Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de monitor LCD 19''


bmancini

Posts recomendados

Olá,Gostaria que vocês me ajudassem na escolha do meu novo monitor.

Qual desses dois vocês acham melhor? (ou podem indicar outro de 19'), sabendo que meu uso dele será principalmente para edição de imagens e vídeos e eventualmente para games. Obrigado!

OPÇÃO 1 - 932B Plus - Preto Brilhante Samsung

1933492_1.jpg

LINK SUBMARINO

OPÇÃO 2 - Monitor Samsung 931BW 19" Widescreen

img_m723_931bw_20060818100452.jpg

____________________________________________

Apesar do segundo monitor ser muito bem falado pela internet, li um review não muito bom em outro Fórum e esse aqui no Clube do Hardware que foi bastante positivo.

A diferença de 300 reais vale a pena se eu for notar direfença entre os 2 no meu uso do dia-dia. Sobre o primeiro que listei não tenho muitas opiniões e gostaria de saber algumas opiniões de quem entende e convive com os monitores LCD. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de fechar a compra de um L196WT da LG. A diferença dele pra esse da Samsung é o contraste que é melhor, e o tempo de resposta, de apenas 2 ms. Já tinha visto um review dele num fórum americano, mas ainda é novidade pra todos, tanto é que no próprio site da LG ele está bem exposto, como lançamento. Dá uma olhada nele tb, pra você poder comparar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no fórum agora pra criar um tópico exatamente igual a este. Estava na mesma.

Porém, já me decidi a comprar o wide, e gostaria de saber o que as pessoas acham dele. O prefiro pois além de ter um melhor tempo de resposta, wide é melhor para assistir filmes, na minha opinião.

E pra jogos, algum problema por ser wide?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entrei no fórum agora pra criar um tópico exatamente igual a este. Estava na mesma.

Porém, já me decidi a comprar o wide, e gostaria de saber o que as pessoas acham dele. O prefiro pois além de ter um melhor tempo de resposta, wide é melhor para assistir filmes, na minha opinião.

E pra jogos, algum problema por ser wide?

A maioria dos jogos hj em dia estão chegando já prontos para widescreen. Procure aqui no fórum que você vai achar um tópico onde tem um link para uma lista de jogos que possuem a opção wide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lethalman

cara onde você compro o seu L196WT, estou atras de um a um tempo ja e não acho em lugar nenhum.

Fechei na www.saraiva.com.br . Porém, tive um problema com o cartão, e tive que refazer o pedido, mas aí o 931BW da Samsung já estava disponível pra venda, e R$200 reais mais barato. Apesar do 196WT ser mais bonito, optei pelo Samsung por ter especificações semelhantes (só o contraste do LG que é maior) e a diferença de preço aqui vai ser usada pra outra parte do meu upgrade.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de LG pois o contraste é melhor tem uma diferença de contraste repare que o LG 196WT tem o contraste de 3000:1 e o Samsung 931BW tem o contraste menor de 2000:1 porém os dois tem o tempo de resposta de 2ms, a lg ganha no contraste mas o samsung tem um ponto a favor..

ele ja vem com o cabo DVI ja o LG não tem o cabo DVI, se você não quer gastar R$75,00 com um cabo DVI então vai de samsung mas se você tem grana para comprar o cabo vai de LG que ja tem o contraste melhor e na conexão DVI fica mais bonito ainda a imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, aconselho você a "estudar" muito bem o monitor, eu tb estou para comprar um e quanto mais leio, mais duvidas me aparecem...

A Galera ta discutindo que o LG é melhor porque é 3000:1 e o Samsung é 2000:1, mas passei a semana passada inteira lendo varios sites de reviews, de compras e de fabricantes e este contraste todo de 3000:1 realmente é bom, mas...

Tem sempre o "mas" a maioria dos LCDs disponiveis no mercado nao chegam a ter nem 1000:1, a maioria tem de 700 a 800:1, talvez 3000:1 seja demais...você pode pagar muito caro por uma que seja demais, no caso 3000:1 realmente è necessario?

você precisa ver a real necessidade deste monitor, você vai usar em que?

Ver valores, se vale realmente gastar mais por algum item a mais que não seja tudo isso.

Eu tenho ate minhas duvidas se compro mesmo o WideScreen, sei que as aplicaçoes e jogos estão sendo desenvolvidos para Wide, mas nos dias de hoje muito coisa ainda ta no formato de 4:3, monitores wide è novidade, com certeza eles vão melhorar muito, e tudo um dia sera em wide, mas a variedade ainda è escassa comparando com os LCD normais.

Eu realmente gostaria que hardwares fossem como carros, assim poderiamos fazer testdrive deles, eheheheheh, deixo minha pergunta pra todos que possuem Wide.

Vale a pena mesmo um Wide?

Como fica o Look com imagens e videos (avi, mpeg), por exemplo um video com resoluçao de 640x480 em Full Screen em um Wide, o video fica esticado?

Nos DVDs eu sei que è beleza, mas em videos baixados pela net?

E se um jogo não suporta a resoluçàao dos Wide? Como ele fica?

Teram tarjas negras em volta do monitor ou a imagem sera esticada?

Eu me preocupo com isso pois em casa temos um Tv Wide, e como a maiorias dos canais ainda sao formato 4:3 fica tudo esticado aqui, apesar de que a TV tem um esquema de deixar 4:3 e ficar com os cantos da tela sem exibir nada assim não estica, mas assim acabamos nem usando o 16:10, so nos DVDs mesmo...

valeu e quem quiser me ajudar responde o meu topico, ja foi visto por mais de 50 + ninguem opinou... Vamu la galera da uma força.

Abços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um 932b não estou curtindo nada. Eu tenho um 17 crt da sony que é super bom. Quando liguei meu 932b fiquei assustado com o brilho e o contraste, é exagerado, incomoda muito mesmo ajustando no último.

Outra coisa é o backlight bleed, o meu veio com a parte inferior da tela mais claro que o resto, dá uma diferença grande quando a gente abre uma página clara. Vou tentar trocar essa semana, depois digo se era o modelo ou a linha mesmo que é defeituosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supagatsu

cara concordo com você estou pesquisando ja faz um mes e so daqui a 60 dias devo adquirir o meu.

2º Realmente uma coisa que ja repareu e que todos os monitores na frente do contraste tem (DFC), AGORA EU JA VI ALGUNS ASSIM 800:1(2000:1), isso ME FAZ PENSAR QUE O CONTRASTE OFERECIDO NÃO É FIXO MAS SIM DINAMICO. ou ESTOU PENSANDO BOBAGEM...

OBSERVE O MODELO QUE ESTOU QUERENDO ADQUIRIR....

Em questão de valores, sim gastaria um pouco a mais por melhor desempenho no geral principalmente video., eu mexo no meu pc aqui de 4 em 4 anos e como a copa, e escolho a dedo as peças para não passar raiva depois, a pouco tempo adquiri uma mobo da DFI e não gostei nem um pouco e hoje falo eu era feliz com a minha asus e não sabia, mas ai você´s perguntam qual modelo....

cara todos os modelos da asus que mexi nunca tive problemas com imcompactibilidade de hardware como tive agora com a DFI, e o pior de uma pesquisada aqui no forum pra você ver o indice de problemas com as DFI pra você´s verem, aqui NA AREA DE CASOS RESOLVIDOS TEM MAIS SOBRE O ASSUNTO.

MOB. DFI NF4-ULTRA INFINITY

E vou usar principalmente para ver videos, DVD´S E GAMES no geral, e o que eu mais mexo.

Em relação a wide creio que isso e uma questão de tempo assim como você citou. e pra min vale a pena.

Conclusão:

você esta super ceto em correr atras de informação, pois eu ainda tenho algumas duvidas., e ate finalizar a minha compra vou tentar sanalas.:unsure:

A PROPOSITO MUDEI DE IDEIA QUERO PEGAR UM DE 20" MOD. Samsung 206bw

INFO:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=1800581&ID=C88D30557D705010C1E1D0358

imagem.dll?tam=2&pro_id=1800581&PIM_Id=1096200imagem.dll?pro_id=1800581&PIM_Id=1096201&tam=2imagem.dll?pro_id=1800581&PIM_Id=1096202&tam=2imagem.dll?pro_id=1800581&PIM_Id=1096203&tam=2

- Elegante botão Liga/Desliga com LED

- Tela de 20 polegadas no formato wide

- Resolução máxima de 1680 x 1050

- Imagens com mais brilho (300cd/m²)

- Contraste dinâmico de 3000:1

- Amplo ângulo de visão ( H: 160º / V: 160º)

- Tempo de resposta de apenas 2 ms

- Processo de auto-ajuste rápido e preciso.

- Magic Tune

- Magic Bright³

- Magic Speed

- Dual interface: analógico (RGB) e digital (DVI-D)

- Suporte a HDCP

- Compatibilidade Plug&Play

- Certificação Windows Vista

- Fonte de alimentação interna

Especificações

Painel LCD

Tipo: a-si TFT/TN

Diagonal: 20" wide

Pixel Pitch: 0,258 mm

Brilho: 300 cd/m²

Contraste: 800:1 (estático) / 3000:1 (dinâmico)

Ângulo de visão: 160º / 160º ( H / V )

Tempo de resposta: 2 ms (GTG)

Resolução

Máxima: 1680 x 1050 @ 75Hz

Modos de resolução

VGA: 640 x 480 @ 60, 72, 75 Hz

SVGA: 800 x 600 @ 56, 60, 72, 75 Hz

XGA: 1024 x 768 @ 60, 70, 75 Hz

SXGA: 1280 x 1024 @ 60, 75 Hz

Número de cores

Máxima: 16,7 milhões

Freqüência de Varredura

Horizontal: 30 - 81 KHz

Vertical: 56 - 75 Hz

Controle do Usuário

Funções (OSD ou Painel Frontal)

Imagem: Contraste, Brilho, Posição (Vertical e Horizontal), Bloqueio/Desbloqueio do menu, Auto-ajuste, Reset (Geometria / Cor), Ajuste de imagem (fino e grosseiro), Nitidez

Temperatura de Cor (usuário, fria, normal, quente), Controle de Cor (RGB), Controle de Gama ( Modos 1,2, 3), Posição do Menu Digital (Vertical e Horizontal), Tempo de Exibição do Menu Digital, Idioma

Cor: Controle de cor (R, G, B), Controle de gama (modos 1, 2 e 3)

OSD: idioma, posição (H/V), transparência, tempo menu, reset (imagem, cor), informações da configuração

Magic Bright³: ajuste do usuário, Texto, Internet, Jogo, esporte, Filme, Dinâmico, Pessoal

Magic Tune: ajuste das funções do menu digital via mouse (drag and drop)

Consumo de Energia

Tensão: AC 90 - 264V 50/60Hz fonte interna

Ligado: 55W

Hibernando: <1W

Plug & Play

DDC: 2B

Sinal de Entrada

Vídeo: RGB analógico (0,714Vp-p); DVI-D (digital)

Tipo de Sincronismo: Separado H&V, Composto H&V, SOG

Conector: 15 pinos fêmea (analógico); DVI-D

Certificações

Segurança: UL, CSA, TUV, NEMKO, EK, CCIB, PSB, GOST, NOM, irão, SASO

EMC: FCC, CE, VCCI, MIC, BSMI, C-Tick

EMI: TUV GS

Economia de Energia: Energy Star / NUTEK

Dimensões (L x A x P)

Monitor (com base): 476 x 396,4 x 219,3 mm

Monitor (sem base): 476 x 329 x 65,2 mm

Peso

Líquido: 5,3 Kg

Base

Simples

Tilt -1º / 23º

Swivel

Cor

Gabinete preto piano

Kit

Cabo AC (1,8 m)

Cabo RGB (1,8 m)

Cabo DVI

Guia Rápido de Instalação

Garantia

12 meses balcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se eu pegar um Wide, acho que vai ser um de 20 tb...

Andei olhando em um site e se você for ver 1 polegada no wide faz MUITA diferença, a area do monitor cresce muito e o preÇo entre um de 19 e um de 20 não é tanto...

Essa parada de contraste eu tb vi...

To paquerando esse modelo... SAMSUNG 226BW Black 22 o contraste dele é 1000:1 mas entre parenteses chega a 3000:1

Outra duvida q tenho é um monitor na resoluÇão nativa por exemplo 1280x900 se eu usar uma config maior distorce a imagem mas se eu usar uma resolução menor o que acontece?

Abços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supagatsu

1º Arespeito das suas duvidas você pode conferir no link abaixo., referente ao topico:

Monitores LCD e os games

2º Realmente o monitor e bom... mas esta resolução poderia ser maior não.....e a mesma do monitor que citei 206BW ==>> 1680x1050., bem que poderia ser 1920 x 1200.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu estou com um 932b não estou curtindo nada. Eu tenho um 17 crt da sony que é super bom. Quando liguei meu 932b fiquei assustado com o brilho e o contraste, é exagerado, incomoda muito mesmo ajustando no último.

Outra coisa é o backlight bleed, o meu veio com a parte inferior da tela mais claro que o resto, dá uma diferença grande quando a gente abre uma página clara. Vou tentar trocar essa semana, depois digo se era o modelo ou a linha mesmo que é defeituosa.

Olá. Estou a dois dias com um 932B PLus e realmente o brilho dele é de doer os olhos quando se está numa página de internet clara ou algo similar.

Ainda estou apanhando do sosftwaer MagicTune que acompanha. Ele substitui e inibe os comandos OSD do monitor, mas mesmo assim a imagem está muito clara.

Comparando com o CRT de 19 da Compaq que eu tinha, dá a impressão que o antigo era melhor.

Se alguém tiver dicas de como utilizar arquivos de gerenciamento de corems (ICM) me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Uso 02 monitores CRT Sony G400 e G420 nas resoluções de 1600 x 1200 85Hz. O monitor é enorme, mas a imagem é um espetáculo. Minas perguntas:

1 - Estes monitores LCD de 19" apresentam em geral uma resolução que considero baixa (1280 x 1024) e um pixel pitch de 0,28. Vi uns de marcas diferentes em algumas lojas e percebi como as letras aparecem dom traços grossos e serrilhados, mesmo estando nesta resolução de 1280 x 1024. Digo isso comparando com a qualidade da imagem que uso nos Sony, onde as letras aparecem extremamente finas e legíveis, sem serrilhas.

2 - Vi (na Internet) poucos monitores LCD de 19" com resolução próxima de 1600. Um modelo (creio que da Samsung de 20") apresentava esta resolução de 1600 x 1200 com pixel pitch de 0,25 (o CRT Sony tem 0,24 - talvez por isto a qualidade também nos textos).

3 - Para que já tem estes LCD de 19", chegaram a perceber estas características que mencionei acima? Pergunto isto porque (não estou defendendo o monitor CRT), tenho tido interesse em adquirir um monitor LCD de 19" ou 20", mas não gostaria de baixar a resolução que hoje uso.

4 - Também vi a opção dos widescreen (1400 x 900), mas com pixel pitch de 0,28 na média. Pixel pitch com estes valores não deixam um pouco a desejar na qualidade das imagens (principalmente em textos e desenhos vetoriais, onde as linhas são melhor percebidas?)?

5 - Agradeço se alguém quiser comentar/esclarecer, até porque não sei se as minhas observações estão corretas.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
932BW? Existe no Brasil? Não achei no site da Samsung.

Amigo, dê uma olhada nesse site... www.saraiva.com.br que ela possue o samsung 932bw com o preço em 899,00 e se compar a vista ainda ganha 5% de desconto! eu já comprei o meu!!! beleza?! espero que postem uma avaliação para esse monitor no site, pois ele é perfeito.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho o 932B Plus - Preto Brilhante Samsung

ele é muito bom mas me deu trabalho pra configurar o brilho e contraste mas agora está show, antes ele tava de um jeito que doia os olhos so de olha pra ele...

é um ótimo monitor , tanto para jogos qnt para internet, jogar nele é D+ esse bichinho grande...

supagatsu

as coisas vão ficar maiores, só isso e é claro, meio pixelizadas como se tivesse com zoom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...