Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS/GST/GT e 7900GS que me dizem!?!?


Posts recomendados

Eu estava analisando a 7600GT e a 7900GS.

7600GT 256mb com clock de fábrica

core clock: 560mhz

mem. clock: 800 (1,6ghz)

128 bits

12 processadores de pixel shader (12 pipes, pixel pipelines, etc)

7900GS 256mb

core clock: 500mhz

mem. clock: 1380mhz (<700mhz)

256bits

20 processadores de pixel shader (20 pipes, pixel pipelines, etc)

No entanto eu vi muita gente comentando que não é porque fulana tem mais clock que ela é melhor que ciclana... Que não são simplesmente os números que interessam e sim uma séries de fatores... Maaaaas de toda maneira, a 7900gs é realmente muito superior (a ponto de valer pagar 150,00 a mais) a 7600gt?! O que vocês fariam?! Gostaria da opinião de cada um.

Outra questão, se caso eu optasse por levar uma mais barata, vale mais pegar uma 7600GS ou GST (da inno3D), essa GST é tão boa quanto a 7600GT ou não??

Desde já muito obrigado, Felipe Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim a GS é melhor a ponto de justificar essa grana.

1280X1024 ela roda tudo na boa, com filtros fortes, alguns jogos até acima disso.

150 depende do quanto isso é, eu acho 7900GS a R$ 660, no ML eu ja vi (moderação calma :lol:)

mas em todo caso, a 7600GST/GTS é quase a mesma coisa que a 7600GT mas mais barata, mas com ela você não faz SLI ("grande coisa" pra maioria das pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, brigado, é sempre bom ter a maior quantidade de informação possível...

A diferença é mesmo de 150,00.. a 7600gt custa 500,00 e a 7900gs está por 649,90 ;P

Outra coisa, eu pensei no caso de comprar a 7600gt e fazer um overclock nela com o rivaturner, será que ajudaria?!

Depois eu pensei, se a 7900gs com clocks menores que os da 7600gt ainda sim é melhor, que sentido teria overclockar a 7600?!

Se não for isso, a 7600gt poderia chegar perto (em desempenho, (sem comprometer a vida útil)) da 7900gs com um overclock?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Carma né fiote.. :lol:

A 7600GT com over vai mais longe, mas não chega na 7900GS.

7900GS tem clocks menores, mas tem 66% mais pixel pipelines e barramento das memórias com o dobro de largura, e ela usa isso muito bem (filtrooosss).

Eu aconselho você caçar, seja la qual for sua escolha, uma "KO" da eVGA, la tem clocks mais altos que o padrão e tem um cooler bom e silencioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a GS é melhor a ponto de justificar essa grana.

1280X1024 ela roda tudo na boa, com filtros fortes, alguns jogos até acima disso.

150 depende do quanto isso é, eu acho 7900GS a R$ 660, no ML eu ja vi (moderação calma :lol:)

mas em todo caso, a 7600GST/GTS é quase a mesma coisa que a 7600GT mas mais barata, mas com ela você não faz SLI ("grande coisa" pra maioria das pessoas)

a 7600GST é uma 7600GT "underclockada" já a 7600GTS é uma 7600GT só q nao faz SLI!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico, que fonte vocês aconselhariam-me a comprar pra usar com segurança essa 7900gs (ou 7600gt overclockeada)?

A Evga "KO" que você diz é essa aqui mesmo, os clocks estão corretos? -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55291859-placa-de-video-geforce-7900gs-ko-evga-5001380mhz-7900-_JM

Ah, considere uma fonte que guente um overclock na 7900gs também.. Nada muito bruto, talvez um aumentozinho de 10, 20, 30%.

Eu pensei em algo em torno de 550watts reais, uma Seventeam ou Huntkey (>85% eficiencia) mas estou com medo dela não guentar o tranco caso eu pegue uma placa de vídeo nova (no dx 10, daqui 1 ano e meio, 2 anos, ou pouco mais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 7600GT pode ter o Over, que for mesmo assim ela noa consegue alcança a qualidade grafica de uma 7900GS.

itando o tópico, que fonte vocês aconselhariam-me a comprar pra usar com segurança essa 7900gs (ou 7600gt overclockeada)?

Pegue uma Enermax Liberty 400W, essa da e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 7600GT pode ter o Over, que for mesmo assim ela noa consegue alcança a qualidade grafica de uma 7900GS.

Pegue uma Enermax Liberty 400W, essa da e sobra.

Mas e será que essa aí guenta futuras placas com dx 10 e mais potentes, daqui uns 2 anos!?

Não to querendo renovar o pc todo quando quiser pegar uma vga nova...

As que o pessoal mais confia são Enermax e Seventeam!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A liberty vai aguentar melhor, ou uma ST 550/600, mas elas são mais caras que as fontes boas de potencia inferior.

Eu chutei o balde e peguei uma Enermax com 32 A na 12v, aguenta uma 8800GTX na boa.

ST 350 aguenta over forte na sua VGA (se você tiver um Athlon 64).

Só ver o PC do Bruno Trovão que tem uma 7900GTX, 3500+ 2 GB de RAM, 2 drives e 3 HDs, com over em tudo e numa ST 350 "Magaiver".

Daqui 2 anos espero eu que as VGAs sigam a tendência de diminuir o consumo exagerado que elas têm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a 7600GT pode ter o Over, que for mesmo assim ela noa consegue alcança a qualidade grafica de uma 7900GS.

Pegue uma Enermax Liberty 400W, essa da e sobra.

em qualidade gráfica as 2 sao exatamente iguais, o q muda é q a 7900GS tem mais "poder de fogo", tem mais força bruta, resumindo: rodará os jogos com mais FPS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
em qualidade gráfica as 2 sao exatamente iguais, o q muda é q a 7900GS tem mais "poder de fogo", tem mais força bruta, resumindo: rodará os jogos com mais FPS!!!

Acho que o male se referiu a capaciada de 7900 de rodar na mesma resolução com filtros mais fortes que a 7600GT, isso aumenta a qualidade gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma x800 gto com 16 pipes da powercolor. Comprei ontem uma 7900gs ko da evga por R$620,00. Fiz um bom negócio? Vou sentir muita diferença nos games a 1280x1024? Com a x800, os jogos davam um pouco de lag nessa resolução.

você sentira grande diferença sim!

principalmente nos jogos mais novos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma x800 gto com 16 pipes da powercolor. Comprei ontem uma 7900gs ko da evga por R$620,00. Fiz um bom negócio? Vou sentir muita diferença nos games a 1280x1024? Com a x800, os jogos davam um pouco de lag nessa resolução.

você vai sentir um aumento considerável de desempenho e tb na qualidade de imagem em jogos mais novos, já que uma X800 não suporta alguns efeitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...