Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook MIRAX MS 4200 (MSI MEGABOOK S420)


cirso

Posts recomendados

Vaino gerenciados de áudio dele (aquele que fica do lado do relógio)

clica duas vezes

daí selecione a aba "mixer"

na parte de reprodução, clique nas setas para direita e esquerda até chegar na barra do microfone

clique em dois pontinhos (..) ali embaixo, ao lado do "mute" do mic

agora selecione a opção "aumento de sensibilidade do microfone"

Dê ok

Corra pro abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um mirax 6050 (MSI PR200) estou MUITO satisfeito com ele. Até queria fazer um review mas deu preguiça.. :D. Com algumas diferenças da configuração padrão tem proc C2D 7250, memos 2GB 667 e HD de 160 5400 Sta. Uso o vista e não tenho do que reclamar! Bateria em modo de economia dura 4h(!) em média. Wi-fi "N", resumindo pelo que paguei o note é um sonho!!! Super leve p/ tamanho (2,5kg acho que nem isso num note de 15,4") e apesar do video intel X3100 Acho que a MSI deu uma turbinada nele (500Mhz de GPU) porque Rodo NFSMW (no min claro) sem qq lag. E consegui a façanha de jogar Oblivion (min tb né?!) com lag apenas em locais com muita vegetação e mesmo assim pequenos!!!! Se desse p/ colocar video off era PERFEITO!!!!

Mas tenho uma duvida: no site da MSI dis que essa barebone usado (mobo ms1637) suporta apenas 2 pentes de 1Gb, contudo em varios programas que usei verifico que a mobo tem 3 slots. Alguem sabe dizer alguma coisa a respeito?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguém tem a lista de processadores suportados por esse mirax?

Eu vi em algum lugar na net, mas não estou achando.

Se alguém souber, poderia me dizer se o Intel Core2Duo T7250 2.0GHZ é compatível? Eu vi que até o T7600 é, mas eu não tenho certeza e gostaria de ter antes de comprá-lo.

Obrigado!

Ah e o CORE DUO T2450 2.0GHz? Como é o desempenho dele em relação ao Core2Duo T7250 2.0GHZ? O Core2duo tem um desempenho muito significativo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação ao desempenho dos Proc, dá uma olhada nos sites:

http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/core2duo.htm

e

http://www.intel.com/portugues/products/processor_number/chart/coreduo.htm

É uma lista de todos os Intel C2D e de todos os intel CD.

Sobre a lista de proc suportados eu não sei, mas dê uma olhada em www.msimobile.com deve ter alguma coisa por lá

Só lembrando de alem de verificar qual o proc suportado tb verificar o soquete da mobo pois tem alguns modelos de proc p/ note que vem com 2 soquetes diferentes.

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem a lista de processadores suportados por esse mirax?

Eu vi em algum lugar na net, mas não estou achando.

Se alguém souber, poderia me dizer se o Intel Core2Duo T7250 2.0GHZ é compatível? Eu vi que até o T7600 é, mas eu não tenho certeza e gostaria de ter antes de comprá-lo.

Obrigado!

Está na primeira página do tópico, em negrito ainda por cima:

Processadores suportados:

Vendor CPU Name Speed FSB L2 Cache

Intel Core2 Duo Merom T7200 2.0GHz 667 4MB

Core2 Duo Merom T7400 2.16GHz 667 4MB

Core2 Duo Merom T7600 2.33GHz 667 4MB

Core2 Duo Merom T5600 1.83GHz 667 2MB

Core2 Duo Merom T5500 1.66GHz 667 2MB

Yonah Core Duol (T2700) 2.33GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2600) 2.16GHz 667 2MB

Yonah Core Duol (T2500) 2.0GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2400) 1.83GHz 667 2MB

Yonah Core Duo (T2300) 1.66GHz 667 2MB

Yonah Core Solo (T1400) 1.83GHz 667 2MB

Yonah Core Solo (T1300) 1.66GHz 667 2MB

Yonah Celeron M430 1.73GHz 533 1MB

Yonah Celeron M420 1.6GHz 533 1MB

Yonah Celeron M410 1.46GHz 533 1MB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cirso , eu tb sou um feliz proprietario de um Mirax Ms4240 desde março de 2008. Como o processador celeron 1.86 me atende ainda, estava querendo aumentar a memoria dele para mais de 2 gb , como vi nos posts que ninguem ainda tentou , você sabe se com atualizacao de bios eu consigo colocar 4gb de memoria nele ??? pelo preço de 100 reais cada modulo kingston dd2 de 2gb no Mercado Livre eu fiquei animado .... mas so compro se alguem ja testou mas de 2gb.... abraço !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, não sei lhe dizer, mas creio que sim

EM alguns locais li que a compatibilidade dele era para até 4gb, em outros 2gb

De qualquer forma, eu deixaria com 2gb que já está de bom tamanho, se precisar de máquina que ocupe mais com isso, com certeza já estará tendo gargalos em outros itens como vídeo, processador, hd, etc...

E o meu continua aqui firme e forte, usado diariamente e andando comigo pra cima e pra baixo, com c2d ainda :D

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Cristiano, não sei lhe dizer, mas creio que sim

EM alguns locais li que a compatibilidade dele era para até 4gb, em outros 2gb

De qualquer forma, eu deixaria com 2gb que já está de bom tamanho, se precisar de máquina que ocupe mais com isso, com certeza já estará tendo gargalos em outros itens como vídeo, processador, hd, etc...

E o meu continua aqui firme e forte, usado diariamente e andando comigo pra cima e pra baixo, com c2d ainda :D

Abraços

Cirso... comprei 2 pentes de memoria 1gb da Markvision DDR2 667mhz... só que os 2 nao funcionam nem a pau juntos no Mirax ... se eu coloco os 2 ate liga mas so conta um , se troco eles de slots (Inverto a posicao) , ai ele nem liga.... o meu esta com o versao da bios 3.17 e como ja li que tem q ser 3.XXXX tentei instalar a 3.35 q achei no site da MSI... mas quando vou rodar o flash da a mensagem.... Error: Flash part is not supported ... será q a versao nao é compativel com meu notebook ??? ah, se eu colocar 1 pente so de cada vez funciona normal sem nenhum erro.... isso quer dizer que os 2 estão funcionando normalmente.... Se puder me ajudar com alguma sugestão .... agradeço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cirso... comprei 2 pentes de memoria 1gb da Markvision DDR2 667mhz... só que os 2 nao funcionam nem a pau juntos no Mirax ... se eu coloco os 2 ate liga mas so conta um , se troco eles de slots (Inverto a posicao) , ai ele nem liga.... o meu esta com o versao da bios 3.17 e como ja li que tem q ser 3.XXXX tentei instalar a 3.35 q achei no site da MSI... mas quando vou rodar o flash da a mensagem.... Error: Flash part is not supported ... será q a versao nao é compativel com meu notebook ??? ah, se eu colocar 1 pente so de cada vez funciona normal sem nenhum erro.... isso quer dizer que os 2 estão funcionando normalmente.... Se puder me ajudar com alguma sugestão .... agradeço....

Dê uma olhadinha na latencia das memorias que você usou e se tem algum jumper p/ configurar a utilização de 2 pentes simultaneos... (é uma hipotese ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não me instale BIOS do site da MSI, elas são para teclado de outro padrão

sobre as memórias estranho, já testei uns 5 pentes de memória no meu nas mais diversas configurações e todos foram de boa...

Valeu , agora eu resolvi , troquei com um amigo meu uma markvision minha por uma TITAN (Chip Elpida , o mesmo das Memo 512mb que vieram com ele) e resolveu , uma markvision com uma Titan(elpida) funcionou legal.... e o dele tb com a markvision funcionou tb ... Valeu.....!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Tava conversando com o pessoal da loja onde normalmente levo meu desk pra resolver os problemas e o dono falou que tem um Merom T7200 por uns R$ 400,00.

Será que vale a pena? O meu veio equipado com o Celeron M450, de 2Ghz e, na realidade, não acho que está lento agora, mas queria ficar mais preparado pro futuro... Será que a autonomia da bateria vai diminuir muito com o processador novo?

Alguém fez o upgrade de processador usando Bios 3.17 e deu algum problema?

Um abraço! Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal!

Tava conversando com o pessoal da loja onde normalmente levo meu desk pra resolver os problemas e o dono falou que tem um Merom T7200 por uns R$ 400,00.

Será que vale a pena? O meu veio equipado com o Celeron M450, de 2Ghz e, na realidade, não acho que está lento agora, mas queria ficar mais preparado pro futuro... Será que a autonomia da bateria vai diminuir muito com o processador novo?

Alguém fez o upgrade de processador usando Bios 3.17 e deu algum problema?

Um abraço! Valeu!

Rapaz, melhorar melhora, o meu com C2D T5500 virou outra máquina, mas paguei nele 300,00 pra sair de um M410 (1,46ghz)... 400 não sei se vale porque você terá ganhos significativos só em multi tarefa, e o note, no final, ainda tem alguns gargalos como a vga (q não acompanha as atuais) e hd

EU guardaria os 400 numa poupança para complementar a troca por um note novo daqui 1 ano ou pouco mais, acho que compensa mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...

Cirso , estou eu aqui novamente com uma duvida sobre o mirax (meus pesâmes pelo roubo do seu....) eu achei no ebay , um processador igual o seu um C2D T5500 , por 60 dolares ja com o frete incluso (uns 140 reais) e comprei. era usado , nos EUA , mas chegou instalei e ta funcionando (ja formatei a maquina com ele instalei windows XP tudo normal ) a unica coisa q me deixou encafifado , foi que tanto quando ligo ele quanto no CPU-Z aparece clock de 1.0ghz , sendo q ele é 1.66Ghz. O multiplicador dele ta em 6X sendo no maximo 10X. agora nao achei em nenhum lugar na bios onde eu possa mexer nesse multiplicador. Li tambem que os C2D tem uma tecnologia que não fica na "potencia maxima" em idle , so quando eles sao "chamados na chincha" que eles usariam a potencia maxima, pois bem como testar isso ? deixei o cpu-z aberto , e botei para restaurar 2 bancos de dados ao mesmo tempo dos maiores clientes da empresa q trabalho , em postgres que normalmente "come" o processamento todo do meu celeron 1.86... fazendo isso usou 100% de processamento dos 2 núcleos mas no cpu-z nao passava de 1.0ghz nem a pau ... o seu era assim tb ??? segue "print" do cpu-z do meu mirax.... abraço.....

c2d_T5500.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, o meu tb era, instale o programa "Notebook hardware control" que nele você consegue setar o processador para trabalhar em full o tempo todo, daí você olha novamente o clock dele

EU usava o NHC e deixava configurado para funcionar em full quando ligado na tomada, e em modo econômico quando na bateria

Faz o teste aí e poste o resultado pra nós

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cristiano, o meu tb era, instale o programa "Notebook hardware control" que nele você consegue setar o processador para trabalhar em full o tempo todo, daí você olha novamente o clock dele

EU usava o NHC e deixava configurado para funcionar em full quando ligado na tomada, e em modo econômico quando na bateria

Faz o teste aí e poste o resultado pra nós

ABraços

Tenho q agradecer mais uma vez a voce , pois com o NHC eu "setei" em Max. performace , automaticamente ele jogou para 1.66mhz , e quando tiro da tomada ele volta para 1.00ghz. Eu to usando aquela versão Free , você usa a profissional ou essa free mesmo ??? valeu !!!

Quanto o Carvalhoso falou acredito que o gerenciamento de energia do Vista seja mais apurado que o do XP , pois mesmo colocando la a opção "Sempre Ligado" no gerenciamento ele continua 1.0Ghz....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Oi pessoal,

Estava eu pesquisando na net sobre notes da marca MIRAX,quando achei essa post,muito boa por sinal.

TEnho um MIRAX mm6610, e estava pensando em trocá-lo por outro note, mas após ler os vários depoimentos desta post, resolvi fazer um Up no meu em vez de trocá-lo. Só que restou ainda uma duvida:

Eu o uso para trabalho e também para jogos tipos (CS Source, NFS, AGEIII, SWAT, etc) e com o tempo percebi que estes jogos estão com dificuldade de rodar, mesmo com a placa de video Intel GMA950. A dúvida:

Será que eu aumentando a capacidade de memória RAM e do HD ( pois o atual é de 80Gb), esses tipos de jogos vão rodar com mais facilidade?

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal,

Estava eu pesquisando na net sobre notes da marca MIRAX,quando achei essa post,muito boa por sinal.

TEnho um MIRAX mm6610, e estava pensando em trocá-lo por outro note, mas após ler os vários depoimentos desta post, resolvi fazer um Up no meu em vez de trocá-lo. Só que restou ainda uma duvida:

Eu o uso para trabalho e também para jogos tipos (CS Source, NFS, AGEIII, SWAT, etc) e com o tempo percebi que estes jogos estão com dificuldade de rodar, mesmo com a placa de video Intel GMA950. A dúvida:

Será que eu aumentando a capacidade de memória RAM e do HD ( pois o atual é de 80Gb), esses tipos de jogos vão rodar com mais facilidade?

Aguardo resposta.

Pensando em jogos é melhor trocar o notebook inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...