Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte enermax liberty


zepaca666

Posts recomendados

Realmente a Enermax Liberty 500 Watts ta **** de achar, foi eu comprar a minha na Smartdata no final do ano e dois, tres dias depois ja tinha acabado !!!

Se você não achar a de 500 Watts compre a de 400 Watts mesmo ela empurra qq config na boa, logico q um SLI de 8800 GTX ela vai peidar, mas de resto ela empurra muito bem !!!

Abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Olá, pessoal.

Perdão por ressuscitar tópico antigo (dos outros, ainda por cima...), mas é que essa semana estou querendo dar um peqeno upgrade na minha máquina e estava muito a fim de aproveitar para aposentar a minha ultra-vagabundex Leadership "900" W e queria saber se o pessoal do fórum tem alguma ideia de onde é que eu ainda posso encontrar uma Libery 500 W...

Bom, a configuração atual é a da assinatura; mas com o up, deve ficar assim:

HD: o IDE 120 deu falha mecânica, então quero substituir por um SATA II de 300, talvez 320 GB;

Placa de Video: quero trocar a XTreme por uma 8600 XXX Edition da XFX, mas se a grana der, talvez pegue uma 8800 GTS (que ainda está cara pra ******, diga-se de passagem...);

Como detalhe, devo trocar o conjunto mouse+teclado por um kit wireless pra substituir as porcarias que estou usando atualmente.

Enfim, conhecendo as características da Liberty 500, considero que ela seria a fonte perfeita pra segurar a configuração nova e provavelmente futuros upgrades (que é justamente o que eu pretendo).

Só que já revirei a net inteira, várias lojas virtuais, vários sites de vendas como MercadoLivre e tem-se mostrado realmente impossível encontrar a criança. Se alguém aí souber onde ainda existe uma (origem confiável e produto novo), por favor me digam. Eu realmente ficaria muito grato.

Abraços.

Artur.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD: o IDE 120 deu falha mecânica, então quero substituir por um SATA II de 300, talvez 320 GB;

Placa de Video: quero trocar a XTreme por uma 8600 XXX Edition da XFX, mas se a grana der, talvez pegue uma 8800 GTS (que ainda está cara pra ******, diga-se de passagem...);

Processador: AMD Athlon 64 X2 4200+ Box (Windsor)

Placa-Mãe: Asus M2nE

Memória: Samsung 2x 1 Gb DDR II 533 MHz

HD 1: Samsung SATA II 250 Gb

HD 2: SataII 320

Video: 8800GTS

Respeito tua vontade de chegar numa Liberty 500, mas não vou me furtar a te falar que a tua config é econômica até, ficando muito longe dessa necessidade. Veja ai um dimensionamento que fiz lá no www.extreme.outervision.com em cima dessa tua config futura.

Su-27.jpg

Demanda de potência no pico de 270 Watts, com uma corrente máxima de 18 Amperes na tensão de 12 Volts.

Se não tiveres a fim de gastar muito, e mesmo assim ficar com a qualidade de suprimento de energia equivalente a da Liberty, vá de Zalman 360B-APS.

Ambas tem:

PFC Ativo;

Seleção Automática (100 - 240v);

Rendimento >80%;

Duas linhas de 12V;

Conectores EZ-Grip;

Conectores banhados em ouro;

Cabos com malha de proteção (sleeve);

Fan com suspensão dual a rolamento.

Corrente combinada na linha de 12 Volts:

Zalman 360B-APS = 26 Amperes

Enermax Liberty 500W = 32 Amperes

Mas lembre-se que sua config, já com up-grade demandará 18 Amperes.

Única perda é o cabeamento modular que a ZM não tem. Só que a ZM é a metade do preço da outra. Pese se realmente vale a pena.

Ambas são excelentes fontes de alimentação, e com nenhuma das duas irás te arrepender.. Podes estar pensando porque então tenho uma da série Liberty?? Na época que comprei existia somente essa, com PFC ativo, na potência mais baixa que necessitava... (PFC só existia em fontes de 600Watts para cima).

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro colega, Faller.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua (sempre) inestimável orientação.

Em segundo, perdão pela demora para responder - além de estar trabalhando muito e de estar um pouco ocupado na escolha dos componentes para o upgrade, quase não tenho ficado em casa.

Depois dos agradecimentos, vamos lá: acabei indo de Liberty, mesmo. Motivo: além de ter a esperança de que vou ficar uns três ou quatro anos com essa fonte (espero que o anunciado MTBF de 100.000 horas seja verdade...), acho que vou acabar pegando uma 8800 GTS Fatal1ty. Tudo bem, eu sei que essa placa não gasta tanto, mas talvez meu próximo upgrade não seja uma troca de placa de video, e sim uma solução SLI. Dessa forma, acho que os circuitos +12V independentes da Liberty farão diferença, estou certo? Além de que pretendo também num futuro não muito distante comprar uma placa de som off-board e provavelmente trocar o processador (talvez um X2 6000+, ou quem sabe um 6400+...).

Sem contar que a tomada do meu micro não tem aterramento, e sofro com constantes problemas de surtos/picos (principalmente estes últimos) de tensão.

Daí, avalio que vou realmente precisar de toda a potência e de todas as proteções que esse brinquedinho oferece! Estou com ele aqui do meu lado (devo instalar amanhã, se der tempo) - e como é linda! Achei-a mais bonita ao vivo do que nas fotos! Espero que os R$ 590,00 (produto + SEDEX) tenham valido a pena...

Concluindo, só pra você saber: além da fonte e da placa de video (que, como citado, deve ser a Fatal1ty), comprei também um kit Wireless 2000 de mouse+teclado da Microsoft e um HD Samsung SATA II 7.200 RPM, com 16 MB de buffer e 500 GB de capacidade (meu IDE 120 GB deu falha mecânica, lembra?).

Então muito obrigado mesmo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro colega, Faller.

Em primeiro lugar, muito obrigado pela sua (sempre) inestimável orientação.

Em segundo, perdão pela demora para responder - além de estar trabalhando muito e de estar um pouco ocupado na escolha dos componentes para o upgrade, quase não tenho ficado em casa.

Depois dos agradecimentos, vamos lá: acabei indo de Liberty, mesmo. Motivo: além de ter a esperança de que vou ficar uns três ou quatro anos com essa fonte (espero que o anunciado MTBF de 100.000 horas seja verdade...), acho que vou acabar pegando uma 8800 GTS Fatal1ty. Tudo bem, eu sei que essa placa não gasta tanto, mas talvez meu próximo upgrade não seja uma troca de placa de video, e sim uma solução SLI. Dessa forma, acho que os circuitos +12V independentes da Liberty farão diferença, estou certo? Além de que pretendo também num futuro não muito distante comprar uma placa de som off-board e provavelmente trocar o processador (talvez um X2 6000+, ou quem sabe um 6400+...).

Sem contar que a tomada do meu micro não tem aterramento, e sofro com constantes problemas de surtos/picos (principalmente estes últimos) de tensão.

Daí, avalio que vou realmente precisar de toda a potência e de todas as proteções que esse brinquedinho oferece! Estou com ele aqui do meu lado (devo instalar amanhã, se der tempo) - e como é linda! Achei-a mais bonita ao vivo do que nas fotos! Espero que os R$ 590,00 (produto + SEDEX) tenham valido a pena...

Concluindo, só pra você saber: além da fonte e da placa de video (que, como citado, deve ser a Fatal1ty), comprei também um kit Wireless 2000 de mouse+teclado da Microsoft e um HD Samsung SATA II 7.200 RPM, com 16 MB de buffer e 500 GB de capacidade (meu IDE 120 GB deu falha mecânica, lembra?).

Então muito obrigado mesmo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...