X1150 ou Radeon X1100???

[]'s

=P

Oh.. que milagre o fronteira por aqui, foi viajar é? Pra voce ficar atualizado agora tem HP v6210 1999,00 e dell 131L 1799,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh.. que milagre o fronteira por aqui, foi viajar é? Pra voce ficar atualizado agora tem HP v6210 1999,00 e dell 131L 1799,00

É cara, dei uma sumida, tava com saudades... Mas agora vou tentar recuperar o gás, hehehehe...

Opa, ótimas notícias essas, queda de preço que nunca imaginaria em momento algum... A coisa tá começando a ficar boa... Logo logo vai ter Core Duo a 2.199... Hehehe...

Viu, pros companheiros do Latitude 131L: umas fotos, uns benchmarks iriam bem!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...