Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook MIRAX MS 4200 (MSI MEGABOOK S420)


cirso

Posts recomendados

  • Membro VIP
Vou ver se pego o da saraiva por 1799 mesmo. Vi no fórumpcs um usuário falando que os da saraiva são um modelo diferente (MS4210) e que estão vindo com DVDRW tb. Procede?

Chegou aqui hoje... O modelo é o MS4200 mesmo. Sem DVD-RW. Mas veio com HD de 80GB (na caixa veio especificado o de 40GB, mas na verdade veio um de 80GB ). O resto é o q está no site mesmo. 512MB (2 módulos de 256MB ), manuais, CDs / DVDs com drivers / restore,...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a qualidade de construção, LCD,... Já conhecia. Minha irmã tem um desses também. Tem boa qualidade, o LCD é muito bom. Pelo preço dele acho que é um dos melhores (a duvida pra mim era entre ele e o Dell 131L e o Compaq 6210, mas queria um note mais leve e acho q nisso o Mirax ganha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem no estoque daqui da saraiva, mas não tem no mostruário. Eu comparei o 6210 com o outro Mirax, aquele Core Duo, e achei o Mirax em geral mais forte. O LCD dele tb é muito bom, mas as dobradiças da tela dele parecem ser mais fracas que as do compaq. Tb achei meio ruim que vem com 2 x 256 mb e não 1 x 512 mb, mas tá beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem no estoque daqui da saraiva, mas não tem no mostruário. Eu comparei o 6210 com o outro Mirax, aquele Core Duo, e achei o Mirax em geral mais forte. O LCD dele tb é muito bom, mas as dobradiças da tela dele parecem ser mais fracas que as do compaq. Tb achei meio ruim que vem com 2 x 256 mb e não 1 x 512 mb, mas tá beleza.

Oikos, dá uma olhadinha nesse vídeo sobre o teste de resistência do note:

http://www.youtube.com/watch?v=nBs9qvzy8rQ

Vai por mim, a dobradiça é forte rs

De vários users que compraram o note lá no fórumpcs (review na minha assinatura) e aqui, NENHUM teve problemas com a dobradiça ou outra parte da carcaça do note

Essa da memória é mala mesmo, mas como a tendência é o pessoal colocar pentes de 1gb pra cima pra fazer up, no fim das contas dá praticamente na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD-RW ou CD-RW pode ser erro da Saraiva (ou não, no site só tem o modelo 4200 e esse ai pode ser 4210)...

Mas o HD é sorteio. Na caixa vem falando que é SATA de 40GB (etiqueta da fabrica) mas no meu veio SATA de 80GB e 8MB buffer.

No adesivo tá escrito MS 4210 mesmo. Tem mais 2 unidades na saraiva aqui de Ribeirão. Imagino que venham com DVDRW tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçando o coro com o Daigonet: alegria de pobre dura pouco. :(

Apesar de ter sido premiado com DVDRW e HD sata de 80 gb, meu notebook veio com escoliose. Ele tem um "morrinho" na carcaça. Vendo as fotos deste review, pude perceber que não é característico da minha unidade:

http://img401.imageshack.us/img401/1503/leitordecarteswo1.jpg

O desnível é bem nítido logo à esquerda do alto-falante direito, entre

as teclas F10, F11 e F12. Talvez em decorrência disso, o notebook

apresenta três outros problemas:

1. O lado direito do teclado, na região desse desnível, flexiona

quando as teclas são pressionadas. A flexão é bem maior do que no lado

esquerdo;

2. A letra "O" tem que ser pressionada bem no centro da tecla, senão o

dígito não é computalizado. Com as outras teclas isso não ocorre. Como

não é incomum errar o centro da tecla, os textos ficam com vários "Os"

faltando;

3. O LCD, quando fechado, não se alinha perfeitamente à carcaça.

Enquanto o canto superior esquerdo do LCD toca a carcaça, o canto

superior direito fica uns 2 ou 3 mm longe. É como se a tampa do

notebook estivesse envergada.

Eu conseguiria viver normalmente com os problemas 1 e 3, mas o 2 tá me fazendo perder os cabelos. Infelizmente, terei que voltar pra Ribeirão Preto, a 100 km daqui, arriscando perder o DVDRW e o HD, para trocar o danado e, se os outros estiverem assim tb, pegarei um de outra marca.

Alguém mais tem problemas iguais ou parecidos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oikos, aqui e levando em conta os relatos da galera do review dele no forum pcs (vide minha assinatura), esse é o primeiro caso desse que vejo

Recomendo levar na assistência se tiver aí pra verificarem o teclado, pode ter algum suporte dele solto (ou coisa assim), a tela desnivelada realmente é novo, mas isso acho que não influencie desde que ela não fique sob torção

Sob a flexão pode ser o q falei sobre o teclado, é normal flexionar um pouco (Até por questão de amortecimento creio eu, os outros notes q já mexi tb não são duros demais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cirso, a foto do meu post não é a do meu notebook. Peguei ela deste review, então tem mais algum laptop por ai com o morrinho, só não sei de quem é, ehehehe.

Não tem assistência aqui. Eu ainda tô decidindo se vale a pena eu andar 200 km novamente pra trocar o notebook.

Um crop da área:

morrobk2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cirso, a foto do meu post não é a do meu notebook. Peguei ela deste review, então tem mais algum laptop por ai com o morrinho, só não sei de quem é, ehehehe.

Não tem assistência aqui. Eu ainda tô decidindo se vale a pena eu andar 200 km novamente pra trocar o notebook.

Um crop da área:

morrobk2.jpg

Cara, não enxerguei o morrinho, tá certo q sou míope mas não achei ahauahau, preto com preto não dá contraste, sei lá

Circula pra mim, por favor, ou indica onde fica q vou conferir no meu se tem, essas fotos q coloquei aqui peguei lá do forumpcs, então é de alguém de lá (acho que o AGCA)

Rapaz, fora a questão da letra O eu não levaria em garantia e tal não, pra não correr o risco de "perder" o dvdrw e tal, ou deixa pra levar só quando for praqueles lados

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cirso, acompanha a borda da carcaça, logo acima do teclado, partindo da tecla F8 até a F11.

O problema é que eu só tenho até terça-feira pra trocar direto na saraiva. Com eu quase não gravo dvd, tô pensando em arriscar. O LCD tá muito estranho. Na junção com a base do notebook, ele pende pro lado direito (o esquerd é mais alto). Em cima do LCD, ele pende pro lado esquerdo. Coisa de uns 2 ou 3 mm, mas o LCD definitivamente tá torcido.

Anyway, pra não ficar falando de desgraça, eu passei um bom tempo tentando "calibrar" as cores do monitor. Foi no olhômetro, mas ficou bem melhor que o padrão. No Catalyst Control Center, na aba "color", coloquei o gama em 1,20, brilho em -9 e contraste em 83.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...