Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook MIRAX MS 4200 (MSI MEGABOOK S420)


cirso

Posts recomendados

Eu estou em dúvida se compro um Note da Nova com Celeron M 530, 80 gb de HD e o resto é semelhante ao Mirax. 30 reais mais caro...

Só que poucos compraram o note e não sei se confio em tão poucas pessoas. Enquanto o Mirax está vendendo feito água e vários falam bem.

O que vocês acham?

30 reais de diferença valem sobre mais 20GB de HD e um Celeron M530 ao invés de um Celeron M440? E a confiabilidade, será que vale?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lzferraz.

Beleza cara?

Eu já até peguei o boleto para pagar esse Mirax.

Ele é bom mesmo como falam? É tranquilo pra instalar o XP? A qualidade da tela é boa?

Ozzy,

O tópico tem quase 1 ano, vai fazer 1 ano que comprei o meu, todo dia tá na mochila indo comigo pra cima e pra baixo, até já subiu o rio de barco numa pescaria e tá ótimo hauhauhuaa

o meu roda XP (inclusive está com MOD para aparência do Windows Vista, aquela que mexe com DLL)

A tela é boa, não sei se mudaram agora, o amigo aí em cima que acabou de pegar o recente dele pode te dizer melhor:cool:

Enfim, acho um ótimo note, é da MSI, tem um vídeo nele no youtube que postei em algum lugar do tópico sobre seu teste de qualidade, resistente e discreto, quando comprei era o melhor custoxbenefício que achei após muito pesquisar, hoje já temos várias outras opções que brigam com ele (mas ainda não são MSI nem pesam 2,1kg hehehe :rolleyes:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda hoje é um grandeeee custo x benefício.

Então quer dizer que o note é bala!

Acho que vou de Mirax mesmo..

Resta saber se 30 reais trocam 20GB e um processador melhor pela confiabilidade da marca Mirax....é complicado arriscar no Nova..meio 'roleta russa'....apesar que tanto Mirax como Nova têm assistência na minha cidade...mas enfim, isso não quer dizer nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda hoje é um grandeeee custo x benefício.

Então quer dizer que o note é bala!

Acho que vou de Mirax mesmo..

Resta saber se 30 reais trocam 20GB e um processador melhor pela confiabilidade da marca Mirax....é complicado arriscar no Nova..meio 'roleta russa'....apesar que tanto Mirax como Nova têm assistência na minha cidade...mas enfim, isso não quer dizer nada!

Cara, não vou falar do NOVA porque não conheço e confesso que nunca pesquisei a respeito, pode até ser um ótimo note

Mas o Mirax antes de comprar pesquisei MUITO, até em fóruns gringos, conheci ele pelo tópico http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=192323 (que está na minha assinatura) e desde a 2ª página do tópico participo dele, hj tem 153, e te garanto uma coisa: compensa ler todas as páginas antes de comprar pra ter certeza do negócio

O note foi tão aprovado por usuários que alguns como o AAC2005 e o educaco já compraram mais de 1 hehehe

Como eu disse, não sei do NOVA, mas pela aprovação do Mirax iria nele, afinal, já é uma ótima referência, muitos lá já até turbinaram os seus e estão funfando beleza

Espero que os modelos vendidos hj estejam com a mesma durabilidade (se for o mesmo barebone do MS4200, creio que sim)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o mesmo Barebone.

Parece que eles chamam o MS4200 de uma tipo de série agora. Nãp sei.

Cara, acho que vou de Mirax mesmo.

A confiabilidade é muito alta como você disse, e tanto a ram como o HD posso melhorar depois.

O processador já é mais complicado, mas Celeron por Celeron não acho tem tanta diferença assim.

Não adianta também comprar um note um pouco melhor e depois ficar parado em assistência por causa de algum problema. Apesar de uns 2 ou 3 que compraram gostarem, eu ainda acho Mirax mais certo.

Agora vou indo para casa(estou no trabalho).

Se alguém tiver mais alguma opinião fico grato.

Cirso, você me ajudou muito..valeu!

E pode deixar que eu faço um tópico de review imenso.

Aliás, você sabe mais ou menos quais os quesitos o pessoal gosta que testem no notebook?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o mesmo Barebone.

Parece que eles chamam o MS4200 de uma tipo de série agora. Nãp sei.

Cara, acho que vou de Mirax mesmo.

A confiabilidade é muito alta como você disse, e tanto a ram como o HD posso melhorar depois.

O processador já é mais complicado, mas Celeron por Celeron não acho tem tanta diferença assim.

Não adianta também comprar um note um pouco melhor e depois ficar parado em assistência por causa de algum problema. Apesar de uns 2 ou 3 que compraram gostarem, eu ainda acho Mirax mais certo.

Agora vou indo para casa(estou no trabalho).

Se alguém tiver mais alguma opinião fico grato.

Cirso, você me ajudou muito..valeu!

E pode deixar que eu faço um tópico de review imenso.

Aliás, você sabe mais ou menos quais os quesitos o pessoal gosta que testem no notebook?

Abraço.

Opa, esperamos o review, dá uma criada num tópico para ele, pode dar o link desse para uma referência do "irmão mais pobre - 4200", e coloca fotos e testes pra moçada

Alguns testes legais de se fazer são rodar o SuperPi 1M e outros gráficos

Testar alguns jogos tb é bacana, mas isso não deve mudar muito do 4200 para o seu porque a controladora é a mesma (se for a ATI X200m)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito da Mirax. Lá em casa temos 3, um para cada irmão. Precisamos de assistência uma vez para o cabo flat e foi tudo rápido e tranquilo. Esse meu segundo na verdade é para minha tia. Veio com o probleminha no lcd mas já solicitei a troca no Extra. Esse novo achei bem rápido e olha que está com o Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a qualidade da tela é muito boa, resposta rápida...

Meu pai inventou uma onda de comprar um note e apesar de eu falar que era bom, comprou um Itautec, porque era com dual core... Não troco de jeito nenhum, o itautec veio com chipset e vídeo VIA (pa mim ma *****) e o vista (home basic) deu nota 1...

O meu dava nota 3...o Meu desk dava 3.5 quando pus o vista...

Ah...tava lendo aqui ou em um review de outro fórum... a bateria vem descarregada mesmo...e tem um certo pobrema de OSMAR aqui tb...um limpadinha e um encaixe mais cuidadoso e tudo certo...

Uma pergunta: O HD de vocês esquenta tb esquenta por fora eu digo a temp dele tá em 42º, mas em dia de calor é ruinzinho ficar no colo...

O processador fica quase sempre em 70-75º...é normal?!...

O do meu desk quando chegava a 60º eu quase infartava...

Vou completar os dados do note na assinatura....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa Noite, comprei um Mirax 4240 a pouco tempo, o meu tambem esquenta bastante a parte de baixo e um pouco em cima perto do mousepad. Estou achando ele meio pesado com o Vista, mas ainda não arrisquei colocar o XP, li dificuldades por algums usuários em instalar o XP, tendo que excluir partições, formatar MBR etc..., vou esperar um pouco, pedi p/ um colega comprar um pente de 1Gb no PY, quando chegar vou instalar (espero ser compatível) e depois posto os resultados. Atualmente o Nb informa ter 889 ou 898 Mb de memória, o restante de 1Gb deve estar sendo utilizado pelo video On. Estou jogando Overkill nele, dependendo da fase e quantidade de monstros, da alguns leg, mas da pra brincar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sem problema nenhum para instalar o XP...

Roda muito mais rápido, leve, lépido e fagueiro, hehehe

Rodo Need Pro-Street nele, baixando só a resolução, roda muito bem...

Com efeitos de fumaça inclusive...

Não vi diferença no uso da bateria, mas uso pouco a bateria, pois fica ligado na tomada direto (trabalho com ele)...

O processador fica sempre em 75º mesmo...nunca aumenta ou abaixa...

Nos jogos o cooler parece ventilador... mas o processador mantém a temperatura...

Ainda deu umas piras de enroscar o cooler (acho que peguei ele segurando em cima do cooler e imagino que "entortei"/forcei em cima, mas foi umas 3 vezes, não deu mais...)

Sem contar que derrubaram ele aqui, ligado e aberto - abriu a tela ficando 180º, achei que ia ter um troço, mas nao deu nada...

A única pira nele é que o touch é muito sensível e as vezes "passo" o dedo em cima na hora de digitar e daí ...só *****...vai pra outro campo em formulários, pula pra linhas já digitadas...uma *****... mas é falha minha, falta de costume já...trabalhava com um Acer velhinho, e como era maior o touch era mais perto da borda, não tão em cima do teclado...

Mas já estou bem melhor...neste texto não aconteceu nenhuma vez, hehe

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como desabilitar, salvo engano fn + f3

Sobre a queda do bichinho, naquele vídeo de testes da MSI mostra eles derrubando um, ligado e com tela aberta, de uma altura equivalente à de uma mesa, e o bicho continua funfando hahahaha

Nos configurações do touchpad no windows dá pra fazer o negócio parar de funcionar enquanto digita e voltar automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Mirax desse para minha esposa, foi um MS4240, Celeron M440 (se não me engano), 1Gb de RAM, HD 60Gb, DVD-RW, Windows Vista Starter Edition... comprei achando que teria uma máquina básicona... que só serviria pra internet mesmo... mas vou contar uma coisa... me surpreendi, a máquina é show de bola, roda tudo muito bem.

Comprei confiando na marca MSI e pensando em trocar o processador futuramente, como fiz com o meu HP DV6110BR, já que suportaria Pentium M e tal... mais uma surpresa, suportar Core 2 Duo... já valeu o investimento. Já estou pensando é em vender o HP e comprar um Mirax pra mim tb! Ahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olha só o que estão vendendo por ai...

Clonaram o Mirax... parece que editaram ele no Photoshop e mudaram a marca:

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_produto_especial.asp?Produto=1349751&ordem=&linha=IN&Setor=NOTE#

Ps.: Só não acredito que ele entrou num Spa e emagreceu tanto assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Peço licença para entrar nesse forum para postar minhas dúvidas e opiniões sobre esse notebook da Mirax.

Comprei-o não tem nem uma semana (Modelo MS4240). Estou super satisfeito!

Eu tinha dúvdida em comprar ele ou o Positivo Z61 (aparência). Não me arrependo da escolha!

Na verdade o Z61 eu iria comprar diretamente da loja, mas este (MIRAX) comprei de uma pessoa que usou por 4 meses, acrecentou memória RAM para 2GB e depois comprou outro notebook e se desfez desse. Está como novo! Ainda com garantia (sabe como é conversa de pobre, como eu, quando compra coisa usada...rsrsrs). A única coisa com que me preocupo é com o gravador de dvd que, dependendo do dvd/cd, está fazendo um ruído de trepidação como se estivesse mal instalado no gabinete e não lê corretamente o dito dvd/cd.

O que interessa:

Me impressiona saber que ele suporta C2D, se não me engano até o T7600 (me corrijam se estiver errado), mas não consigo achar esse processador à venda... Achei um T5500 por R$250,00, talvez o compre futuramente, mas no momento o celeron M440 já quebra um bom "tronco". Melhor que muito sempron, incluindo desktops (informações retiradas de testes realizados e postados na internet).

A bateria parece durar 2h30, segundo informações do note, mas a impressão é que é um pouco menos de 1h30, menos ainda quando vejo um file... ;)

O HD é de 60GB; pretendo comprar outro em breve, pois vou instalar 4 sistemas diferentes para estudar, no momento tenho "só" três instalados: XPpro, Vista home premium e Kurumin. Será que roda o Mac OSX numa boa???

Outra coisa que me deixa muito feliz é que ele não apresenta nenhum dos defeitos relacionados neste forum e em alguns outros que vi antes de comprar. Acredito serem casos isolados...

O que me levou a realizar a compra do MIRAX, mesmo usado, foram os elogios deste forum. Muito obrigado a todos pela ajuda na decisão.

Um dia comprarei outro Mirax mais parrudo... Pra quê pagar mais caro por marcas quando você tem qualidade a um preço mais justo, não é mesmo?

Uma dúvida:

Vi, não sei se foi nesse forum, pois li quase os 116mil resultados de pesquisa no google sobre o MIRAX4240, que na instalação do sistema operacional windows (vista ou XP) seria aconselhável a instalação de um controlador sata atualizado que daria uma significativa melhora no desempenho. Alguém viu algo assim?

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ailso

Suas impressões são compartilhadas também por 99% dos usuários do note no tópico da minha assinatura (participo dele desde a 2ª ou 3ª página rs), o note é muito bom pelo preço dele, tanto é que agora ou eu dava um upgrade nele ou vendia e comprava outro, preferi o up porque o custoxbenefício era imbatível

Até o processador T7600 é suportado oficialmente, não sei se saíram outros que a MSI não divulgou o suporte, mas creio que não

Sobre a bateria, o Vista ajuda a "chupar" um pouco mais de bateria, já que exige um pouco mais de processamento, isso pode estar influenciando um pouco

Um notezinho (inho? hahaha) legal da Mirax que vi é aquele gx7000 (ou coisa parecida), é um MSI que foi testado pelo notebookreview e bem avaliado, tem até subwoofer (esse inho, mas melhor que nada) hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe

Inho é ofensa a essa máquina... Ele é bem poderoso. Acredito que o último dono do meu só o vendeu pra comprar um mais bunitinho... não que o MIRAX seja feio, mas gosto é gosto e, eu, pessoalmente, gosto de design mais futurista, tipo prata com preto como o Z61 da positivo. Falando nisso, se o hardware desse Mirax MS4240 estivesse dentro da carcaça do Z61, um já seria meu...hahaha

Não pretendo vendê-lo, pelo menos não me passa pela cabeça que um dia eu o venda, mas sim fazer um upgrade pois com um poquinho de dinheiro ele vira uma nave com um C2D. No momento ele é só um avião...srsrsrsrs...

Ps: Bateria= uso mais o XP por familiaridade, aplicativos e a minha esposa usa pra faculdade e não se adaptou, ainda, ao vista.

O brilho do monitor está pela metade, o wireless está desligado (uso cabo pra net) procuro não usar o drive de cd/dvd e ainda deixo ele na opção de maximizar a bateria.

vamos ver até quanto ela vai durar com essas configurações e uso direto...

daqui a pouco eu posto o tempo...

Até+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao clone do MS4200, o site MAGAZINE LUIZA deve ter se equivocado em algum ponto sobre o peso ou dimensões do notebook. Talvez retirando-se a bateria e com um lcd menor chegue ao peso... Ou ainda usando uma balança desregulada...kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, sou novo aqui no forum mas sou usuario Mirax faz tempo. Comprei meu Mirax com seu win vista starter (y) e com 1 gb de ram, fiz upload de ram para 2 gb e instalei meu vista ultimate. Sendo que quando fui instalar o Ultimate...lembro que deletei uma partição a parte que havia no hd...acho q um backup...algo assim. Usei o vista ultimate até ontem sem d+ problemas...mas como com o tempo fui instalando diversas coisas...o sistema começou a ficar pesado e ontem decidi formatar e instalar o xp. Tudo muito lindo...boot pelo cd...deletei a partição...criei outra partição...formatei...instalei o xp...de boa... mas quando o laptop reiiniciou e carregou a tela do xp onde as barrinhas ficam indo e voltando... a tela fico completamente preta... só com o mouse ( repondendo os movimentos ) e acredito, com uma resolução mt baixa. Sera q o xp simplesmente não tem o driver de video do laptop? o.o o que posso fazer? to aqui deixando essa msg dps de ter feito o "recovery" pro win starter com o cd q vem com o notebook.

obs.: meu mirax tem um celeron 440 @1.86 e to louco para trocar...que opções de processadores posso colocar tendo uma mudança boa de perfomace em relação ao celeron e sem gastar mt?

desde já agradeço a atenção,

icaro thoy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos

Desculpa estar incomodando vocês aqui, é que comprei um notebook desse mirax de um amigo, e o conector do fone de ouvido parece estar com problema....o pino do fone não entra...parece que o conector saiu um pouco do lugar...soltou.

Tentei abrir o note retirando todos os parafusos da parte de baixo....mas a tampa só solta de um lado....aonde mais tem parafuso nesse menino ???

Existe alguma forma de abrir ele, e ter acesso a parte frontal da placa, pois acho que o problema deve ser simples, no minimo ter que refazer a solda, o problema todo é abrir ele. Aqui aonde moro as assistencias somente para abrir um notebook cobram R$ 200, e com certeza vão condenar algo para ganhar mais um pouco.

Desculpa mesmo o incomodo amigo.

Aguardo a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...