Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Sensor proximidade circuito ...


fabiomdj

Posts recomendados

Olá amigos tenho duvidas com relação a um circuito que achei na net de sensor de proximidade gostaria que alguem que sabe mais que eu pois sou iniciante nessa area pra analisar e me dizer de quanto voltis sao os capacitores dele.

Este é um projeto (esquema e placa) de um sensor de proximidade, que tem várias aplicações tanto atuando sozinho como em conjunto, por exemplo em um robô para identificar obstáculos, contagem de objetos por aproximação, etc...

O endereço do link é: http://br.geocities.com/krebyy/sensor_proximidade.JPG

grato aguardo ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o datasheet do LM567 produzido pela National (descontinuado).

A tensão de alimentação máxima é de 9v. Portanto, não use 12v.

Realmente. Aquele R6 está muito estranho, eu o colocaria ligado ao terra ao invés do VCC.

O pino 8 é "coletor aberto", portanto, precisa ser ligado numa tensão positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o datasheet do LM567 produzido pela National (descontinuado).

A tensão de alimentação máxima é de 9v. Portanto, não use 12v.

O pino 8 é "coletor aberto", portanto, precisa ser ligado numa tensão positiva.

Perfeito, então o led não ficará aceso o tempo todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo estar enganado, então.

Meu raciocínio foi:

Quando o transistor dentro do CI, cujo coletor está ligado no pino 8 estiver cortado, a tensão na base de T2 será igual à tensão de alimentação, e portanto, T2 conduz, acendendo o LED 2.

Quando o transistor dentro do CI estiver conduzindo, a tensão na base de T2 será aproximadamente igual à metade da tensão de alimentação, e portanto T2 conduz, acendendo o LED 2.

Ou seja, o LED 2 acende qualquer que seja a situação do pino 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo estar enganado, então.

Meu raciocínio foi: