Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador e MB pra jogos!!


Posts recomendados

A configuração do PC tá na minha assinatura... essa placa mãe suporta um processador Core2Duo pois to querendo comprar o jogo Medieval 2: Total War e me falaram q o meu processador não suportaria o jogo quando tivesse muitos soldados na tela por causa do IA, ou seja minha maquina ficaria meio lenta...

Abaixei o Demo do jogo e realmente quando aproximo a imagem fica um pouco mais rápido e quando diminuo o zoom fica mais lento... o jogo é muito pesado e gostaria d saber se o meu problema seria resolvido só trocando o processador ou se trocar as memórias d 533MHz pra 667 ou 800MHz ja resolveria o problema...

Uma vez vi um artigo no Clube do Hardware q falava do tal gargalo d memória... alguem poderia me ajudar com qualquer informação??

OBRIGADO:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha MB não é das piores... mas se eu apenas trocar o processador pra um core2duo E6400 resolveria o problema d lentidão quando aparece nuitos soldados na tela... pois o q gera a lentidão é a IA d cada soldadinho d cada exército e não os gráficos...

Já q quando joguei Call of Juarez coloquei os gráficos quase em full e rodou d boa... e esse jogo tem os gráficos pesados... então qual seria a lógica d trocar minhas MB e memórias no momento?? As memórias tão trabalhando a 1066MHz pois a MB é Dual Channel e minha CPU tem FSB d 800MHz... colocando uma CPU com FSB d 1066MHz já seria o suficiente por enquanto certo??

Lembrando q não tenho grana pra troca todo o hardware do meu PC...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emanuel.c mas no site oficial da ASUS diz assim:

- Pronto para Intel® Core™2 Extreme / Core™2 Duo

- Pronto para CPU Dual-Core

então a MB deve suportar o Core2Duo não é???:huh:

Suporta, mais qual o ano de fabricação dela?

Se for ates do lançamento dos C2D provavelmente você vai precisar atualizar a bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emanuel.c ja olhei no site da ASUS e tem a última versão da BIOS q diz o seguinte:

P5LD2 SE BIOS v0802

Fixed issue 64Bit Vista DTM Graphics Bus Transfer Test may cause system hang.

ou seja pelo q entendi a BIOS pode gerar uma lentidão no meu sistema??? Mas essa atualização da BIOS permite colocar um Core2Duo E6400, por exemplo, na MB...

será q a atialização da BIOS vai danificar meu PC??

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no site tem artigo sobre atualização de bios que explica tudo direitinho.

Mais pode não ser necessário atualizar, você tem que olhar isso.

No site da assus tem no suporte dizendo o que ela aguaenta e qual a versão da bios precisa tá instalada nela.( não sei bem se é no suporte mais de uma procuradinha)

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...