Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de Samsumg 160 GB


Merakio

Posts recomendados

Peguei o pc da assinatura essa semana, com um Sata2 de 160.

Na hora de instalar o Windows XP, não criei partições, deixando apenas uma mesmo, e formatei no sistema de arquivos NTFS "normal", pois existia uma outra opção NTFS <Rápido>, e depois de instalar o Windows Xp Professional SP2, vi que o espaço estava em 145 GB livres.

Essa diferença no tamanho se dá pelo que? Pelo sistema de arquivos (demorou um tempo para formatar) ou algo do Windows, ou algo do HD mesmo?

Eu deveria ter selecionado o NTFS <Rápido>? Achei esquisito consumir 15GB só na formatação e instalando o W XP PRO SP2...

E o HD é de 160 mesmo. Aparecia tudo 160 antes...

Última coisa: eu deveria ter particionado em duas partições, n? Dei mole...formatarei-o novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor de 160 Gb é um valor nominal, porém como na realidade 1kb = 1024 bytes, então no final dá uma diferença.

Eu aconselharia fazer umas 2 ou 3 partições, deixa uma de 25-40 Gb para o sistema operacional, se um dia tiver que formatar o HD terá que trasnferir os dados para outros HD, se tiver várias partições particiona só a do sistema operacional e a de dados fica preservada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...