Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Boncker

Cancelamento do Speedy - quase uma tortura

Recommended Posts

Pessoal,

Quero deixar aqui a história que aconteceu comigo no Speedy.

Em Novembro de 2006 liguei para o suporte técnico Speedy para solucionar um problema de conexão. Enquanto o técnico arrumava, ele me ofereceu um upgrade na minha velocidade (de 500Kbps para 1Mbps) por somente 9,90 a mais até Junho de 2007. Aceitei e depois de 2 dias já estava com 1 Mega na conexão.

Quando veio a conta, veio o valor de 1 Mega normal (109,90) e deveria vir (89,80). Liguei para o 10315 para reclamar, confirmaram que o valor estava errado e abriu um chamado para crédito do valor. Qual não foi minha surpresa, quando liguei lá para saber quando viria o crédito, me disseram que o meu pedido tinha sido considerado IMPROCEDENTE!!!

Mais tarde liguei para cancelar o Speedy e foi aquele chá de cadeira, linha que caia, linha que não atendia, mandavam aguardar, etc.

No dia seguinte tomei a decisão de ir pessoalmente numa loja da Telefônica e pedir o cancelamento. A fulana da loja me falou que eu deveria ligar no 10315 para cancelar. Eu disse o que eu tinha passado no telefone na noite anterior e que só sairia de lá com o serviço cancelado. Aí ela me atendeu, ligou num número “top secret” deles e me deu o protocolo de cancelamento. 50% já foi, agora falta o crédito na minha conta. Para isso tive que ligar para um amigo meu que trabalha na Telefônica e explicar a situação para ele, pois eu tinha ligado na Anatel 2 vezes e mesmo assim a Telefônica me ignorou. Esse meu amigo disse que uma pessoa da Telefônica iria me ligar e ligou. Expliquei a situação para ela e disse também que muito dificilmente eu voltaria para o Speedy pois perdi totalmente a confiança neles depois de me falar que será um valor e cobram outro. Depois de 1 mês veio o crédito na conta e encerrou aí uma história agonizante que tive.

Hoje tenho a Vivax que está mais ou menos mas dá para quebrar o galho por enquanto e também que dá para reclamar pessoalmente, além, do telefone.

Detalhes:

1- Sempre gostei da qualidade técnica do Speedy, nunca tive grandes problemas, inclusive no suporte técnico, mas cobrar o que eu não comprei, aí tem que apelar mesmo.

2- Reclamei na Anatel 2 vezes mas nunca tive resposta da Telefonica.

3- Também gravei todas as conversas com a Telefônica quando tentei cancelar o Speedy.

É isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais