Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook MIRAX MS 4200 (MSI MEGABOOK S420)


cirso

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Pronto, mais um problema: começou a aparecer uma faixa de uns 2 cm do lado esquerdo do LCD.

EDIT:

Nossa, tá muito bichado. Se eu dou uma balançada de leve na mesa, o LCD começa a "ondular" em um ponto. A faixa tb não é bem uma faixa, tá mais pra um retângulo certinho no meio do LCD.

http://img251.imageshack.us/img251/74/dsc01812gu5.jpg

http://img260.imageshack.us/img260/3219/dsc01813fm4.jpg

http://img509.imageshack.us/img509/6112/dsc01814om1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, um cara no forumpcs mandou uma mp pra mim dizendo que tá com o mesmíssimo problema. Eu acho que mais gente tá com LCD assim, mas ainda não perceberam. Só dá pra ver bem em cores com tons intermediários, tipo em papel de parede todo cinza, azul escuro, verde escuro, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já estava achando muito demorado ninguém postar defeitos deste Mirax, no Extra perto de minha casa, o Vendedor já tinha me falado destes problemas de tela e que já tinham sido trocados muitos com isso. Eu mesmo já tinha postado sobre problemas com este Mirax aqui no forum, mas na época tinha muitos defensores dele aqui, agora quando começam a aparecer os problemas, esses defensores somem.

Também acho suas chances zero de a Saraiva trocar este note agora, e agora é que quero ver a assistência da Techsul funcionar, pelo que sei deles, vão mandar você postar o note para eles la no Rio Grande do Sul, e o tempo que você vai esperar para ele voltar..só Deus sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe. Os tópicos sobre o Mirax são exagerados pra caramba. Nego fala que a construção é sensacional, tela maravilhosa, que vale muito mais do que cobram, etc. Infelizmente, não é bem assim. Esse é o meu segundo MS 4200 e os dois tiveram os mesmos problemas: teclado que flexiona pra caramba, lcd tordo, botão do touchpad bichado, etc. Por R$1600,00 é uma boa opção, mas não vale mais do que isso.

Eu nem sei se vou usar a garantia, talvez só se o LCD morrer mesmo. Já estou tão desgostoso com esse notebook que acho que vou pular pra um Dell assim que a garantia acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tenta ver se tem alguma assistência perto de sua casa, se for para você mandar para a Techsul, de uma de bobinho e vai na Saraiva e chute o balde, dizendo que a Techsul não quer trocar e que para simples conserto você tem de mandar para eles, e se eles não aceitarem sua argumentação (o mais óbvio) fale que vai por eles no pau junto com a Techsul. Não custa tentar.

Eu postei aqui antes que o Extra fazia esta troca mesmo com o note 2,3 mêses após a compra na loja, pois eles diziam que era para não se complicarem, pois a Techsul deixava a desejar na assistência e eles não queriam se queimar por causa da Techsul. Então não custa nada tentar. As vezes da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma coisa...

A Mirax / TechSul não fica no Rio Grande do Sul, fica em Santa Rita do Sapucai, no sul de Minhas (pelo menos onde é montado os notebooks).

Mas de qualquer maneira tente a assistencia (se o note não for essencial para você). porque se em 30 dias não arrumarem eles tem q devolver o $$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu já estava achando muito demorado ninguém postar defeitos deste Mirax, no Extra perto de minha casa, o Vendedor já tinha me falado destes problemas de tela e que já tinham sido trocados muitos com isso. Eu mesmo já tinha postado sobre problemas com este Mirax aqui no forum, mas na época tinha muitos defensores dele aqui, agora quando começam a aparecer os problemas, esses defensores somem.

Também acho suas chances zero de a Saraiva trocar este note agora, e agora é que quero ver a assistência da Techsul funcionar, pelo que sei deles, vão mandar você postar o note para eles la no Rio Grande do Sul, e o tempo que você vai esperar para ele voltar..só Deus sabe.

Opa opa, caraca, acabei de receber no mail notificação de resposta desse tópico que eu não recebia há meses aqui do CDH, de nenhum tópico

Se esatav achadno que demorou pra aparecer problemas, mesmo se olharmos o tanto de usuários no forumpcs, isso é bom sinal, afinal, problemas aparecem até em notes de marcas top (como já citei anteriormente que num intervalo de 3 meses, de 3 notes HP adquiridos pelo pessoal da minha sala - 6110, 6120 e 2120- , 2 deram pau - 6110 e 2120- , e foram comprados aqui mesmo)

Depois de 30 dias a loja não troca mesmo

De uns tempos pra cá o mercado mudou MUITO, parei um pouco de acompanhar e vi que temos muitas novidades interessantes, coisa bem diferente da época que o MS4200 por 1850 reais era um negócio da China pra nós (isso em março)

Hehehe. Os tópicos sobre o Mirax são exagerados pra caramba. Nego fala que a construção é sensacional, tela maravilhosa, que vale muito mais do que cobram, etc. Infelizmente, não é bem assim. Esse é o meu segundo MS 4200 e os dois tiveram os mesmos problemas: teclado que flexiona pra caramba, lcd tordo, botão do touchpad bichado, etc. Por R$1600,00 é uma boa opção, mas não vale mais do que isso.

Eu nem sei se vou usar a garantia, talvez só se o LCD morrer mesmo. Já estou tão desgostoso com esse notebook que acho que vou pular pra um Dell assim que a garantia acabar.

Oikos, infelizmente você teve azar mesmo, mas tipo, meu note já apanhou muito comigo, até passear de barco na mochila já passeou hauhuahha e tá inteirão, sem crise nenhuma

Fora que assisto filmes e uso ele no colo com wireless aqui em casa direto e nunca deu problema, e teve gente aqui que já fez isso e o Compaq precisou ir pra garantia porque "ferveu"

Eu acho que vale a pena você levar pra garantia sim, você comprou note aqui, tem nota, possui direito, use cara, aproveite

Cara, tenta ver se tem alguma assistência perto de sua casa, se for para você mandar para a Techsul, de uma de bobinho e vai na Saraiva e chute o balde, dizendo que a Techsul não quer trocar e que para simples conserto você tem de mandar para eles, e se eles não aceitarem sua argumentação (o mais óbvio) fale que vai por eles no pau junto com a Techsul. Não custa tentar.

Eu postei aqui antes que o Extra fazia esta troca mesmo com o note 2,3 mêses após a compra na loja, pois eles diziam que era para não se complicarem, pois a Techsul deixava a desejar na assistência e eles não queriam se queimar por causa da Techsul. Então não custa nada tentar. As vezes da certo.

Marxavbr, aqui em Campo Grande, CAPITAL, não há assistência dos notes da HP, e há da Techsul, estou dizendo que isso é bom? é, é algo demais? não, é o mínimo que as empresas devem oferecer

Mais uma informação sobre o MS4200 / MS4210...

O HD de 80GB é sorte mesmo. Um amigo comprou um MS4210 na Saraiva. Veio com HD de 40GB.

hehehehehe, achei que isso já tinha acabado

O cara compra o note e fica na torcida até recebê-lo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara...

Vai lá e chuta o balde, fala q vai no procon e tal... Você comprou o note da Saraiva e não da Techsul... Eles tem q te dar assistência também!

E se você for no procon ganha muito fácil... Nenhum consumidor perde no Procon... Argumenta que é o segunmdo note desses q dá problema, que a assistência é uma ***** e tal... o Procon manda os cara te devolverem a grana, pode crer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

MarcosF...

Para falar mau da assistência primeiro você tem que levar ele na assistência. Ainda mais que existem varias no pais e este notebook tem "fabricação" nacional.

O problema só seria da loja se o produto fosse importado e não tivesse assistência no Brasil.

E mais um detalhe... O Procon não resolve nada... Para ter o dinheiro de volta tem que ser no juizado de pequenas causas. Acho q se necessário levar para a assistência é mais rápido e dá menos trabalho do que reclamar com a Saraiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele tem que levar na assistência antes...

Só que se realmente se enrolarem e tal...

O Procon que encaminha pro pequenas causas, e os cara vão querer resolver o quanto antes isso...nimguem nunca se **** no procon, isso é fato....

Meu pai é advogado e a namorada do meu irmão é estagiária do Procon, e direito do consumidor é igual trabalhista: o povo sempre ganha dos burgueses...

é o eterno sonho "vermelho"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarcosF...

Para falar mau da assistência primeiro você tem que levar ele na assistência. Ainda mais que existem varias no pais e este notebook tem "fabricação" nacional.

O problema só seria da loja se o produto fosse importado e não tivesse assistência no Brasil.

E mais um detalhe... O Procon não resolve nada... Para ter o dinheiro de volta tem que ser no juizado de pequenas causas. Acho q se necessário levar para a assistência é mais rápido e dá menos trabalho do que reclamar com a Saraiva.

Pelo que sei assistência Techsul é meia problemática mesmo e este note não é fabricação nacional, pois o mesmo é fabricado pela MSI http://global.msi.com.tw/index.php?func=proddesc&prod_no=1030&maincat_no=135&cat2_no=418 e aqui só é colocado selos, sistema operacional e embalado para venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oikos

Respeito sua vontade de não levá-lo na assistência, afinal, o note é seu e você faz com ele o que bem entender, mas sinceramente não entendo porque deixa de levar o note na assistência pra arrumar isso já que tem o direito, primeiro leve lá, depois, se mesmo assim não der certo, aí sim reclame

Achou mais 2 pessoas com problemas de várias que compraram ele lá no forumpcs, normal, em qualquer marca encontramos esses índices, agora, ficar queimando o equipamento o tempo todo e sequer se dar o trabalho de levá-lo na assistência o que qualquer um faria por ter direito, é complicado

Eu já teria levado na assistência, e se não resolvessem procuraria o procon

Marxavbr: mesmo sendo montado com equipamentos importados (como muitas marcas aqui fazem) a montadora é responsável pela garantia e reposiçao do equip

O pessoal fala "pelo q sei a assistência da Techsul é meio problemática mesmo" onde? não estou defendendo, apenas NUNCA vi reclamações nem aqui nem no forumpcs sobre a assistência da techsul, só achismo, muito do contrário, os poucos que utilizaram ficaram muito contentes (o que não dá pra garantir que todas as assitências são iguais), mas pelo menos daqui da minha cidade é uma eletrônica muito conceituada, que dá assistência em muitas marcas

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque esse é meu segundo notebook com vício e que me deu trabalho. Não posso ficar sem o computador. O que eu vou fazer é ir ao procon reclamar da techsul, já que eles pararam de responder aos meus e-mails com perguntas e reclamações (o e-mail do cara que tá me ignorando é [email protected]). Eu tenho direito à garantia, mas o CDC também garante o meu direito de receber produtos que funcionem como deveriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Embaixo do notebook vem um selo escrito: Industria nacional e com o CNPJ da Techsul.

Sei que eles compram o barebone (notebook sem o HD, processador, memória, driver,...) e acabam de montar ele aqui. Ou seja, é produzido aqui a partir de peças importadas. A MSI não tem responsabilidade sobre ele (para o consumidor final).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e cirso, o fato deu falar mal do notebook sem ter levado à assistência não tem nada de complicado. O fórum é pra isso, troca de informações. Quem tá lendo que faça o balanço dos satisfeitos ou não e tome a decisão na hora de comprar. Só apresentei os fatos que aconteceram comigo ou foram relatados a mim, não falei por mais ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Mirax MS4200 agora com 2GB de Ram... E se tudo correr bem estará chegando um Core 2 Duo T5250.

Ai vamos ver como ele vai ficar...

E o detalhe... Segundo a MS o Windows Vista Starter Edition não trabalha mais do que 1GB de RAM.

Aqui alem de te sido detectado corretamente o Windows ainda usou a memória sem problemas. Chegou a usar 100% da memória (devido a um programa mau feito que está dando estouro) sem o Windows reclamar.

Outro dado interessante... Pelo CPU-Z a memória funciona em single channel...

Mas estou rodando aqui o Memtest e a banda de memória está em 9586 MB/s que seria uma banda de dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...