Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC com possibilidade de expansão. Investimento inicial R$ 600.


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida um pouco diferente de outras pessoas.

Estou querendo montar um PC com possibilidade de melhorar bastante depois.

Pensei em uma placa mãe com v+r+s e um processador Athlon. Essas duas peças seriam as definitivas... o resto eu vou melhorando aos poucos.

Pensei nessa mobo: placa-mãe AM2 ASUS M2NPV-MX

Tenho R$ 600. Mas posso juntar mais um pouco.

O que tenho que ter é o seguinte:

Gabinete

Mobo S/V/R

Memoria

Processador

Dá pra fazer milagre? :huh:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que é posssivel ( desde que você não compre pela internet XD ). No caso vou te dar preços com base no rio de janeiro.

AM2 X2 3600+ BOX R$ 230,00

M2NPV-MX R$ 250,00

gabinete(sem fonte) R$ 60,00 (com esse preço se compra um gabinete simples porém apresentavel)

512mb de memória ram R$ 80,00 ('samsung','infineon' etc.)

Total 620 reais.

não dá para sacrificar muito na placa mãe, por que se não você vai ficar com video on-board muito fraco ... ou você teria uma vga escondida por ai?

Dá para arrochar os preços um pouco mais ..mas ai ter que usar p4 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o preço ai do Rio tá bem baratinho hein!?

Pela internet (Hardplus, ML), os preços estão bem acima.

Minha dúvida principal é a MoBo. porque pretendo comprar uma placa de video boa futuramente, mas por enquanto fico com a Onboard (nem jogo muito).

Eu acertei na Mobo e no processador?

Será que não rola eu comprar um gabinete com fonte de 450w já incluida? (N entendo disso).

Obrigado

Airton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AirtonJR recomendo uma GIGABYTE GA-M61VME-S2 (podendo ser encontrada facilmente) e possou poucas reclamações - a ASUS M2NPV-MX possui bastantes reclamações - tem outra placa mãe que considero superior a essa (para ser de baixo custo), mas é de difícil acesso.

Essa MB GIGABYTE GA-M61VME-S2 pode ser encontrada no hardplus por R$260...

Com R$600 reais compraria diretamente um gabinete com fonte "embutida" e posteriormente (quando for comprar a placa de vídeo 8800 GTX hehehhee) você colocaria outra fonte.

Colocar 512 de ram com frequencia de 667 MHz da kingston por apresentar um boa relação custo x benefício), podendo ser encontrada no hardplus por R$137.

Athlon64 3000+ box por R$200.

Tudo isso vai dar os R$600 reais, faltando apenas gabinete.... mas com R$100 você consegue um...

Acho besteira você comprar um semprom para depois trocar, ou colocar memórias piores para posteriormente trocar... Vale mais, esperar um pouco mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos:

MB GIGABYTE GA-M61VME-S2: R$ 260

MEMORIA 512MB DDR2 667MHZ SUPER TALENT: R$ 98

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3200 BOX: R$ 270

E mais um gabinete. Pensei nesse aqui:

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=1307R240

Tá bom?

Aí eles já me mandam o PC montado.

Obrigado!

Acho que vou seguir essa linha mesmo...

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Legal esse gabinete..Pra melhorar, compre duas ventoinhas de 8Cm pra colocar na parte traseira dele..

Sobre essa placa, ainda num tive tempo de olhar a fundo..Mas, uma otima placa com um bom custo x beneficio, é essa BIOSTAR:

http://www.hardplus.com.br/2007/produto.php?cod=25046100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente não confiaria nessas memórias... estão muito baratos....

Talvez elas sejam ruins e não apresente defeito e assim não poderás trocar...

Essa placa mãe como disse tem poucas reclamações, se você pesquisar em outros forúns vai ver que ela é boa... preferencialmente ela do que a Asus...

E acho também que o hardplus não deixa montado, e se deixar vai sair mas caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No HardPlus tem uma seção de dúvidas que fala que eles montam gratuitamente.

Quanto a MoBo, vejam a primeira resposta deste post: http://forum.clubedohardware.com.br/asus-m2npv-vm-t428399.html?t=428399

Por isso estou com um pé atrás dessa Gigabyte. Mas em outra resposta o usuário FCM ressalta que a outra placa da GigaByte, a GA-M61PM-S2, é melhor que a ASUS. O que acham?

Quanto à memória, acho que vou de Kingston... ***** do jeito q sou, prefiro prevenir! :D

Obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejamos a cotação na Hardplus

Mobo Biostar Tforce6100: R$ 311

Processador AM2 Athlon 64 3200+: R$ 270

Memória DDR2 512Mb 667Mhz Kingston: R$ 137

Gabinete (baratin) VCOM RJA-702D PRETO: R$ 90

Total: 808 + frete

Passou do orçamento... Mas ta aprovado?

Tipo... esses equipamentos tem capacidade de uma expansao boa? (placa video, memoria...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só vale pegar outro cooler, se for um beemm grande mesmo, como os zalman ou cooler master q tem lá..mas ai já vão mais 100 mangos embora..

isso vai de você mesmo, caso você queira um sistema mais silencioso, ou pretende fazer over clock ou simplesmente quer deixar seu processador mais "frio" ai vale comprar um coooler por fora..

mas recomendo você usar o box..mais pra frente, q você tiver menos apertado, você compra outro cooler mais tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...