Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NÃo Consigo Instalar Nenhum Firewall No Meu Pc!!!


MINOCK

Posts recomendados

Olá amigos do clube.

Aconteceu uma pequena tragédia grega comigo.

Instalei o COMODO FIREWALL. Tudo pareceia bem, ótimo compartilhamento da conexão entre explorer e o Emule. Fiz duas atualizações e parou tudo. Tentei abrir as portas por quase 2 horas. fiquei chateado e desisti.

Resolvi desinstalar o soft. Desinstalado o programa, ele pediu que eu reiniciasse o PC. NESSE ENTREMEIO, meu filho pequeno, de 6 anos entrou no meu quarto, me perguntou o que eu estava fazendo e eu disse: Estou reiniciando o meu CPU. rápido como um relâmpago, ele simplesmente resetou o PC antes da operação se completar (o PC não havia reiniciado ainda quando meu filho, matreiramente resetou a máquina).

Após isso, quando o PC reiniciou, olhei pra área de trabalho, procurei o atalho para o COMODO FIREWALL, mas esse já não estava lá. Fui até a pasta C:\Arquivos de programas\Comodo\Firewall e deletei a pasta.

FOI AI QUE O PROBLEMA COMEÇOU. Liguei o emule, a conexão abriu de novo, explorer direitinho e tal. Ai fui instalar o ZoneAlarm free, e apareceu uma mensagem de erro. tenteinstalar outro firewall e outra mensagem de erro. Caiu a ficha. Tentei instalar novamente o COMODO FIREWALL e apareceu a seguinte mensagem:

Portuguese (brazilian lenguage) suport for Comodo Firewall pro product is allready instaled. Do you want to continue to uninstall the comodo firewall product?

NO QUE EU COLOCO QUE SIM, OU QUE NÃO SIMPLESMENTE NÃO ACONTECE NADA. E COMO RESULTADO: NÃO CONSIGO INSTALAR NENHUM FIREWALL NO MEU PC!!!

Qual é a solução que não envolva formatar o PC, pois não posso formatar o mesmo agora.

EXTREMAMENTE DESESPERADO E GRATO PELA ATENÇÃO, MINOCK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M. Anderson.

Primeiramente, obrigado por responder amigo.

Quanto a restauração do sistema tenho apenas uma dúvida:

Meu HD de 200 GB esta dividido em 4 partições de 50.

Meu Windows esta na partição C, mas meus programas como o Emule, bittorrent e outros estão no D, enquanto que outros softs recentemente baixados (posteriores ao ponto de restauração do sistema) estão no drives E e F. Caso restaure o sistema eu perco os dados posteriores ao ponto de restauração, mesmo estando eles nas outras partições?

GRATO PELA AJUDA, MINOCK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MINOCK, pode ficar tranquilo que voce nao vai perder nada, ele vai retirar do resgistro aqueles programas instalados posteriormente ao ponto de restauracao.

Portanto os instaladores e qualquer coisa que esteja nas outras particoes nao vão ser perdidos.

A unica coisa que irá perder é que qualquer programa instalado entre o ponto de restauracao e data de hoje, ou a data da ação da restauracao, vai parar de funcionar ou seja voce vai ter que reinstalar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi MrAnderS0N.

Não sei se adiantou muito tentar a restauração, pois eu tentei instalar o ZoneAlarm Free e apareceu a seguinte mensagem:

Internal Error, Corrupt installation file!

Fui na partição D: para ver se meus programas estavam todos lá (e estavam) e vi um log. Segue a mensagem do log que mostra as minhas três tentativas de restauração (todas os pontos são anteriores à instalação do famigerado COMODO FIREWALL, e correspondem ao dia 14/04/07).

*** Installation Started 04/16/2007 3:12 ***

Title: ZoneAlarm Installer

Source: C:\DOCUME~1\DIGO~1\CONFIG~1\Temp\GLB3B.tmp | 04-16-2007 | 03:12:08 | 71680

Corrupt installation file!

*** Installation Started 04/16/2007 20:51 ***

Title: ZoneAlarm Installer

Source: C:\DOCUME~1\DIGO~1\CONFIG~1\Temp\GLB51.tmp | 04-16-2007 | 20:51:22 | 71680

Corrupt installation file!

*** Installation Started 04/16/2007 21:08 ***

Title: ZoneAlarm Installer

Source: C:\DOCUME~1\DIGO~1\CONFIG~1\Temp\GLB1.tmp | 04-16-2007 | 21:08:52 | 71680

Corrupt installation file!

Pelo jeito, não veleu muito a pena... mas o lado positivo é que consegui instalar o Panda com Firewall... então só quero ver no que vai dar.

Mais alguma sugestão? devo manter qual das tentativas de restauração, na sua opinião?

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe.

Correção: O log corresponde à tentativa de instalar o ZoneAlarm Free.

Conforme havia dito, a restauração ocorreu utilizando-se a data 14/04/07, quando então não havia instalado o "inCOMODO" firewall.

Efetuei a restauração, e agora ele me permite instalar o "inCOMODO" firewall novamente, mas antes, aparece a seguinte mensagem:

In case you have any third party personal firewall installed, please, un-instal before installing Comodo Firewall. Woul you like to continue?

Se eu quiser instalar o InComodo agora, aparentemente consigo, ao contrario do que relatei antes, quando nenhum firewall podia ser instalado.

Outra observação. Logo quando fiz a restauração, observei a pasta C:\ e notei um arquivo:

boot.ini.comodofirewall - ARQUIVO COMODOFIREWALL

Bom, é isso. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efetuei um scan com o MV RegClean 4.0, mas, não efetuei nenhuma correção. De qualquer forma, se ajudar, os logs referentes ao INCOMODO FIREWALL são os SEGUINTES:

1) - Detalhe: o firewall que baixei é instalado através do setup:

CFP_Setup_English_Portuguese_Brazilian_2.4.16.174.exe

RESULTADO DO SCAN - (apenas os dados referentes ao INcomodo firewall):

Arquivo ou pasta não encontrado (ValueName)

HKEY_CURRENT_USER

Software\Microsoft\Windows\ShellNoRoam\MUICache

REG_SZ

F:\BACKUP\programas\ANTI-VÍRUS\CFP_Setup_English_Portuguese_Brazilian_2.4.16.174.exe

Comodo Desktop Installer

F:\BACKUP\programas\ANTI-VÍRUS\CFP_Setup_English_Portuguese_Brazilian_2.4.16.174.exe

-----------------------------------------------------------------------

Arquivo ou pasta não encontrado (ValueName)

HKEY_USERS

S-1-5-21-1606980848-1284227242-725345543-1003\Software\Microsoft\Windows\ShellNoRoam\MUICache

REG_SZ

F:\BACKUP\programas\ANTI-VÍRUS\CFP_Setup_English_Portuguese_Brazilian_2.4.16.174.exe

Comodo Desktop Installer

F:\BACKUP\programas\ANTI-VÍRUS\CFP_Setup_English_Portuguese_Brazilian_2.4.16.174.exe

-----------------------------------------------------------------------

Extensão de arquivo não necessária

HKEY_CURRENT_USER

Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\.comodofirewall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, obrigado a todos as 74 pessoas que leram meu artigo.

UM ABRAÇO ESPECIAL AO MR. ANDERSON. VALEU POR TENTAR AMIGO.

Depois de restaurar o sistema notei que alguns aplicativos começaram a dar xabú. Reloquei os dados pra outras partições, comprei uns DVDs pra backup e infelizmente resolvi formatar o PC.

Olha, o soft COMODO FIREWALL pareceu ser uma boa alternativa, pois decidi instalá-lo após ler os ótimos comentários sobre o mesmo. Só não achei prático o esquema de ter que sair abrindo portas, pois o firewall do panda tem um modo que detecta automaticamente as configurações do usuário e uma vez que você libera o acesso arede, o firewall do panda não te enche o saco mais, a não ser quando teu PC é alvo de spywares e, TCPs, flags e hackers indesejados. MUITO MAIS PRÁTICO!!! DE LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE!!!

O comodo Firewall, me parece ser um soft pra usuários avançados. Eu não tenho tempo pra estudar especificamente esse soft.

O SOFT SE TRANSFORMOU NUM INCOMODO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...