Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP x Windows Vista...


maxxtro

Windows XP ou Windows Vista???.....  

48 votos

  1. 1. Windows XP ou Windows Vista???.....

    • Windows XP pro
      34
    • Windows Vista
      15
    • Linux
      2
    • Nenhum destes
      2


Posts recomendados

migrar pro Vista depende da maquina.

a minha maquina era parecida com a sua (tinha 512mb de ram e fx5200 128mb)

rodava beleza mas perdia muito pros games.

pra ficar tranquilo tive que por 1gb de ram e GF6200 256mb.

agora ta tudo beleza.

o Vista é muito mais avançado em varios recursos. Quem acha que o vista so mudou o visual ta muito enganado. Ha varios recursos avançados bem interessantes na versao Ultimate.

Pra quem aguenta, eu recomendo o Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instalei o vista aqui e ficou ótimo. O desempenho com certeza ficou melhor comparado ao XP (boot/carregamento do desktop/programas). E em jogos, a principio não senti diferença nenhuma, eu só não fiquei com o vista por 2 motivos. Primeiro, eu fiquei meio perdido, já que algumas coisas estão em lugares diferentes e principalmente porque ainda não é 100% compatível com jogos e programas. Versão anteriores do nero como a 6/7/7.5 não funcionam no vista, so a 7.5.xx funciona. Alguns jogos como o SW: Empire at War não funciona. E ainda não testei todos. Eu um dia vou mudar para o vista com certeza, principalmente quando eu vi que a microsoft vai descontinuar o XP no começo 2008. Mas por enquanto fico feliz com meu XP "tunado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu votei no Vista, pra mim ele ta bem melhor q o XP pra trabalhar mas pra games ainda ta aprendendo (tomara q não demore), mas de resto o Vista tá perfeito, muito rápido, estável, so não gostei dessa maquiagem do Aero, achei muita frescura, tem horas q eu desabilito tudo no Vista Ultimate e deixo com aparência do Home Basic !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei e gostei muito. Mas acho que ainda não é o momento. Principalmente no quesito drivers. Mas os recursos são muito mais aprimorados que no XP sem falar o visual que é show de bola. Aqui rodou muito bem, mas não testei com jogos. Desisti por causa dos drivers: drivers genéricos da Creative Live 5.1 desenvolvidos para o Vista não funcionam direito e

a Pixelview nem liga mais pra quem tem a Play TV HD. Então não dá. Gostaria até de perguntar uma coisa: programas desenvolvidos para o XP rodam no Vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda prefiro o XP. Gostaria de conhecer o Vista, mas -por enquanto- ficarei com o meu amado XP. :wub: XP é um bom Windows, e minha carrocinha é capaz de rodá-lo com um desempenho razoável/bom (olha a descrição dela na minha assinatura que vão entender o por que eu disse carrocinha :P ). Mesmo que eu tivesse um PC capaz de rodar o Vista, não faria um upgrade para este novo sistema, pois não sinto a necessiade de atualizar. Só quando o Vista estiver realmente pronto. Digo pronto, me referindo a incompatibilidade do Vista com a maioria dos programas existentes atualmente. Por tanto... Podemos dizer que o Vista ainda está "meio" inacabado.

P.S: Sério que vão descontinuar o XP em 2008 ?! :unsure: Mas está tão cedo! :( Só cinco anos se passaram desde o seu lançamento. :( Com o 98 foi mais tempo. XP nem ganhou seu SP3 ainda. Apropósito... Alguém sabe sobre o Windows 2000? Alguém sabe quando, ou se ele já foi descontinuado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o XP Home instalado na minha maquina, uma vez fiz a besteira de formatar meu HD so pra deizar o computador zero com o Vista, no começo tive alguns problemas, + depois m acostumei, + no entando o desempenho da minha máquina era muito baixo até parecia q minha configuração era meia boca, + ai voltei pro bom e velho XP do zero também, depoid de instala-lo deu pra sentir a diferença, parecia um super computador.

Acredito q para c usar o Vista e poder jogar os melhores jogos de hoje 100 ver seu PC trabalhando lentamente, uma configuração parruda será nescesário, tipo um Core 2 Duo de 2,8, 2GB ou + de Ram, HD de 160GB e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu fiz um Dual Boot na minha maquina...

o desepenho do vista Ultimate esta otimo.... mais o motivo do Dual Boot foi por que para jogar os meu jogos no vista nao da pois fica garrando.... acho que o motivo dos jogos esta garrando e do driver de Video que nao é bom... mais fora isto esta tudo beleza...

vocês sabem se a Nvidia lançou algum driver novo para vista 32 Bits? a minha placa de video esta descrita abaixo na assinatura....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu fiz um Dual Boot na minha maquina...

o desepenho do vista Ultimate esta otimo.... mais o motivo do Dual Boot foi por que para jogar os meu jogos no vista nao da pois fica garrando.... acho que o motivo dos jogos esta garrando e do driver de Video que nao é bom... mais fora isto esta tudo beleza...

vocês sabem se a Nvidia lançou algum driver novo para vista 32 Bits? a minha placa de video esta descrita abaixo na assinatura....

cara nao adianta, eu tinha uma fx5200 128mb também, tive que comprar um 6200 256mb pra poder jogar decentemente no vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um amigo que tem um Semprom 2800+ / 512 Ram / FX5200 256/128

Ele instalou o Vista Ultimate, e ficou horrível. Pra vocês terem uma ideia, até as proteções de tela ficaram quadro a quadro..hehe.

Ele ficou completamente decepcionado.

Mas, mudando de assunto, também acho que no quesito 'drivers compatíveis', o Vista ainda tá "verde". Mas é um grande sistema. No sentido literal e no real..hehe...ocupa mais de 10Gb!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera o vista tambem nao e la grandes coisas eu tenho somente 768 de memoria ram e ele esta funcionando uma beleza... nao garra e nem trava... a velocidade de esta ate melhor que a do XP com aquelas atualizacao que o xp faz .... o unico problema e o driver da placa de video citada na minha assinatura.... por isso nao da para jogar... mais para internet, trabalho com o office 2007 e outras coisas o vista esta excelente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na sua opiniao qual e o melhor?...

Vale a pena fazer a ATUALIZACAO agora pro vista?

e qual a nota você da para o XP e para o Vista?

Minha preferência é do Win. XP PRO, por causa dos programas q rodam no Vista é extremamente limitado, além de sua requisição muito superior à qualquer PC comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preferência é do Win. XP PRO, por causa dos programas q rodam no Vista é extremamente limitado, além de sua requisição muito superior à qualquer PC comum...

cara eu coloquei o vista aqui... e para te falar a verdade eu nao tive nem um problema com incompatibilidade nao.... todos rodaram perfeitamente.... alguns ainda nao sao assinados para o vista mais funciona normal no vista....

então na minha opiniao o vista é melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se voce puder me ajudar...como eu encontro um drive de instalação da impressora lexmark 3350 para o Windows Vista...não consigo achar e estou sem impressora...pode me ajudar???

Caro Abilio, até onde eu sei (olhe que trabalho com os caras...), o Vista não possui drive algum ainda para periféricos da Lexmark...o jeito é voltar pro velho XP...mas não desiste não...afinal somos brasileiros, + dia- dia eles disponibilizam o drive no site do fabricante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe... aí é complicado!!!

minha opnião é a seguinte:


windows vista é o software de desktop mais bonito que já vi... realmente a ms caprichou a bessa... porém fiz uns teste no pc de meu primo e não gostei muito, rssrs.


mac os... os computadores desta plataforma são tão lindos e inovadores com designer futurista... mas não são lá essas coisas que dizem... tenho um...

falam q se a ms fosse boa, porque? os seus software não rodam em ppc?... isso é questáo de mercado... só isso!!!


windows xp, é longe o software mais usado no mundo... o melhor eu acho... claro... pela sua facildade, compatibilidade, requisitos e etc!!!


linux!!! esse aí... é o que gosto de usar... por toda filosofia, descoberta, comprometimento social, crescimento como software, fóruns, e mil outras coisas que o linux proporciona... hehe!!!

uso no meu ppc ubuntu, geento e os tiger!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Galera eu fiz um Dual Boot na minha maquina...

o desepenho do vista Ultimate esta otimo.... mais o motivo do Dual Boot foi por que para jogar os meu jogos no vista nao da pois fica garrando.... acho que o motivo dos jogos esta garrando e do driver de Video que nao é bom... mais fora isto esta tudo beleza...

vocês sabem se a Nvidia lançou algum driver novo para vista 32 Bits? a minha placa de video esta descrita abaixo na assinatura....

Alô MAXXTRO,

Eu fiz uma instalação nova do Windows Vista e está funcionando OK, mas não consegui instalar os drivers do VELOX a partir do CD de instalação fornecido pela Telemar (que utilizava no XP). Sempre dá um erro e pára no meio antes de instalar os drivers.

O amigo teria alguma dica para contornar esse problema? Talvez como conseguir novos drivers?

Agradeço sua atenção!

sds

sfalcon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô MAXXTRO,

Eu fiz uma instalação nova do Windows Vista e está funcionando OK, mas não consegui instalar os drivers do VELOX a partir do CD de instalação fornecido pela Telemar (que utilizava no XP). Sempre dá um erro e pára no meio antes de instalar os drivers.

O amigo teria alguma dica para contornar esse problema? Talvez como conseguir novos drivers?

Agradeço sua atenção!

sds

sfalcon

amigo como seu modem ja foi configurado com XP antes de você instalar o vista ,..

basta somente você configurar uma conexao manualmente no vista e se conectar a net... nao precisa de você istalar no pc os drives do velox e do modem ok...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vista é bonito e tem alguns recursos melhorado e outros recursos novos mas o meu problema ainda esta com programas que uso e não funciona direito no vista e so tenho 40GB de HD e o sistema ocupa 14GB de instalação.....

So pretendo mudar daqui a 1 ano e meio no mínimo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...