Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook MIRAX MS 4200 (MSI MEGABOOK S420)


cirso

Posts recomendados

cirso, acompanha a borda da carcaça, logo acima do teclado, partindo da tecla F8 até a F11.

O problema é que eu só tenho até terça-feira pra trocar direto na saraiva. Com eu quase não gravo dvd, tô pensando em arriscar. O LCD tá muito estranho. Na junção com a base do notebook, ele pende pro lado direito (o esquerd é mais alto). Em cima do LCD, ele pende pro lado esquerdo. Coisa de uns 2 ou 3 mm, mas o LCD definitivamente tá torcido.

Anyway, pra não ficar falando de desgraça, eu passei um bom tempo tentando "calibrar" as cores do monitor. Foi no olhômetro, mas ficou bem melhor que o padrão. No Catalyst Control Center, na aba "color", coloquei o gama em 1,20, brilho em -9 e contraste em 83.

cara, se não faz questão do dvdrw troca ele então, acho que deram uma pancada nesse note aí, tá estranho...

Acho que o hd tá vindo de 80 mesmo, lá no forumpcs teve mais gente q comprou recentemente e veio de 80 tb

Vi seu post lá no forumpcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Placa de video - ATI 200m é muito melhor que qualquer video da Intel;

Desempenho e Recursos gerais de placas graficas

http://www.notebookcheck.info/Placas...rk.3331.0.html

Como se pode ver, a Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 950 vem logo à frente da ATI Radeon Xpress 200M. O desempenho de ambas são praticamente equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q lojas estão vendendo esse note? to pensando em comprar um, quais as lojas e sites q encontro ele? valeu

Fsevero, tem esse note no Extra e na Saraiva, acho que já teve na Fnac tb

Desempenho e Recursos gerais de placas graficas

http://www.notebookcheck.info/Placas...rk.3331.0.html

Como se pode ver, a Intel Graphics Media Accelerator (GMA) 950 vem logo à frente da ATI Radeon Xpress 200M. O desempenho de ambas são praticamente equivalentes.

Magus, a GMA não possui shadders e T&L implementados em hardware, esse suporte é realizado por software, alem de deixar a placa mais lenta no mundo real, leia-se em jogos, já que em bench a GMA950 pontua mais que a ATI, em jogos as soluções integradas ATI e Nvidia são superiores na maioria dos jogos DX9.

Seria necessário saber sob q condições foram feitos os testes, para aplicativos leves q não usem 3d os desempenhos realmente se equivalem, mas na hora do 3d a diferença aparece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oikos, o "suporte" dos botões do mouse dele são na lateral, precisa pressionar mais ao centro eles, é questão de projeto, o pessoal que achou ele "duro" no começo depois viu que normalizou (acho que pegaram o jeito) O que não curto nesse caso é que se for apertar rápido pode apertar o botão errado Logo você vai ver q normaliza isso Ps: uso sempre tb um mouse externo, da satellite, modelo a15, dá uma olhadinha, é pequeno e confortável, além de barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, troquei o meu. Deu uma melhorada no problema da tela e do teclado. Veio com DVDRW e HD sata de 80 tb, dessa vez Hitachi. O lance é que o botão direito do touchpad só funciona sob muita pressão. Não dá aquele "clique". Não compro mais Mirax.

Cara eu juro que quase dei uma porrada na tela do monitor, pensando que é um bichinho andando nela. hauahuahuahuhuah, muito boa............kkkkkkkkk

Como eu tava lendo a mensagem do cirso o seu gif ficou mais em cima, e o bichinho sumiu atras da barra de ferramenta do firefox, aí que me toquei. Mas quase dei uma porrada.................uhahuahuhauhauhuahuha

Muito boa....kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu juro que quase dei uma porrada na tela do monitor, pensando que é um bichinho andando nela. hauahuahuahuhuah, muito boa............kkkkkkkkk

Como eu tava lendo a mensagem do cirso o seu gif ficou mais em cima, e o bichinho sumiu atras da barra de ferramenta do firefox, aí que me toquei. Mas quase dei uma porrada.................uhahuahuhauhauhuahuha

Muito boa....kkkkkkkkkk

Pior q em outro fórum q participo (de carros) um user tinha um avatar assim, aí eu tava lendo a tela e um colega meu deu um peteleco na tela do meu note por causa desse avatar, que ódio hauhauhauhauhauhau nem eu encosto a mão na tela pra não engordurar ou riscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Resultado de alguns benchmark neste notebook (os que já tinha aqui rs)

Windows Vista Starter Edition (instalação padrão)

HD 80GB

1024MB RAM DDR2 667 (128MB para video)

Aquarmark 3 1024x768, 32bits, AA 0 AF4

GFX - 1,041

CPU - 7,397

Total - 9,846

3DMark2001SE

3612

PCMark2002

CPUScore - NA

Memory - 5889

HDD - 1050

SuperPI 1MB

50 segundos

CristalMark 9

Total: 29104

ALU: 5745

FPU: 5913

MEM:3732

HDD: 6130

GDI:2184

D2D: 4949

OGL: 451

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizei o driver de video pra ver o que acontecia...

Antes a parte do OpenGL não estava bem instalado (segundo um programa). Refiz alguns testes:

Aquarmark 3 1024x768, 32bits, AA 0 AF4

GFX - 1,131

CPU - 7,625

Total - 10,546

3DMark2001SE

3595 (caiu um pouco)

CristalMark 9

Total: 28836

ALU: 5736

FPU: 5864

MEM:3724

HDD: 5960

GDI:2137

D2D: 4906

OGL: 509

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma reclamação, ehehe. Meu notebook faz um barulho muito chato a cada 10 segundos mais ou menos. É tipo um "clique", como se eu estivesse apertando o botão de um mouse. Fui pesquisar e encontrei vários tópicos sobre:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=hard+drive+clicking+site%3A.forum.notebookreview.com&meta=

A maioria é Hitachi, a marca do meu. :(

Se puderem, fujam do Mirax com Hitachi. O meu Mirax com Toshiba era bem mais silencioso. Essa barulho deixa o usuário muito inseguro, parece que o hdd tá prestes a morrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim DVD de brinde? O original do Vista? O meu veio com um DVD de instalação do Vista tb. Tá escrito "DVD de recuperação", mas só tem o Vista dentro.

Uma coisa legal no note é que no linux tudo funciona sem gambiarra. Até a placa de rede sem fio e o leitor de cartões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada vez que eu meço a capacidade restante da bateria eu tenho uma surpresa:


[gustavo@cerrado ~]$ cat /proc/acpi/battery/BAT1/state
present: yes
capacity state: ok
charging state: charged
present rate: 0 mA
remaining capacity: 4065 mAh
present voltage: 12331 mV

Isso porque eu usei o notebook com a bateria umas duas vezes só. A capacidade inicial era de pouco menos que 4300 mAh. 10% pro saco só de ligar o note na tomada com a bateria plugada por duas vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, boa noite.

Com relação ao notebook Mirax à venda no Extra, com as característcas abaixo, pergunto:

O processador é celeron mesmo?

O que quer dizer "preparado para bluetooth"? qual adaptador não vem incluso??

A placa mãe do notebook já suporta processadores intel dual core, celeron ou pentium??

Descrições do site do Extra:

Notebook MIRAX MS4200 Intel® Celeron® M410 1.46GHz

Com 256 MB de memória, Conectividade: WI-FI On Board e Leitor de Cartões de Memória!

Principais características:

- Processador: Intel® Celeron® M410 1.46 GHz

- Cache de 1 MB

- Barramento: FSB 533 Mhz

- Memória RAM: 256MB

- HD de 40 GB IDE - PATA

- Drive óptico: DVD-ROM (leitor de DVD) / CD-RW (gravador e leitor de CD)

- Tela: 14" WXGA - Widescreen

- Leitor de Cartões de Memória: SD, MS e MMC

- Placa de Vídeo: ATI Radeon Xpress 200M

- Placa de Rede: On Board: 10/100/1000

- Placa de Som: On Board

- Placa de fax/modem: 56 Kbps

- Placa Mãe: MSI

- Conectividade: WI-FI On Board

- Preparado para Bluetooth (adaptador não incluso)

- Dispositivo Apontador: Touch Pad

- Bateria de íon lítio alta capacidade com duração de 3 horas

- Dimensão aproximada: 350 x 259 x 27 mm (LxPxA)

- Sistema Operacional: Windows™ XP® Home® Edition

Preço no Extra em 06/08/2007:

Por: R$ 1.850,00 (à vista)

12 X R$ 154,16

Grato pela ajuda!

Francisco/BH/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, o processador é Celeron mesmo.

Não vem o adaptador bluetooth.

Sim, aceita o Core 2 Duo Meron (segundo o verdadeiro fabricante - MSI)

Só um detalhe. A http://www.saraiva.com.br costuma vender o mesmo notebook, com 512MB de RAM e Windows Vista Starter Edition por um preço menor do que este (normalmente 1799, mas costuma fazer promoção pra 1599).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o processador é Celeron mesmo.

Não vem o adaptador bluetooth.

Sim, aceita o Core 2 Duo Meron (segundo o verdadeiro fabricante - MSI)

Só um detalhe. A http://www.saraiva.com.br costuma vender o mesmo notebook, com 512MB de RAM e Windows Vista Starter Edition por um preço menor do que este (normalmente 1799, mas costuma fazer promoção pra 1599).

Ok, grato pela resposta.

Fui ao Extra Belvedere hoje para ver se tinha esse modelo, mas eles não tinham. O único Mirax disponível era aquele top, Core duo.

Apesar de que no site do extra na Internet consta para a venda.

O que me decepciona na maioria dos notebboks nessa faixa de preço é a resolução limitado a 1280, eu particularmente acho 1280 x 800 pouco.

Vi no Extra um modelo NEXTERA - http://www.nexterainfo.com.br/ - (CCE) que a resolução chega a 1440 x 900, tela com formato wide.

Ele tá na mesma faixa de preço do Mirax, só não gostei da tampa externa que é um prata fosco, dá a impressão que descasca fácil..

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...