Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Dell Latitude 131L] A melhor compra da história!


fernandocaus

Posts recomendados

Processador: AMD Turion 64 Mobile (2.00GHz 512K)

Bateria 6 células, 53W

Drive ótico fixo gravador de DVD /- 8X

15.4IN WIDE WXGA LCD,LAT 131L

ATI RADEON X1150

Disco rígido de 60GB SATA, 5400RPM

WIN XP HOME,SP2,W/ MEDIA,BPORT,LAT,FACT

Placa de rede sem fio DELL 1390 802.11G MCRD, ROW, 131 L

Memória de 512GB Double Data Rate 2-533 SDRAM para latitude 131L

Fechei essa configuração hoje por R$ 1965,73 já com frete, mas tive que "chorar" muito.

O que acham da compra ???

Fechei o pedido dessa maquina hoje a única alteração foi que optei pelo windows vista, e ainda peguei a promoção em 10x sem juros, dividi em 3 cartões.

* No cheque tem juros sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma opinião sobre o pc que consegui. Acho que bugou o site e ficou por um preço melhor. Deem uma olhada:

Latitude 131L AMD Turion 64 Mobile (2.00GHz 512K)

Bateria 9 células, 85W, primária, LAT 131L

Drive ótico fixo gravador de DVD /- 8X

15.4IN WIDE WXGA LCD,LAT 131L

Placa de vídeo integrada ATI RADEON X1150

Disco rígido de 80GB SATA, 5400RPM

WIN XP HOME,SP2,W/ MEDIA,BPORT,LAT,FACT

Placa de rede sem fio DELL 1490 DB 802.11A/G MCRD, ROW, LAT

Memória de 512GB Double Data Rate 2-533 SDRAM

Garantia inicial a domicilio de 1 ano

Garantia COMPLETECARE, LATI, 1 YEAR (BZ)

vocês acham que ta valendo?

Vou turbinar com mais 512 de memoria assim que ele chegar, perguntei pro pessoal da dell se tem problema abrir ele para botar mais memoria e eles me disseram que o dell usa uma arquitetura aberta, isto é, não perde a garantia se abrir para botar outras peças. Eles só não dão garantia nas peças que voce botar.

Paguei R$2.215,00 nele já com frete e em 6x sem juros. Montei a mesma config agora e ta em 2.840 e sempron ao invés de turion. Alguem ja conseguiu comprar no bug do site também? Deve chegar ate dia 04/06. Vou ficar no aguardo. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha comprado com o sempron e ficou muito mais caro que o que o povo comprou com o turion ..

liguei la, e estranhamente fui totalmente atendido, mudando para o turion e ganhando a bateria de nove celulas e uma mochila, pra nao ter que mudar o preço e pedir extorno do cartao de credito

essa dell só me surpreende, e positivamete.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fechei o meu com processador turion 2,00ghz, 512mb de ram e hd de 60gb, além do gravador de dvd por 1993,00, ta com preço muito bom. To pagando a vista e o frete ja está incluso.

A única coisa que está me desagradando é a tela não ser aquela brilhante, alguém me indicaria um note com a mesma configuração e com essa tela brilhante? Lembrando que não posso gastar mais de 2000 :huh:

Obrigado desde já,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehuehueue, com a mesma config só ano que vem.......ehhehehe

Algo mais proximo é o HP dv6125 por 2250,00 a vista.

Pega essa dell, a tela é boa segundo relatos. Dizem que é quase pau a pau com a brilhante.

Vai ser dell mesmo, senão vou me arrepender depois!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha comprado sempron, bem mais caro! Liguei lá, mas fui parcialmente atendido, vão fazer o estorno no meu cartão de crédito.

Tentei negociar mas a moça que tinha recebido meu pedido disse que não podia dar desconto em pedidos feitos pela internet.

O jeito agora vai ser tentar pegar um turion barato na segunda por telefone. Cheguei a conclusão que não vale a pena pegar o sempron para o que eu quero. Acho que a tendência do futuro próximo é utilização de processadores de 64 bits (embora poucos programas hj em dia faça uso disso). Além do mais o turion tem mais Cache e esquenta menos.

Se não rolar, vou esperar mais um pouco e continuar me virando com o meu desktop mesmo...

eu tinha comprado com o sempron e ficou muito mais caro que o que o povo comprou com o turion ..

liguei la, e estranhamente fui totalmente atendido, mudando para o turion e ganhando a bateria de nove celulas e uma mochila, pra nao ter que mudar o preço e pedir extorno do cartao de credito

essa dell só me surpreende, e positivamete.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tinha comprado sempron, bem mais caro! Liguei lá, mas fui parcialmente atendido, vão fazer o estorno no meu cartão de crédito.

Tentei negociar mas a moça que tinha recebido meu pedido disse que não podia dar desconto em pedidos feitos pela internet.

O jeito agora vai ser tentar pegar um turion barato na segunda por telefone. Cheguei a conclusão que não vale a pena pegar o sempron para o que eu quero. Acho que a tendência do futuro próximo é utilização de processadores de 64 bits (embora poucos programas hj em dia faça uso disso). Além do mais o turion tem mais Cache e esquenta menos.

Se não rolar, vou esperar mais um pouco e continuar me virando com o meu desktop mesmo...

Cara, eu liguei na suporte da AMD e a única diferença (alem do tempo de lançamento e tudo mais) é que o sempron é 1.8ghz e o turion é 2.0 ... o L2 Cache é igual ... 512 .. e ambos são 64 bits ;)

ate agora eu ns ei como consegui trocar, mas viva a dell !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem razão: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_Sempron_microprocessors

De qualquer forma, ainda vou tentar conseguir um Turion (apesar de ainda não está claro para mim porque eu quero um Turion, mas eu quero! :) )

pelo telefone na segunda, porque o contato que fiz foi por email.

você disse que conseguiu falar pelo telefone com eles? Suponho que tenha sido na sexta, né? porque eu tentei ligar e fui informado que não tem atendimento no fds. Ou será que tem algum número específico de vendedor que eu possa ligar?

Cara, eu liguei na suporte da AMD e a única diferença (alem do tempo de lançamento e tudo mais) é que o sempron é 1.8ghz e o turion é 2.0 ... o L2 Cache é igual ... 512 .. e ambos são 64 bits ;)

ate agora eu ns ei como consegui trocar, mas viva a dell !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você tem razão: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_AMD_Sempron_microprocessors

De qualquer forma, ainda vou tentar conseguir um Turion (apesar de ainda não está claro para mim porque eu quero um Turion, mas eu quero! :) )

pelo telefone na segunda, porque o contato que fiz foi por email.

você disse que conseguiu falar pelo telefone com eles? Suponho que tenha sido na sexta, né? porque eu tentei ligar e fui informado que não tem atendimento no fds. Ou será que tem algum número específico de vendedor que eu possa ligar?

Sim

eu efetuei a compra na quinta feira

verifiquei que havia pago demais pelo processador mais fraco e retornei na sexta feira

liguei no 0800 do site da dell e falei diretamente com a representante que me vendeu o equipamento ...

o que você pode tentar fazer é ligar naquele 0800 e falar na opção "problemas pós-compra" ou algo parecido

se você quiser, me mande um e-mail que eu te encaminho a minha proposta para você ter argumento para chorar

([email protected])

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito obrigado pela força, mas acho que não seria de bom tom da minha parte mencionar nome de outros clientes. Acredito que não vou ter problema em negociar pelo telefone. Acho que só não consegui o desconto porque a compra havia sido feita pela internet.

Na pior das hipóteses, eu espero mais um pouco para comprar. Equipamentos de informática sempre caem de preço e a minha necessidade não é tão grande no momento.

[]s

Sim

eu efetuei a compra na quinta feira

verifiquei que havia pago demais pelo processador mais fraco e retornei na sexta feira

liguei no 0800 do site da dell e falei diretamente com a representante que me vendeu o equipamento ...

o que você pode tentar fazer é ligar naquele 0800 e falar na opção "problemas pós-compra" ou algo parecido

se você quiser, me mande um e-mail que eu te encaminho a minha proposta para você ter argumento para chorar

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu liguei na suporte da AMD e a única diferença (alem do tempo de lançamento e tudo mais) é que o sempron é 1.8ghz e o turion é 2.0 ... o L2 Cache é igual ... 512 .. e ambos são 64 bits ;)

ate agora eu ns ei como consegui trocar, mas viva a dell !

O turion de 2 ghz tem 1 mb de cache l2 e não 1 como foi dito, portanto é um processador mais rápido que o semprom. Te passaram informação errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O turion de 2 ghz tem 1 mb de cache l2 e não 1 como foi dito, portanto é um processador mais rápido que o semprom. Te passaram informação errada.

Gente, pelo site da AMD acho que os dois tão errados:

1º: O modelo de processador vendido pela Dell Turion 64bits MK36 tem 512kb de cache, conforme diz no próprio site da amd: http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_12651_12658,00.html

2º: O sempron não roda 64 bits, conforme diz no próprio site da amd:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/ComputingSolutions/0,,30_288_13239_13253,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pelo site da AMD acho que os dois tão errados:

1º: O modelo de processador vendido pela Dell Turion 64bits MK36 tem 512kb de cache, conforme diz no próprio site da amd: http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_12651_12658,00.html

2º: O sempron não roda 64 bits, conforme diz no próprio site da amd:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/ComputingSolutions/0,,30_288_13239_13253,00.html

Tanto o site da amd como da intel fala muita abobrinha. O problema é que nunca estão atualizados.

Veja que o turion, e o sempron é 64bits SIM.

Com relação ao turion ser 512k ou 1mb, to com muita preguiça de ir atras dos outros modelos....hehehehe.....mas posso citar que a dell 131L é 512k e ponto final.

01.jpg

02.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo esse tópico http://forum.clubedohardware.com.br/amd-sempron-3500/411253, os semprons mais novos (como o 3500+) são de 64 bits. Agora o cache do Turion parece ser de apenas 512 K mesmo...

Gente, pelo site da AMD acho que os dois tão errados:

1º: O modelo de processador vendido pela Dell Turion 64bits MK36 tem 512kb de cache, conforme diz no próprio site da amd: http://www.amd.com/br-pt/Processors/ProductInformation/0,,30_118_12651_12658,00.html

2º: O sempron não roda 64 bits, conforme diz no próprio site da amd:

http://www.amd.com/br-pt/Processors/ComputingSolutions/0,,30_288_13239_13253,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que existem processadores sempron com instrucoes 64 mas alguns tem essas instrucoes desativadas devido ao soquete que usam.

Quanto a você fazer upgrade para turion x2, acho que pode sim.

O que vi de melhor no turion do que vi no sempron foi só os 0.2 a mais na frequencia e a tecnologia power now que APARENTEMENTE nao existe no sempron. Nao sei sobre a cache do sempron mas nao deve ser muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que existem processadores sempron com instrucoes 64 mas alguns tem essas instrucoes desativadas devido ao soquete que usam.

Quanto a você fazer upgrade para turion x2, acho que pode sim.

O que vi de melhor no turion do que vi no sempron foi só os 0.2 a mais na frequencia e a tecnologia power now que APARENTEMENTE nao existe no sempron. Nao sei sobre a cache do sempron mas nao deve ser muito menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...