Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dell Latitude 131L] A melhor compra da história!


fernandocaus

Posts recomendados

Olá galera sou novo aqui, e comprei esse note você´s poderiam colocar mais infos ai sobre ele? tipo comprei basico, pelado atéo wireles não coloquei, fui burro, pois aumenta muito pouco o valor, mas agora ja foi devem a montando...e sobre as memos, pode colcoar na boa ou tem lacre de garantia?

desde já sou grato abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A carcaça da tela (a parte traseira) é a mesma no modelo de 14" e de 15.4"... o que muda no de 14" é a moldura (a parte frontal) que é mais grossa que a do modelo de 15.4", por existir menos area de LCD. Isso é questão de custo para o fabricante: é mais barato ter uma única carcaça servindo aos dois modelos de tela.

E os wireless pendrives USB podem ser achados no Mercado Livre até por R$ 70, mas a melhor opção são os wireless no formato PCMCIA pois têm melhor recepção que os USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a DELL pecou nesse quesito da moldura, pois só é interessante um note de 14" se for reduzir o tamanho, se é para o note ficar com o mesmo tamanho e peso eu fico com o de 15.4", assim meus olhos vão agradecer. Agora o problema é que a maioria dos notes atuais como a DELL já não usam mais o PCMCIA e sim o ExpressCard, e nesse formato ainda não vejo wireless para vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, mas a DELL pecou nesse quesito da moldura, pois só é interessante um note de 14" se for reduzir o tamanho, se é para o note ficar com o mesmo tamanho e peso eu fico com o de 15.4", assim meus olhos vão agradecer. Agora o problema é que a maioria dos notes atuais como a DELL já não usam mais o PCMCIA e sim o ExpressCard, e nesse formato ainda não vejo wireless para vender.

Concordo contigo, o notebook com a tela de 14" deveria ter a carcaça menor, comparando com a de 15.4", ficaria mais portátil, menor, mais leve, porém com certeza eles aumentariam o preço por isso.

Quanto ao wifi, se o 131L não tem o slot PCMCIA, a única solução é usar o wireless USB... mas eu acho que isso tipo de economia (sem configurar o notebook da Dell com o wireless) vale a pena somente para quem não pretende usar rede sem fio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas a DELL pecou nesse quesito da moldura, pois só é interessante um note de 14" se for reduzir o tamanho, se é para o note ficar com o mesmo tamanho e peso eu fico com o de 15.4", assim meus olhos vão agradecer. Agora o problema é que a maioria dos notes atuais como a DELL já não usam mais o PCMCIA e sim o ExpressCard, e nesse formato ainda não vejo wireless para vender.

cara acredito q o modelo 14" é para aqueles q não se adaptam a uma tela widescreen ja q o de 14 não é widecreen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** e os lacres? to loco pra quando chegar envenenar ele com 1gb, porém tera que ser do Mercado livre......vou tentar mudar o pedido pra vir com wire e 60 gb, sai muito pouco a mais, amanha ligarei, pois nem começaram a montar ele ainda...*** o que deixa "caro" ele é o frete 75 reais eu moro do lado da dell em Porto Alegre, a Dell fic aem Eldorado 10 km da minha casa...nas tudo bem...vale muito a pena, desbancou o CCCE, eu ia compralo, mas ta mais barato e com mais config, além da marca né...

forte abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O unico ponto negativo da dell 131L é que ele não tem saida S-video. Outro dia eu vi uma reclamação no jornal Folha de s. paulo uma mulher dizendo que absurdo, quero o meu dinheiro de volta. A dell por sua vez respondeu dizendo que esse modelo nõ vinha mesmo e que foi bem claro que no site que não tinha essa opção, portanto devolver dinheiro pode esquecer. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** liguei pra lá hj e me disseram que posso colocar memo que não perde a garantia...*** isso que eu gosto, sem lacres e tal, pois os caras confiam no taco deles...posso colocar 1 gb tranquilo quando vir...*** quem tem o note ai faa mais dele comentem sobre o video que ta meio embaçado se é ou não compartilhado....abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*** liguei pra lá hj e me disseram que posso colocar memo que não perde a garantia...*** isso que eu gosto, sem lacres e tal, pois os caras confiam no taco deles...posso colocar 1 gb tranquilo quando vir...*** quem tem o note ai faa mais dele comentem sobre o video que ta meio embaçado se é ou não compartilhado....abrasss

Tenho um colega que conprou e chegou ontem, vou lá acompanhar, a memória do DELL é compartilhada mesmo, a dúvida está sendo saber se ela é de 128 ou 256 como diz a DELL no site.

Quanto a colocar a memória no DELL é shou mesmo, além de não ter lacre, eles colocaram os slots lado a lado. Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui de novo! ;)

Desculpa a todos os aflitos por feedbacks do Dell 131L...

Agora sim posso lhes informar um pouco mais sobre essa bendita máquina! ^_^

Antes de mais nada, responderei umas questões do tópico:

Para Daigonet: SIM! O note rodou Need Carbon e já te falo, sem travamentos, normalzinho, mas nada de High ok?! :D

Para Fronteira: Dell 131L equipado com Ati Radeon x1150 256MB :wub:

Só para constar: Fiquei tão fissurado no notebook que peguei 20GB em 4 dias de notebook hehehe, peguei vários jogos e filmes, dentre eles GTA Vice City, ficou MUITO, mas MUITO bom mesmo a qualidade do jogo, pus tudo no talo e ficou tesão hehe, peguei Counter Strike, Show de bola! Quake 3, no talo, menos resolução pois esse suporta até 1600xesqueci de resolução! Estou pegando GTA San Andreas, Prince of Persia 3 e Silent Hill 2,3,4 postarei feedbacks em breve! Fora os filmes que dispensa comentários a qualidade gráfica

Os únicos contras mesmo desse note é a falta da saída S-Vídeo e o peso do mesmo, mas como eu estou acostumado a pegar MUITO pesado na academia acho a criança bem levinha! hehehe :P

Agora, preciso saber quais testes específicos vocês querem que eu faça e se possível um breve passo-a-passo de como fazê-los, pois nunca fiz benchmarks antes...

No mais, estou extremamente satisfeito com meu Dell!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Fronteira: Dell 131L equipado com Ati Radeon x1150 256MB

Opa, agora sim nossas dúvidas foram resolvidas... Demorou, mas deu!!! Hehehe...

Hein, acho que pra vídeo não precisa rodar 10 benchmarks diferentes... Acho que rodar o Aquamark3 e o 3DMark 06 já basta, já que a maior parte das medidas na Internet e aqui no fórum são feitas por esses dois programas (principalmente o Aquamark3)...

Sobre a questão do Wireless, você pode comprar uma placa para colocar DENTRO do notebook, como se viesse de fábrica... Se o seu notebook não tem a placa interna, ela tem um conector livre para a antena e para a placa-mãe... Procura no Mercado Livre que você acha essa placa interna...

Falowz pessoal, paz!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, agora sim nossas dúvidas foram resolvidas... Demorou, mas deu!!! Hehehe...

Hein, acho que pra vídeo não precisa rodar 10 benchmarks diferentes... Acho que rodar o Aquamark3 e o 3DMark 06 já basta, já que a maior parte das medidas na Internet e aqui no fórum são feitas por esses dois programas (principalmente o Aquamark3)...

Sobre a questão do Wireless, você pode comprar uma placa para colocar DENTRO do notebook, como se viesse de fábrica... Se o seu notebook não tem a placa interna, ela tem um conector livre para a antena e para a placa-mãe... Procura no Mercado Livre que você acha essa placa interna...

Falowz pessoal, paz!!

[]'s

Nãooooooooo. É melhor rodar tudo isso. Assim posso fazer um comparativo com os reviews dos outros notes e dos sites notebookcheck e notebookreview.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedir pra rodar 3DMark 2001, 2003, 2005, 2006 também é sacanagem...

10 horas pra baixar todos os programas... Mas se o amigo tiver banda larga, é só tacar o Download Accelerator junto, dá 10 minutos cada...

Ah sim, tem o Super Pi... Um programinha de 100 KB que mede o poder de processamento do processador (oO)...

Foi mal se estamos abusando muito do amigo do Latitude 131L... É que a vários meses estamos loucos pra ver como esse notebook se comporta, e agora que tem carne fresca na área, já viu (metáfora ridícula, mas não resisti)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera segue minha config que comprei hoje, falta aprovar o credito ainda..mas agora vai...

AMD Sempron 3500+ 1,8 GHz

256 MB de RAM DDR2 533 MHz

HD 60 GB SATA 5.400 RPM (20reais+)

DVD/CD-RW Combo

ATI Radeon Xpress 1150, 256 MB HyperMemory

Tela 15,4" Widescreen (1280x800)

Slot ExpressCard 35/54 mm

Windows XP Home

Wi-Fi 802.11g(25+)

Bateria de 6 células

1840,00 melhor opção de compra em até 24x com juros de 1,89

o resto que tu colocar fica muito caro, dai não vale a pena, ja vi memo de 1gb aqui no RS por 200 pila e gravador de dvd tb, porém possuo no computer já então não me prendo a isso...o que to pensando em fazer é comprar um adaptador pra usar meu dvd-rw externo num case...é uma boa...

outra coisa não coloquem 80 gb, pois aumenta em 100 reais, tb não vale a pena assim como a memo que sai +400 com 1gb, fora que perde os 256...

espero ter ajudado a galera..qd chegar posto tudo aqui dele...

E a Wire tb tem que ficar experto tem uma que tem A/G, ams é 100 pila o vendedor me falou que é melhor pois pega mias banda..conversa fiada....então coloquei a mais simples...

abrassss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver a duração da bateria do 131L. Segundos os review de site com 1gb e turion X2 e hd de 60gb está durando 3:30. Queria ver quanto dura nos sempron ou turion normal. Acredito que deva consumir menos, e com menos memoria tambem.

Pois estou curioso depois de ver em reviews e foruns a dell d520 (2599,00 com dvdrw) durando uma bagatela de 6 horas. SEIS horas.

Pois não é uma CCE da vida. 1:30.......já já aparece a dream team.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo aqui no forum...

Achei um review do Dell Inspiron 1501 que se assemelha muito com o Latitude 131L:

The Inspiron 1501 reviewed here is configured as follows:

AMD Sempron 3500+ (1.8GHz/512Kb)

15.4" Ultrasharp WXGA display

512GB DDR2 SDRAM 533MHz (1 DIMM)

ATI Xpress 1150 256MB HyperMemory (Integrated graphics)

60GB 5400RPM SATA Hard Drive

24x CD Burner/DVD Combo Drive

6-cell 53 WHr lithium-ion battery

Microsoft Windows XP Media Center Edition

Dell 1390 802.11g Mini Wireless Card

Comparison table for PCMark05.Notebook Score

Dell Inspiron 1501 (AMD Sempron 1.8GHz, ATI Xpress 1150) 1,912

Fujitsu LifeBook A6010 (1.66GHz Core 2 Duo, Intel GMA 950) 2,994

Fujitsu N6410 (1.66GHz Core Duo, ATI X1400) 3,487

Alienware M7700 (AMD Athlon FX-60, Nvidia Go 7800GTX) 5,597

Sony Vaio SZ-110B in Speed Mode (Using Nvidia GeForce Go 7400) 3,637

Toshiba Tecra M6 (1.66GHz Intel T2300E, Intel GMA 950) 2,732

Asus V6J (1.86GHz Core Duo T2400, Nvidia Go 7400) 3,646

Sony VAIO FE590 (1.83GHz Core Duo) 3,427

Pi Calculation Test

(1) Dell 1501 AMD Sempron 1.8GHz

(2) ThinkPad T43 Pentium M 2.0GHz

(3) Dell e1505 Core 2 Duo 2.0 GHz

(1) (2) (3)

32K digits 0s 0s 0s

64K digits 1s 1s 1s

256K digits 09s 08s 05s

512K digits 22s 18s 11s

1M digits 50s 45s 25s

2M digits 1m 53s 1m 44s 1m 02s

4M digits 4m 16s 3m 55s 2m 23s

Para mais detalhes visitem o link:

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3359&review=Dell+Inspiron+1501

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet, pode colocar aqui os links pros reviews que você leu? Achei o fórum procurando exatamente reviews do 131L e uma coisa que sempre mencionam é a pouca duração da bateria dos AMD e eles esquentarem. Pelo que li, não esquentam muito, mas acredito que os Turion tenham um gerenciamento de energia melhor do que os sempron, por serem mais novos (opinião de leigo). Não seria lógico?

Fora isso, to pensando em comprar esse 131L. A carcaça que tem me parecido mais frágil do que do D520, o pessoal que comprou achou o que da carcaça do 131, principalmente atrás do monitor? Eu tive um HP que quando apertava a traseira do monitor parecia fexível demais pro meu gosto, dava o maior medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daigonet, pode colocar aqui os links pros reviews que você leu? Achei o fórum procurando exatamente reviews do 131L e uma coisa que sempre mencionam é a pouca duração da bateria dos AMD e eles esquentarem. Pelo que li, não esquentam muito, mas acredito que os Turion tenham um gerenciamento de energia melhor do que os sempron, por serem mais novos (opinião de leigo). Não seria lógico?

Fora isso, to pensando em comprar esse 131L. A carcaça que tem me parecido mais frágil do que do D520, o pessoal que comprou achou o que da carcaça do 131, principalmente atrás do monitor? Eu tive um HP que quando apertava a traseira do monitor parecia fexível demais pro meu gosto, dava o maior medo.

http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Latitude-131L-Notebook.3028.0.html

O gerenciamento de energia pra sempron ou turion são iguais e se chama powernow. A intel tem gerenciamneto que se chama speedstep. A intel dura mais por causa da tecnologia de 65nm contra 90nm da amd. Porém celeron M não tem speedstep, mas graças a seus 65 nanometros e chipset 940gm ou 945gm que gasta menos energia que os chipset da nvidia e ati, eles tem boa autonomia. Qauanto ao calor, é mais problema do fabricante que processador, porém o processador da intel esuqenta menos sim, graças a 65nm, o que faz dissipar menos calor do que os 90nm da amd.

A dell 131L tem boa autonomia, por motivos que eu não sei te falar, mas a dell sempre tem em testes e na pratica autonomia excelentes comparando com outros notes. Não sei se é a bateria que eles usam são diferentes a tal ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...