Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SAMSUNG Estranho: Pixels maiores nas laterais. É pra ser "normal" isso?


André2k

Posts recomendados

Boa tarde!

Comprei faz 3 dias o monitor Samsung Dynaflat 794MB Plus e ao ligar ele fiquei bem desapontado. As laterais e a base da tela parecem que os pixels são maiores. Mexi em tudo, tudo mesmo, e nada. Alguém sabe a solução? Isso é "normal" dos modelos Samsung? Pelo que eu andei lendo no forum, tem mais gente com esse problema.

Grande abraço pessoal!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André, sim isto é normal nos monitores CRT da Samsung.

Eu tenho um Samsung 796MB Plus e é assim também. Você nota bem a diferença nas laterais, abrindo um bloco de notas com um grande texto. Só as fontes do centro tem alta nitidez, nas laterais um pouco embaçadas.

Mas isso não chega a atrapalhar muito, eu pelo menos já me acustumei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André, sim isto é normal nos monitores CRT da Samsung.

Eu tenho um Samsung 796MB Plus e é assim também. Você nota bem a diferença nas laterais, abrindo um bloco de notas com um grande texto. Só as fontes do centro tem alta nitidez, nas laterais um pouco embaçadas.

Mas isso não chega a atrapalhar muito, eu pelo menos já me acustumei.

Poxa vida, que notícia triste. Isso é ruim mesmo, até porque eu estou acostumando com meu outro monitor (usado no trabalho), o T710SH da LG quee não tem isso, logo, essa falha me incomoda muito mesmo.

Comprei o monitor quarta feira, será que eu posso devolver alegando insatisfação e trocar por um LG Flatron T730SH?

Um bom domingo a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida, que notícia triste. Isso é ruim mesmo, até porque eu estou acostumando com meu outro monitor (usado no trabalho), o T710SH da LG quee não tem isso, logo, essa falha me incomoda muito mesmo.

Comprei o monitor quarta feira, será que eu posso devolver alegando insatisfação e trocar por um LG Flatron T730SH?

Um bom domingo a todos!

Não sei te responder, acho que depende muito mais da loja.

Acho o 796MB Plus bem melhor que o T730SH, em vários quesitos.

Comparando ambos monitores sem defeitos, o 796MB Plus suporta maiores resoluções e frequencia de atualização da tela (refresh).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei te responder, acho que depende muito mais da loja.

Acho o 796MB Plus bem melhor que o T730SH, em vários quesitos.

Comparando ambos monitores sem defeitos, o 796MB Plus suporta maiores resoluções e frequencia de atualização da tela (refresh).

Opa! é que aqui na loja onde eu comprei o T730SH tinha o mesmo valor do 794MB Plus e nem havia o 796MB Plus... Insatisfeito, troquei por um LG mesmo, não me arrendo até o momento.

Abração cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o 796mb e nao percebo isso.. unica coisa q percebo e na parte direita em cima q a frequencia e um pouco diferente do resto da tela.. fica meio q tremendo as vezes.. talvez seja algum campo magnetico.. sei la... mas acho q e zica do monitor .. mas e algo q so se ficar com os zoi colado no monitor q da pra perceber... e como o canto direito nao e importante eu quero q a lg se exploda =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho o 796mb e nao percebo isso.. unica coisa q percebo e na parte direita em cima q a frequencia e um pouco diferente do resto da tela.. fica meio q tremendo as vezes.. talvez seja algum campo magnetico.. sei la... mas acho q e zica do monitor .. mas e algo q so se ficar com os zoi colado no monitor q da pra perceber... e como o canto direito nao e importante eu quero q a lg se exploda =D

Também tenho esse pequeno tremor na tela do meu 796MB Plus, sei do que está falando. Também acho que tenha relação com a frequência de atualização da tela.

As vezes some, as vezes volta, meio estranho, só da pra notar no Windows, em jogos não é notado.

Sobre os pixels maiores que não notou, é o seguinte.

Abra um bloco de notas, maximize-o e cole um texto enorme.

Aumente a fonte do texto para 16, agora sim vai conseguir reparar bem. Os pixels bem no canto direito e esquerdo são maiores. Mas deve chegar muito perto pra perceber.

Eu comprei o monitor já sabendo disso, pois não chega a me atrapalhar não.

Mas pra quem trabalha muito com digitação, Word e notepad, e nota com facilidade, deve ser ruim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei isso em monitores LG também, acho que todos esses monitores CRT "fake" tela plana tês esse problema, digo "fake" porque se você prestar atenção vê que a tela não é plana, eles completam com vidro para que pareça plana, assim o vidro é bem mais grosso nas laterais, o que acaba tirando a nitidez. Tive um Samsung 793v e a imagem era ótima em qualquer lugar da tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei o meu Syncmaster 794mb Plus ontem, a primeira coisa que notei foi isso, *****, horrível a imagem por causa dessas faixas nas laterais onde o os pixels parecem ser maiores.

Particularmente, vou tentar trocar, não comprei um monitor novo pra pra ter esta *****...

:P

talvez eu tente um LG, ou outro Samsung mesmo, desde que "perfeito".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um LG 710e(tela semi-plana) e apresenta o mesmo problema dos pixels maiores nas laterais e tmb já observei isso em outros monitores 17", isso é uma tremenda enganação dos fabricantes de monitores. Tanto LG quanto SAMSUNG ou mesmo PHILIPS, não posso falar a respeito da AOC mas acredito q tenha o mesmo problema. Sem falar nos cantos deformados e q tmb tenho q esperar quase meia-hora para a imagem se estabilizar. Acho q o controle de qualidade anda muito fraco.:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui trocar o meu por um LG Flatron T730SH Preto e tenho que admitir: a qualidade é muito superior ao Samsung.

É Levemente deformado nos cantos, e isso ainda é mais visível quando se tenta aumentar ao máximo o tamanho da tela, mas reduzindo 1 ou 2 milimetros se consegue deixar retinho, muito bom: se for pra escolher entre os dois, recomendo o LG, apesar de achar o design dele pior que o Samsung e que a luz do Power dele é um azul muito chato, muito forte, atrapalha...

:P

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma semana de uso, comecei a perceber os pixels maiores nas laterais desse LG também...

Eu não estou louco! EU NÂO ESTOU LOUCO! OS PIXELS! ELES VÂO ME PEGAR!!!

AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHH!!!

:(

Que *****, já to achando que monitor CRT não dá mesmo, tem que ser LCD hoje em dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pois é... muito chato isso. Eu tinha até dinheiro pra comprar um LCD, mas pelo custoxbenfício, achei melhor investir num CRT um pouquinho mais caro... aí peguei o 794 MB.

Eu sou meio perfeccionista... então pra mim é meio chato isso. Tentei trocar placa de vídeo e o ***, mas num rolou... ficou a mesma coisa. Uma pena. Mexi até no Gerenciamento de cores, mudei frequência e resolução, e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também comprei um samsung 794 mb plus e é a mesma coisa. foi bastante decepcionante desde a hora que liguei. Além desse embaçado e esticado nas laterais tem o moiré que não consegui fazer desaparecer por completo. Não pude comparar um lg flatron com esse samsung antes de comprar, então não sei dizer se tem diferença. Pra quem trabalha com desenho e/ou vídeo pode ser bem chato, já que seu quadrado vira um retângulo e um círculo vira uma elipse quando estão no canto da tela. Não é absurdo, mas pra quem repara nisso, está sempre ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...