Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
hangman182

Notebook X PC de mesa

Recommended Posts

Bom pessoal, sou novo aqui, pelo o que procurei não achei nenhum assunto similiar a minha duvida..

um amigo comprou um notebook, com processador duel core 1.6, 1G de memória, 120hd, e o notebook é meio lerdo.

Minha dúvida é se um computador com as peças com os mesmos dados *(1G, duel core 1.6 ...) seria mais rápido doque um notebook ?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A principal diferença é a velocidade do HD.

HDs de Notebook são geralmente de 4500 ou 5400rpm.

Enquanto nos desktops os HDs são de 7200rpm.

Até já existem HDs de notebook com 7200, mas não são nada comuns nem baratos.

É justamente o HD que deixa essas sensação de lerdeza.

Compartilhar este post

Link para o post

...além do mais, um desktop com uma boa placa de video ficará mais rápido também. VGA de notebook é outro gargalo de desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

- HD: Os de notebook são entre 4.500 e 5.400 RPM... Existem desktops com até 15.000 RPM...

- Memória de Vídeo: Em notebooks a memória é compartilhada... Em desktops, alguns vídeos são dedicados: 100% da RAM fica pra programas!

- Processadores Mobile: Os processadores são projetados para notebooks, para que não esquentem muito, diminuindo o desempenho...

- Chipset: O chipset é menos avançado, justamente para diminuir a geração de calor... E é o chipset que integra todo o hardware do Note...

Falowz cara, paz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

opa, valeu ai todos que comentaram ..

desanimei de compra um note.. vou trocar o meu de mesa mesmo .. queria tanto um notebook, mas pelo jeito não compensa .. ainda mais que quero pra jogos, filmes etc. .

valeu a todos !

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico que existem os notebooks muito bons, mas caso mobilidade nao seja o principal recurso que você vá usufruir, pc de mesa leva o páreo custoxbeneficio....

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes?? Notebook roda a vontade, mesmo os abaixo de 2.000 reais... Um notebook pra jogo você não vai pagar menos de 4.000 reais, já que a placa de vídeo tem que ser mais power, memória dedicada, etc...

Mas acho que compensa investir num notebook devido a mobilidade... No Desktop você fica o tempo todo sentado numa cadeira... Um notebook, você pode fazer o que quiser, aonde quiser!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Desempenho fica com um pc de mesa champz é bem melhor e mais em conta.:bye:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aqui no meu eu rodo GTA, NFSU 2 TRANQUILO!!! CLARO SEM TÁ A QUALIDADE DE GRÁFICOS NO MÁXIMO, MAS JOGO BEM E NÃO TRAVA... TENTEI RODAR O SCARFACE MAS SEM SUCESSO. Acho que para games meio leves ainda é possível rodar.... Mas não podemos esquecer que é um notebook e tem suas limitações. Alias o motivo para a compra de um notebook foi por espaço e não me arrependo nem um pouco da troca, ganhei espaço, mobilidade e um bom desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

tb não me arrependo de ter trocado o meu pc por um notebook muito bom mobilidade e a praticidade do notebook. Além de que meu quarto ficou mais arrumado com aquele troço do desktop cheio de fio e esquentando muito o quarto.

Não gosto de jogar no pc por isso que tenho play 2.

Compartilhar este post

Link para o post

notebook bons para jogos tem, é claro, muito mais caros que um pc equivalente, mas se você quiser mobilidade vá de notebook, unico problema vai ser um futuro up q você fizer vai ficar limitado as especificaçoes no notebook...mas ai vai de cada um, eu amo meu pc de mesa mesmo ele sendo ultrapassado, ele faz quase td q eu quero, é extremamente estavel e esquenta meu quarto no inverno(no verao tb, mas sao detalhes :P)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim nonca um notebook vai perder pra desktop. Nunquinha. hehehe. Sou muito mais um notebook, lindo, charmoso, movel, tudo de bom. Pra jogos basta pegarum note com placa de video 7300go ou 7600go. Obviamnete o preço aumenta, mas a sua alegria tambem. Fora que se comprar nos states, a toshiba vende core 2 duo, 100gb hd, 1gb ddr2, 7600go por menos de 1000 dolar. Isso mesmo menos de $1000,00 dolar. Mesmo no brasil, é muito melhor ter um HP dv6110(Nvidia 6150go) ou dell 131L(Ati 1150) + play2 do que um desktop. Imagina eu na praia com notebook vendo filmes, terminando trabalho, estudando, jogando bfield 1942, meda of honor, need for speed 1 e 2. Tudo que um desktop faz, um note faz com mobilidade. Notebook campeão. Desktop pra mim é passado. No japao ninguem mais compra desktop, por isso lá as empresas vendem um tipo de central multimidia, algo como PC TV. Ou pra pessoas que curtem muito jogos de pc com tudo no maximo. Obviamnte a tela é enorme. Mas aqui no brasil ter um desktop com monitor quadrado, pela mamor de deus. E se alguem disser compra lcd, ai o preço fica igual ao notebooks basicos.

PC athlon64 ou pentium 4 = 1200,00 + LCD 15´= 1699,00 a 1799,00

Notebook sempron M ou celerom M = 1599,00 a 1999,00 com LCD 15´.

Não tem comparação. Vai pra uma loja e olha os notes na tua cara e depois volte pra sua casa e olhe o seu desk na mesa. Ecaaaa!! Já disse tudo.

A alegria de ter diversão e trabalho movel fala mais alto que um desk pra jogos. Eu pago muito pau, quando estou dentro de um avião e um cara fica mexendo notebook e tomando um uiske....kkkkkkk...chiqueeee.....kkkkk.... ou um amigo mexendo na cama, ou dentro de onibus vendo filme, ou na praia terminando o trabalho, ou até mesmo jogando jogos como nfs.

Só pra lembrar tanto como sempron 3400+ ou celerom M tem desempenho superior ao Pentium 4 3,0ghz.

Tadinho do cara que tinha duvida, apelo que vi ele não entra mais desde o seu ultimo post. Só pra começar: HD de notebook é lento, mas e daí? Isso não significa que é muitoooo lento. Cuidados com pessoas que só olham numero. Pois o que decide a troca de dados é o chipset. Só pra ter ideia, mesmo aqueles pcs com chipsets não tão aintigo, alias nada de antigo, como o intel 910 ou 920, eles não suporta HD ATA-133 e muito menos SATA-150. Portanto tem muita gente comprando hd rápido, porém quem decide isso é o chipset da placa-mãe. No caso o chipset intel 910 suporta no maximo 100mb/s (ata 100), se voce coloca hd de ata-133 ele vai trabalhar a 100mb/s.`Garanto que os desktop de muita gente que diz que não compensa notebook, estão usando hd lento. Alguem que hoje está querendo comprar um note, com certeza é porque o desktop dele não está dando a conta do recado. Se a menor sombra de duvida, um notebook basico vai superar o desktop dele de longe. pois o notes de hoje j[á vem equipados com hd serial ata e não ide. O rpm é menor, mas não vai alterar tanto assim no desempenho.

Para os que estão dizendo da placa de video, uma placa de video boa custa no minimo 300,00. 1799,00 + 300,00 = 2100,00. Sou mais notebook de 1600,00 com play2 = 2200,00.

Filmes o notebook jamais perderá pra desktop, pois ainda roda com mobilidade.

Processador mobile não diminui o desempenho não. Acontece que eles trabalham diferente conforme a demanda de uso. Se voce está lendo um documento, ele vai usar clocks bem menores pra economizar energia, mas se voce está vendo filme, ele vai trabalhar no maximo. Notebook com intel core 2 duo como a lenovo já está a venda no brasil por 2800,00. Tenta montar um desktop que sairá o mesmo preço. Os core duo além de ter tecnologia nanometros bem menores que os athlon e pentium da vida, tem consumo de energia muita menor com desempnho imbativel.

O chipset não é menos avançado. Acontece que se voce pegar os chipset topo de linha do mercado os preços do desktop vai as alturas. Chipset Y R$X vs R$X é igual tanto pra desk como pra notes.

Custo beneficio desktop não ganha, a não ser que a pessoa decida pegar moitor de 15´CRT. Pcs baratos com desempnho proximo dos semprom 3400 ou celeron M custa 950,00. Com moniro lcd vai pra 1500,00. Preço muito proximo dos notes de 1599,00.

Só pra lembrar, notes consome menos energia que os desks. A conta de enrgia da sua casa agradece. E também se mobilidade não contasse muito ontos, pra que palms/pocket que são tão lentos.

E finalmente por ultimo, caro pombo mestre, upgrade no notebook é possivel Sim. Os celeron M pode ser substiuido por Intel core 2 duo, e os sempron por Turion x2. Memoria da pra fazer upgrade. Hd basta retirar e por outro de 120gb ou até onde der. Unico que não dá mesmo é a placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal, sou novo aqui, pelo o que procurei não achei nenhum assunto similiar a minha duvida..

um amigo comprou um notebook, com processador duel core 1.6, 1G de memória, 120hd, e o notebook é meio lerdo.

Minha dúvida é se um computador com as peças com os mesmos dados *(1G, duel core 1.6 ...) seria mais rápido doque um notebook ?

obrigado

e tb queria saber o que é lerdo para você?

porque tenho um notebook com configuração parecida so que o HD é 40GB e o meu notebook não é nada de lerdo não e ainda tem placa de vídeo da intel.

E um técnico ainda perguntou se eu fiz alguma coisa para pegar o jogo The need for speed most wanted no meu notebook, porque ele tinha instalado esse jogo num notebook da toshiba e tava lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se o processador mobile semprom+2800 serve só pra note, ou pra pc normal tanbem? me ajudem pois esrou querendo comprar um e foi me mostrado esse.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que concordar com o Daigonet (vai chover...hehehe). Após ter comprado meu note, fiquei maravilhado. A mobilidade nao fala mais alto, grita mais alto...rs

Nao tem comparação nenhuma. Tenho um desktop tb, mas só deixo para pegar filmes. E outra coisa: se você mora num apto. pequeno nao precisa se preocupar em comprar um móvel só para ele, além de ser feio.

Só quem tem pode saber a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ter que concordar com o Daigonet (vai chover...hehehe). Após ter comprado meu note, fiquei maravilhado. A mobilidade nao fala mais alto, grita mais alto...rs

Só quem tem pode saber a diferença.

Disse tudo... depois de ter começado a utilizar notebooks a uns cinco anos, só uso desktop para o estritamente necessário no meu serviço; prá todo o resto é notebook na cabeça, pois a mobilidade que ele proporciona não tem desktop que alcance.

E a praticidade de um notebook é tão grande que já tô até pensando em substituir o desktop Celeron 2.4Ghz da casa dos meus pais por um notebook Toshiba Core2 Duo com tela de 17" no final deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

troquei meu desktop por um notebook e nao me arrependo nem um pouco!

ganhei espaco de sobra na minha escrivaninha, e outra que e bom de mais.

você vai viajar e nao quer que ninguem mexa no seu note? fecha ele e guarda no armario!

minha irma fico chateado comigo agora ela na mexe mais no meu pc!

meu pai gosto tanto que compra um notebook pra ele tambem, e desses bem baratinhos um cce hd 60 512 de ram celeron M, achei o bichinho ate valente por 1600 reais!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais