Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Permissão no HD


jotinhaelloco

Posts recomendados

Depois de passar muita, mas muita, mas muita raiva mesmo:mad: com um certo sistema operacional, tomei uma decisão na minha vida, vou usar linux...:lol:

So queria uma dica pra começar meu hd tem 80 gb

10GB windows

10GB Linux

10GB backup

50GB arquivos

quero deixa-lo

20GB linux

10GB backup

50GB arquivos

mas como ter permissão de escrita pelo linux na partição em NTFS de 50GB no linux? visto que todos arquivos de lá foram colocados pelo windows...

desde já agradeço...B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O linux hoje escreve tranquilo em NTFS com o driver ntfs-3g. Entretanto como é iniciante em linux recomendo deixar uma partição FAT para troca de arquivos entre os dois sistemas. Digo isso porque você terá que instalar o fuse e o driver ntfs-3g manualmente, a única distribuição que vem com eles instalados é o KURUMIN, inclusive o mais indicado para começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Permissão de somente leitura ao sistema NTFS já é padrão em qualquer linux com kernel 2.6 e muitos da série 2.4 também suportam NFTS, porém a escrita nesse tipo de sistema de arquivos precisa de um software a parte, que se chama NTFS-3g.

Se você usa o Debian ou um de seus inúmeros filhos acesse:

http://www.guiadohardware.net/dicas/ntfs3g.html

Esse guia é bem explicado sobre a instalação e uso do NTFS-3g.

Lembrando que o software ainda está em fase beta, mas já é muito estável e confiável.Caso precise de ajuda poste ae.

PS: Cassiano, como o amigo mostrou ele está removendo o Windows e está usando os 10 GB com o Linux, portanto não existe a menor necessidade de criar uma partição FAT para troca de arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So pra aproveita o topico e minha euforia:cool: ...

Eu ja tinha o ubuntu instalado, ja ate tinha feito algumas coisas basicas tipo configurar o Grub (mudei os nomes de exibição, o ardem, o splash), configurar os pontos de montagem, ja tinha ate instalado o Beryl :D (mtoooo massa, mais q o Aero), so q ai fui instalar um tal de vista 64 bits ai perdi 10 gb de musicas, mais minha partição linux, vou ter q começar tudo do zero...

Já q vou ter q faze isso, pergunto, KDE ou Gnome, qual o melhor e qual a diferença??

Pelo menos gostei mtooo do gnome (ubuntu):wub: e ja aprendi essas coisa, e tb conheço uma galera q manja bem... Sera q reinstalo o Ubuntu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi mal cara, ia responder ontem, aliás já tinha formulado a resposta mas ae fiquei meio ocupado aqui no trampo e não postei ... bão também.

O negócio é o seguinte, o Linux ignora as permissões dadas pelo Windows :cool: e vice-versa, ou seja, se você mudar as permissões no linux o Windows também ignora (apesar de você não ter mais o Windows :cool: ).

Bom se você vai instalar tudo de novo e está pedindo uma opinião pessoal minha vou falar o que eu penso sem nenhum pesar e se alguém é contrário a minha opinião que poste a sua aqui sem me ofender e eu também não vou ofender ninguém, beleza.

Nunca mais instale o Ubuntu no seu micro, pegue um distro tipo o SuSe (use o KDE por favor) ou o Mandriva (se ele tiver o KDE, óbvio) prefira qualquer distro que te dê a opção de usar o KDE.

Isso é claro é uma recomendação, que pode ser ouvida ou não, indiferente disso, se tu precisar de uma ajuda pode contar comigo :rolleyes: .

Se quiser saber minha opinião sober o Gnome e o Ubuntu MP, senão da guerra aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...