Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
pgj

Gráfico se desconfigura, se "puxa"

Recommended Posts

Meu pc

p4 3.0ht - intel 865perl

1gb ddr400

hd120gb

6600gt

Faz uns 15 dias q o pc começou a dar problema em 1 jogo, underground 2, o gráfico começava a se "puxar", se desconfigurava todo e travava tudo.

Desinstalei o jogo reinstalei e continuou na mesma, pensei q fosse problema no jogo e deixei.

Uns dias depois começou a dar isso em todos os jogos, fifa07, etc e em qualquer aplicativo 3D

Atualizei o drive da placa de video para 9371, voltei para 9147, 8401, desinstalei completamente o drive e reinstalei e continua com o mesmo problema.

já rodei o directx pra v se tava tudo ok e nos testes passou em todos.

já abri o pc pra v se estava tudo conectado, cabo de força, etc

tenho uma fonte boa de 450w reais q está funcionadno perfeitamente então nao pode ser problema de energia.

faz menos de 5 meses q formatei completamente o pc e tudo estava 100%

segue abaixo as imagens do erro q aparece para vocês terem uma ideia:

http://img262.imageshack.us/img262/9170/imagem1re7.jpg

http://img232.imageshack.us/img232/9800/imagem2jb2.jpg

Desde já agradeço a atenção de vocês e espero q se resolva facilmente porque to sem grana pra levar num técnico, hehehe, se o pc não se ajeitar, vai ter q ficar assim um bom tempo.

tinha postado antes no lugar errado, acho q este lugar é o mais adequado, obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o fato de ela travar, pode ser calor excessivo. vê c o cooler da sua placa de video tá em perfeita cituação...ah e q sistema você usa?

Compartilhar este post

Link para o post

foi fetio a limpeza do pc a menos de 4meses o cooler tá limpo

uso o winxp sp2

eu me expressei mal, o fato de eu dizer q travava, quis dizer q trava com os graficos daquele jeito, o jogo continua, só q com os graficos completamente "puxados" e se "puxando".

obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o famoso artefato, bom possiveis causas, primeiro super aquecimento, deixa o gabinete aberto com um ventilador em cima so para teste. Outra causa a fonte pode estar ruim ou não ser o suficiente. Da uma nova limpada no slot da placa e no encaixe dela (pode ser feito com uma borracha branca e macia e no slot com um pincel). É bom fazer todos estes testes antes para ver o que pode ser. Um ultimo teste é diminuir o clock da memória e da GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola amigo, tente mandar um print screen da tela com o problema pra gente ver.

Abraço

tem 2 acima

so q no jogo são milhares ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post
tem 2 acima

so q no jogo são milhares ao mesmo tempo

Cara, eu acho que este problema é na sua placa de vídeo. O melhor teste que voce pode fazer é instalado esta placa de video em outro computador pra ver se apresenta os mesmos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

a pouco menos de 1 hora consegui resolver o problema

o cooler da placa de video tava só girando por girar, porque nem chegava a sair vento algum.

tirei aquele cooler fora e adaptei um um pouco maior nakela abertura q ficou.

está excelente , como nova

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais