Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o Som Frontal e o USB do gabinete


jasonvidal07

Posts recomendados

Olá pessoal,

Não sei como instalar o som frontal e a USB do meu gabinete, já olhei no manual da placa mãe ASUS A8N-SLI SE, mas mesmo assim não sei como fazer, só consegui colocar o Power e o HDD.

Sobraram 4 fios:

1º fio com + 4 fios

VCC1 - cor do fio Vermelho

1+D - cor do fio Verde

1-D - cor do fio Branca

1 Ground - cor do fio Preta ou Cinza

2º fio + 4 fios

VCC2 - cor do fio Vermelho

2+D - cor do fio Verde

2-D - cor do fio Branca

2 Ground - cor do fio Preta ou Cinza

3º fio + 3 fios

Mic-in - cor do fio Branca

Ground - cor do fio Preta ou Cinza

Mic-Power - cor do fio Amarelo

4º fio + 3 fios

R-Out e R-Ret - cor do fio Amarelo

L-Out e L-Ret - cor do fio Branca

Ground - cor do fio Preta ou Cinza

EU JÁ OLHEI NO MANUAL MAS MESMO ASSIM NÃO SEI COMO FAZER!!!!!!!!!! -_-

Alguém sabe qual é o fio do som e qual é o da USB em onde eu coloco na Placa ASUS A8N-SLI SE

Obrigado!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O primeiro e o segundo grupos de fios são das portas usb frontais, os outros dois são do som e microfone.

Na página 2-24 do manual tem o esquema das portas usb, seguindo pelo manual você vai ligar:

VCC1 no pino USB+5V

1+D no pino USB_Pn+

1-D no pino USB_Pn-

1 Ground no pino GND

Isso vale para os dois conjuntos de fios que são das duas portas frontais. O "n" que eu coloquei em USB_Pn+ e USB_Pn- representa o número da porta, por exemplo: você vai achar as portas com número 5,6,7,8,9 e 10 para serem ligadas a algum cabo (elas são pinos soldados na placa-mãe); olhando no manula você vai ver o que estou falando.

Agora o áudio frontal, primeiro o microfone (página 2-27). Você liga:

Mic-in ao pino MIC2

Ground ao pino AGND

Mic-Power ao pino MICPWR

Agora para a saída de áudio. Primeiro você remove os dois jumpers que tem ligando 4 pinos, depois segue essa ordem:

R-Out ao pino line out_R

R-Ret ao pino BLINE_OUT_R

L-Out ao pino line_out_L

L-Ret ao pino BLINE_OUT_L

Ground deixe sem ligar em nada.

Se preferir, corte a ponta que liga nos pinos fora desse fio, descasque a ponta, descasque um pedaço do fio ground do microfone mais ou menos 2 dedos pra cima do conector mas SEM CORTÁ-LO, somente descasque. Pegue o fio que você cortou a pinta fora e descascou um pedaço na ponta e enrole na parte descascada do fio ground do microfone, isole com uma fita isolante para não deixar o fio exposto e pronto, você ligou os dois no terra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...